,
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 24 de abril de 2006

3º mesversário



Foi ontem.
Meu bebê está crescendo (acho que já falei isso antes! rs). Agora já tem 1/4 de ano.
Ontem me peguei pensando na festa de 01 ano. Ninguém me merece! Não estou pulando etapas não. Tô curtindo cada momento de meu filhote. Mas o tempo passa rápido... e isso é fato!
E embora não tenha nada concreto com relação à festa, já decidi o tema: circo.
Ainda não sei o tamanho da festa, mas se a cada mesversário temos bolo, não poderá ser diferente no 12º mês.
Pelo menos o bolinho é certo! kkkkk
.
Suas novas rotinas:
.
Sobre o sono:
  • Nas últimas semanas tem acordado apenas 01 vez de madrugada. Aliás, acorda não... Reclama dormindo, mama e continua dormindo. Geralmente por volta de 03, 04 horas da manhã. Depois só acorda 08:00 da manhã. A Pampers Noturna P já cabe nele, e.. nossa! Que alívio! Fica sequinho a noite toda!
  • Já não curte tanto a minha cama. Independente do horário dorme no berço.
  • Ultimamente tem acordado pela manhã e permanecido no berço "conversando" com os amigos coelhos que ganhou na Páscoa. Chega a ficar 40 minutos lá, sozinho, se escangalhando de rir...
  • Continua dormindo de bruços, seja de dia ou de noite.

Sobre a amamentação:

  • Mama com intervalo médio de 3 horas.
  • Termina de mamar e solta um sorrisinho de contentamento.
  • Gofa! Aff! Mesmo após arrotar, gofa! Acho que é excesso do que mama. Algumas vezes nem é gofo, aquele coalhadinho, é simplesmente o leite que volta...

Preferências diversas:

  • Adelaide, a girafa, já não é sua melhor amiga. O novo eleito é o boneco "Teco" que faz parte da decoração do quarto. Esse bonequinho está espalhado pelo quarto todo, mas o que chama a atenção dele é o que está exatamente acima do trocador. Pode ficar ali por longos minutos (não testei ficar horas pois tenho que ficar em pé - rs) olhando, conversando, rindo para o boneco. É muito engraçado.
  • Continua adorando tomar banho. Toma dois por dia. Um pela manhã. Outro antes de dormir. Está na fase de dar impulso com as perninhas. Ainda não aprendeu a bater os bracinhos.
  • Quase sempre urina quando tiramos sua fralda. Seja ao sair do banho, ou simplesmente quando vamos trocá-lo. Como não sou boba, sempre deixo uma fralda de pano no trocador.

Brincando com o "Teco"

quinta-feira, 20 de abril de 2006

Codinome: Vaca leiteira

No trabalho tudo bem.
O pior da correria já passou. Suficiente para que eu não precise voltar a partir do próximo mês.
Descobrimos que o Arthur não se contenta com os 100 ml por mamada, fica furioso quando o leite acaba, e fica chupando o vazio. Agora mama 120 ml. E a vaca leiteira aqui, que nos primeiros dias só tirava 100 ml, na semana seguinte passou a tirar uma média de 200 ml, o que significa que consigo deixar o suficiente para as duas mamadas em que estou fora de casa.
Não tenho nada contra o NAN, muito pelo contrário, já me salvou várias vezes. A questão é que acho um desperdício dar o NAN tendo leite materno suficiente para isso...
Fico cerca de uma hora puxando na bombinha, o que não é tarefa das mais agradáveis (aff), mas sabe que já estou até acostumada?
Claro que nada se compara ao contato físico com meu filhotinho.
Nossa! Como eu sinto a falta dele...
Aquele olhinho de jabuticaba arregalado me olhando fixo. “ - Mamãe fica encabulada!” digo pra ele – rs. E ele parece entender. Aí abre o maior sorrisão!
Sou realmente muuuuuuito apaixonada por ele.
Chego louca de saudade em casa, e agarro, e beijo, e quase sufoco meu bebê! rs
Preciso me controlar para não deixá-lo roxo! rs
Ah! Hoje descobri que ele está com celulite nas coxas! Nele as celulites têm permissão de aparecer... Tá linduuuuuu!
.
Quem resiste a esse sorriso?
.
E de Páscoa, como foram?
Conosco tudo bem.
Ficamos em casa mesmo...
Arthur ganhou 05 coelhos de pelúcia, 01 coelho de chocolate e 01 ovo de Páscoa. E eu ganhei o tradicional ovo Talento e mais duas caixas de bombom.
Prometi que deixarei todos guardados na geladeira até que eu possa comê-los... rs ...
Por enquanto eles ficam lá, me olhando... kkkkkkkk

domingo, 9 de abril de 2006

Retorno inesperado

Na última semana parece que minha vida virou de cabeça para baixo.
A pessoa que cobre minhas férias e que eu cubro a dela pediu demissão na sexta feira passada, sem a intenção de cumprir o aviso prévio a partir da segunda feira que passou.
Bem, como já disse, na falta dela eu a substituo. Na minha falta, ela me substitui. O que significa que meu diretor me ligou na segunda feira pela manhã perguntando qual a possibilidade de eu retornar, mesmo que para fazer um horário bem flexível, apenas para dar uma força nesse momento que para a empresa é o mais complicado no ano. Trabalho numa associação de aposentados e nossa empresa serve de intermediária entre eles e planos de saúde, funerário, odontológico, etc. O contrato principal, que é com a Unimed, estará sendo renovado justamente agora em maio, e para isso temos que recalcular os valores de TODOS (mais de duas mil vidas), alterar boletas bancárias da maior parte, alterar desconto em folha de outros, enviar correspondência, aguardar o pronunciamento de muitos que pedem para sair, ouvir as justas lamentações com o alto índice, em suma, é um período brabo, que não permitiria sequer treinar uma nova pessoa. Não tive como recusar, mesmo tendo a diretoria me deixado muito a vontade. Então, desde terça feira, mesmo sabendo que é contra a lei, estou indo num horário que embora bem flexível ainda é bem cansativo para mim. Chego a hora que dá, geralmente as 10:30, respeitando a mamada da manhã, que ocorre sempre as 08:00. Certo mesmo só a hora de sair, 15:30. Mas infelizmente não consigo alcança-lo para a mamada da tarde. Tiro leite na bomba mas essa só é suficiente para a mamada das 11:00 h. Então perco duas mamadas dele. Uma que é de leite materno, e outra que acaba sendo de NAN (aff). Não queria que ele tivesse que tomar NAN tendo leite materno para ele, mas prometi para mim mesma, e já deixei bem claro na empresa, que esse sacrifício só será feito neste mês. A partir de maio estou em casa novamente. Foram minhas condições. Não quero perder mais um minuto sequer do crescimento do meu filho. Enquanto isso, ele fica bem cuidado, com a minha mãe.
.
*****
Oftalmologista
Na quinta feira Arthur visitou a Dra. Cristina, oftalmologista recomendada pela tia Mônica.
Príncipe que é, se comportou muito bem.
Olhos arregalados desde que entramos na sala, o exame não durou mais que cinco minutos.
Tudo certinho, como já prevíamos.
.
*****
.
Posição para dormir
Toda tarde, desde recém nascido, o Arthur já dorme de bruço. E como dorme. Às vezes por cinco horas seguidas. Só que até então eu relutava em colocá-lo nessa posição de noite por medo dele sufocar e eu não ver. Até chegar uma bela noite e meu pequeno acordar de duas em duas horas. Não resisti e coloquei-o na referida posição. Resultado: dormiu de 03:00 até as 08:00 da manhã. Suficiente para meu medo acabar. rs
Agora não penso duas vezes. E já se tornou hábito. Dorme 21:00. Acorda entre 03 e 04:00. Dorme de novo até 08:00 da manhã. Delícia.
.
*****
.
Gargalhadas
Meu filhotinho é simpático com todos, ri direto pra muita gente. Mas basta a Deidei chegar perto que de tanto gargalhar, acaba tendo soluços. Fico p da vida (rs), pois o soluço dele só passa a base de peito. E ela até que tem peito pra dar e vender, mas vazios!!!!! kkkkkk
Agora basta ela se aproximar e eu aviso: se colocar soluço nele, vai tirar! rs - e ela com aquela cara de pau: "Mas eu não tenho culpa..." rs