,

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Resumindo

Vamos de rapidinhas:
Domingo retrasado passamos o dia no sítio de um casal de amigos, Társio e Rosana.
No meio de tanto espaço ficou difícil para o pequeno decidir se jogava bola, se andava de velotrol, se corria atrás das galinhas, se ia ver os peixinhos no lago, ou se simplesmente corria de um lado para o outro.
Fiquei apaixonada pelo pé de abóboras. Acho que nunca tinha visto um... Arthur com certeza não! rs
E com isso aumentou mais ainda minha vontade de ter uma casa com um quintalzão-ão-ão com muitas árvores para Arthur se trepar e uma hortinha lá no fundo, só minha.
Eu queria, sim...  Acho que ele também!
***
Sexta feira passada Arthur teve revisão com a nutricionista.
Perguntinhas básicas dela: Ele se adaptou bem às mudanças? O que ele não aceitou? O que podemos melhorar?
E eu, claro, com minhas dúvidas: qual a diferença entre produtos light e integrais? Qual a preferência de utilização? O que fazer se ele não aceita o farelo de aveia no suco? Pode isso? E aquilo?
Como ela não conhece todos os produtos existentes no mercado, eu me comprometi a guardar as embalagens conforme for utilizando e levar para ela na próxima consulta.
Disse que o melhor é sempre optar pelos integrais, principalmente por causa das fibras.
Falei que ele não aceita outra fruta que não seja banana e maçã e ela falou para tentar dar em forma de salada de frutas. Eu já tinha pensado nisso... inclusive em colocá-lo pra me ajudar no preparo... talvez ele se anime em experimentar.
***
Domingo foi Dia dos Pais. Passamos o dia no quintal da Tia Bina e Arthur se esbaldou de correr de um lado para outro. Da onde tira tanto gás???? Só de olhar para ele correndo eu ficava cansada. E então foi nesse dia que eu decidi qual será seu presente do Dia das Crianças.
***
Consegui convencer minha amiga blogueira Simoni a abrir um bazar virtual para vender as roupas/calçados que já não cabem mais no fofo de seu filhote, Hique.
Eu mesma penso em abrir um. Se ainda não o fiz é porque tem muita criança próxima que acaba herdando as roupinhas do Arthur.
Quem é mãe sabe como é caro vestir bem uma criança e algumas roupas acabam nem sendo tão usadas assim.
E então a Simoni se rendeu e criou o blog, e assim que o fez me mostrou em primeira mão. Claro que eu me dei muitíssimo bem! Depois de muita negociação, arrematei nada mais, nada menos que 11 peças e por um precinho digno.
Ainda tem peças disponíveis, corre!
***
Ontem eu consegui chegar a tempo de sua aula de natação.
Incrível como ele criou vínculo com o Tio Paulinho...
Quando chegamos o tio já estava dentro d’água e ele quase se jogou lá dentro (de roupa e tudo) tamanha euforia em revê-lo.
E foi emocionante ver o carinho com que o tio o trata e como ele responde de imediato aos comandos dados. O tio não só dá o comando, como incentiva e vibra a cada etapa cumprida: "É isso aí, amigão!", "Muito bem, garoto!". E ontem eu pude entender porque ele chega em casa sempre com uma nova expressão ou cantarolando uma musiquinha nova. Dia desses ele repetia o tempo todo: "Peixinho maluquinho, peixinho maluquinho...", claro que só podia ser coisa do Tio Paulinho. Acho que não vai demorar muito e ele sai das aulas individuais e passa para a turminha, e se antes eu reclamava dele estar nas aulas individuais, eu já não sei se quero vê-lo longe do Tio Paulinho.
Em turma o valor cobrado é inferior e o tempo de aula é de 50 minutos, mas o atendimento não é tão personalizado.
No individual o valor é maior e na teoria o tempo é de apenas 20 minutos. Porém na prática acaba sendo esticado para 30, 40 minutos. E com um atendimento totalmente personalizado. Então eu acho que no fundo quem está em vantagem somos nós... e fora que presenciar o relacionamento entre os dois, não há preço que pague! 

***
Hoje é a Festa do Dia dos Pais na escola.
Recarreguei a bateria da máquina e implorei ao Sr. Meu Marido que fique atento aos detalhes e que filme a apresentação para eu não ficar aguada como fiquei na Festa das Avós. Rsrsrs

4 comentários:

Simoni disse...

Uma delícia um sítio desses pros pequenos né!!! O Henrique em um lugar assim não da nem bola pra nenhum brinquedo, ia ficar só atrás dos bichos!!!TA amando a natação né!? Se ele gosta de brincar na água não tinha como não gostar e que bom que ele gosta do professor, isso é super importante.

Obrigada minha linda pelo incentivo pra montar o blog e por divulgar ele aqui, vc é uma querida!!!

Beijos mil!!

Essa vida de Mãe!!! disse...

A Ellen tb ama sitios... E eu tb, mas acho que não teria uma casa grande com quintal... Não curto mto não, hehhee... Prefiro ir só a passeio, hehehe...
Adorei as roupas da sua amiga, pena o Felipe ser tão bb, e as roupinhas dele tb estão sendo doadas... As RN foram doadas pra ele, e já repassei, as P estou guardando pra passar tb, e ele já ta indo pra M em 30 dias... Como será qdo tiver um ano???? :D
Adorei as fotos...
Bjs

Eva disse...

Sandra, tenho passado sempre aqui mas não estava conseguindo comentar.
Troquei de navegador e parece que vai dar certo.
Nossa, tanta coisa para comentar! Muitas mudanças, hein? Ele está gostando de ficar na casa da vó? Meu pequeno também mudou de escola recentemente.
A carinha de feliz dele nas fotos é tudo!
Volto com mais calma para comentar nas respectivas postagens.
Bjs

andrea disse...

oi Sandra, amei o sue blog. Postei um comentário ontem, mas acho que não entrou. Fiquei muito comovida com sua história e me identifiquei muio porque, eu também, vivo uma situação semelhante com o meu filho Augusto. Gostaria de conversar mais com você. Se puder, entre em contato comigo. Tá? andrealuarangel@gmail.com

bjs,
Andrea