,
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 8 de setembro de 2005

A décima nona semana

DIA: 06/09/2005
Idade do feto: Semana 19
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve estar em torno de 18cm. O peso do bebê é agora de aproximadamente 300g.
Desenvolvimento do embrião: Com 21 semanas de gestação, o sistema digestivo do bebê o permite engolir líquido aminiótico. Ele absorve água e cria restos que serão mandados para o intestino grosso.O especialistas acreditam que engolindo o líquido aminiótico, permite o amadurecimento do sistema digestivo e condiciona-o a funcionar corretamente após o nascimento do bebê.
Mudanças em seu corpo: Tome atenção para não ficar anêmica. Com certeza o seu médico vai estar prestando atenção e, se preciso, você receberá um suplemento de ferro para ser ingerido até o final da gravidez. O seu útero deve estar 1cm acima do seu umbigo. E, juntamente com o seu útero você poderá notar que outras partes do seu corpo também estão aumentando suas proporções. Por exemplo, seus tornozelos e pés, especialmente no final do dia. Ao sentar-se, lembre-se de elevar suas pernas para melhorar a circulação até os pés.
Informações retiradas do site e-family.
*****
Ontem, dia 07/09/05 passei o dia na casa de mamãe.
Não tenho sentido desejos, mas ontem, após ver uma reportagem em um programa de televisão, me deu uma vontade looooouca de comer brigadeiro caseiro... Eu mesma fiz! E comi ainda quente, pelas beiradas... QUE DELÍCIA!!! Esqueci até de sentir culpa... rs
Quem me conhece bem, sabe que não sou muito fã de doces (exceto pudim de leite, que amo!), então comi mesmo, já que isso não vai acontecer sempre...

2 comentários:

Anônimo disse...

Arthur, Arthur, assim Mamãe vai ficar mais mimadinha do que já é!
Beijos e até Sábado. :)

Anônimo disse...

será q eu tb estou grávida??? Tb fico louca de vontade de comer coisas gostosas o tempo todo. rsrs
Acho q a Dra.Laura vai ADORAR te ver na próxima consulta.

Bjins