,

quarta-feira, 30 de novembro de 2005

Chá de Bebê do Arthur


Estou desde segunda feira tentando postar os detalhes do que foi o Chá de Bebê do Arthur...
E foram muitas coisas!
Antes de mais nada gostaria de agradecer a presença de todos aqueles que compareceram. E nossa! Foram muitos! A família, os amigos próximos, os amigos distantes... Os amigos do passado que voltaram... Os amigos do presente mais presentes ainda... Nossa, nem sei como agradecer...
Estiveram presentes cerca de 100 pessoas, nem sei como coube tanta gente lá em casa.
Foi um dia muuuuuito feliz!
Apesar de ter ficado exausta no final do dia, já que estava na agitação desde sexta com os preparativos, no final foi muito recompensador saber quão querido o Arthur já é...
Aproveitamos para fazer os convites a quem escolhemos como os padrinhos:
Padrinhos de Batismo: Beth (Deidei) e Zé Luis (que se auto convidou desde o início da gravidez);
Madrinha de Consagração: Jacque.
Não só aceitaram como ficaram muito felizes! Eu e Dri também!
Fizemos uma farra só. Não somente eu e Dri fomos pintados. Fizemos questão de compartilhar desse "momento" com os novos padrinhos. Saíram todos pintadinhos... rs
No final do dia estava totalmente acabada. Os convidados foram embora por volta das 19 horas. Óbvio que fui abrir todos os presente. O Arthur ganhou muita coisa. E cada coisa mais linda que outra. Também contabilizamos as fraldas. No total, até a presente data, exatamente 1.100 fraldas. Acho que duram uns seis meses. Bom né?
Fui deitar por volta das 23 horas, com os pés daquele jeito, igualzinho um pilão! Mas sem reclamar, pois estava mesmo muito feliz.
.
Recadinho distribuído no Chá de Bebê
.
*****
Como já havia dito anteriormente, no dia seguinte organizamos um Café da Manhã para que o pessoal aqui do trabalho também participasse dessa confraternização.
Preparamos uma mesa linda. E o Arthur ganhou até um bolo personalizado com a inicial do nome dele.
Foi a continuação da felicidade do dia anterior...
.

terça-feira, 29 de novembro de 2005

A trigésima primeira semana

Segundo o site E-family:

Idade do feto: Semana 31
Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 2000g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 30cm. Sua medida total é de 43cm.
Desenvolvimento do embrião: Os pulmões do bebê só estarão prontos poucos dias antes do nascimento mas ele continua praticando seus movimentos respiratórios. No momento ele aspira líquido aminiótico. Sua cabeça está revestida de cabelos. Se o bebê nasce com cabelos grossos, isso não significa que ele terá cabelos grossos mais tarde também. Se ele nascer com cabelos finos, há uma grande possibilidade de que seus cabelos serão finos também mais tarde.
Mudanças em seu corpo: O seu útero encontra-se agora à 13cm acima de seu umbigo. Com o avanço da gravidez, pode ocorrer de você se assustar com o seu ganho de peso até agora. Nem pense em parar de comer ou pular refeições para desacelerar o ganho de peso. Lembre-se sempre, que o seu bebê também está ganhando bastante peso no momento e isso contribui para que o resultado final de seu peso esteja acima do esperado por você. Continue, no entanto, a se alimentar com alimentos nutritivos e saudáveis.

sexta-feira, 25 de novembro de 2005

Chá de Bebê do Arthur - Preparativos



Ultimamente estamos envolvidos com o Chá de Bebê do Arthur que será realizado no próximo domingo, 27/11/2005.
Com essa estória de obra/pintura, só tive tempo de me dedicar ao Chá a partir desta semana. Ou seja, estou enroladíssima. Sorte ter muita gente em volta, o que me dá segurança de que tudo vai dar certo.
Além disso, serão dois Chás, já que para o pessoal aqui da empresa vai rolar um café da manhã na próxima segunda (já que eu sei que nem todos daqui irão na minha terrinha...)
Que bebê chique né?
Esse aí é o convite, ou melhor, CONVOCAÇÃO!
Espero que seja uma festa linda...
Aproveitaremos para mostrar ao Arthur o quanto ele já é amado, e quantos amigos esperam por ele...
Estou transcrevendo o texto do convite, já que passando para imagem, o texto acima ficou indecifrável:
.
ARTHUR INTIMA!
(Papai e mamãe assinam embaixo)
.
Espero que você venha
ao meu chá se divertir...
Perceberei a sua presença
se a mamãe estiver a sorrir!
.
O que vai acontecer
se sua ausência eu notar?
Como já sou muito esperto
a barriga vou chutar!
.
.
Modéstia a parte, ficou lindo!
Duvido que alguém vai estar ausente depois dessa convocação...

quinta-feira, 24 de novembro de 2005

Sete meses

Segundo o gravidômetro, completo hoje os sete meses de gestação.
.
Aniversários da barriguinha:
1 mês :25/5/2005 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :25/6/2005 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :25/7/2005 - 13 semanas
4 meses :25/8/2005 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :24/9/2005 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :24/10/2005 - 26 semanas
7 meses :24/11/2005 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :24/12/2005 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :24/1/2006 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :30/1/2006

Vamos ver o que mudou nesse último mês...
A barriga continua crescendo... e agora o espaço para o Arthur tá ficando pequeno!
Foi-se o tempo em que ele pulava como pipoca... ele agora se vira! E eu fico como retardada tentando adivinhar se determinadas partes redondas são cabeça ou bumbum! Essa semana localizei algo menor que se moveu nas minhas mãos... acho que eram os pés...
Tô achando um barato tentar adivinhar o que é o quê...
Raramente sinto azia, e ela só vem de verdade se como alguma besteira (ninguém é de ferro!)
Os desejos nunca existiram... mas para que o Dri não saia desta gestação totalmente frustrado, resolvi que de vez em quando devo ligar pra ele e dizer que o Arthur tá pedindo algo... o que ele faz com muuuuita satisfação e sem reclamar... Assim vou tomando milk shake de chocolate do Bob's, sundae de morango do Mc Donalds, sorvete napolitano da Kibon e comendo pipoca doce do camelô... aproveitando enquanto posso... rs
Aliás a relação entre pai e filho é um capítulo à parte. Que comunicação incrível!
O Dri só precisa chegar perto e o menino já se manifesta. Eu pasmo... o Dri baba! Tá mesmo muito babão, o que me deixa muito segura de que será um excelente pai. Aliás, quanto a isso nunca tive dúvidas. Diz que vai saber dar banho... Eu tenho tentado convencê-lo de que trocar fraldas é tarefa simples, mas acho que ele vai achar mais fácil ir direto para o chuveiro! Tem me preparado de que não sabe se vai ter estrutura para levantar de madrugada junto comigo... vamos ver! Aposto como vai fazê-lo sem que eu precise chamar...
Algo que não consegui ainda foi fazer uso da massagem dele. Toda vez que peço por massagem ele enrola, enrola, e eu acabo dormindo sem a bendita! E olha que em determinados dias eu preciso mesmo! Principalmente agora que meus pés têm ficado permanentemente inchados!
Descobri também que a barriga pesa de verdade. E eu já ando remando pelas ruas!
Mas no geral, continuo não tendo do que reclamar...
Não sinto cãimbras, não tenho falta de ar, e ainda não tenho dificuldades para dormir...
Continuo esperando o momento em que a gravidez vai me incomodar de alguma forma... Exceção para os pés inchados, claro!
Caio em redundância, mas não deixo de repetir: Êta gravidez abençoada!

E como sou uma mãe completamente apaixonada pelo meu filhote (e assumida!), deixo aqui a letra de uma música do Jorge Vercilo que há muito tempo não ouvia, mas que acabou de tocar na rádio e me fazer chorar...

Suave
Você está em minhas mãos
E do amor eu não sei que fazer
Vive a crescer no coração
Como raiz que se alastra e quebra o chão
Quem agora está nas mãos de quem
Que doce ironia querer bem

Você está dentro de mim
Onde o amor faz divisa com a paixão
Um oásis no sertão
Meu tesouro tão sem fim
O que guardo de maior
Do melhor que há em mim
Do melhor que há em mim

Você está dentro de mim
Nesse momento eu me sinto engravidar
Desse luar, desse jasmim
É tão suave que eu custo acreditar
E nada que eu diga te reflete
Mar iluminado no poente

Você está dentro de mim
Onde o amor faz divisa com a paixão
Um oásis no sertão
Meu tesouro tão sem fim
O que guardo de maior
Do melhor que há em mim
Do melhor que há em mim
Do melhor que há em mim

Não é linda????

terça-feira, 22 de novembro de 2005

A trigésima semana

Caramba! Quase na reta final!
Já posso começar a contagem regressiva!
O que diz o site E-family:

Idade do feto: Semana 30
Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 1800g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 29cm. Sua medida total é de 42cm.
Desenvolvimento do embrião: Os membros do bebê estão já tomando formas mais macias e o seu corpo é proporcional ao tamanho de sua cabeça. Ele está cada vez mais parecido com um recém-nascido. Você poderá notar uma diminuição de frequência em seus movimentos agora mas, não há com o que se preocupar, isso ocorre porque ele está ficando quase sem espaço para virar-se e fazer suas brincadeiras de costume. Mas quando você sentir alguns movimentos notará que eles estão mais fortes que antes. Embora seu espaço já esteja ficando esprimidinho, acredite ou não, ele ainda tem muito o que crescer até o dia de seu nascimento. Os órgãos do bebê continuam a aproximar-se da maturidade.
Mudanças em seu corpo: O seu útero encontra-se agora à 12cm acima de seu umbigo. Este último trimestre deve ser também o que você mais peso ganhou. Mas o fato de o bebê estar engordando bastante também influencia no seu ganho de peso. Se você ainda tem dúvidas com relação ao
parto e ao hospital onde ganhará o seu bebê, não deixe de acertar todos os detalhese com o seu médico, como o tipo de parto desejado e se o hospital oferece e tem condições de atendê-la em sua escolha. O dia do parto está chegando e nunca se sabe se o bebê vai decidir nascer antes da hora ou se você precisará de uma internação antecipada. Mantenha tudo em ordem. Se algo inesperado acontecer, você não será pega de surpresa. Prepare também o enxoval do bebê, se você ainda não o fez. Se você tem outra(s) criança(s) em casa, providencie ou já tenha em mente quem é que vai poder ficar com ela(s) enquanto você estiver no hospital.

segunda-feira, 21 de novembro de 2005

E a faxina continua...

Em meio a tantas arrumações, chego a conclusão de que todo final de semana deveria ter, no mínimo, quatro dias.
Dois dias para a organização do lar.
Um dia para me divertir de forma a escolher.
E mais um para, enfim, descansar!
O que fiz do meu final de semana? Muito e pouco!
Sábado tive que ser a "serviçal" dos pedreiros. Era o mínimo a fazer, já que minha sogra já fica encarregada do pintor durante toda a semana... Café da manhã, almoço, lanche da tarde... e no intervalo de uma refeição e outra, água... muita água... e café fresquinho. Deveria ganhar desconto no serviço, mas acho que eles não interpretam muito dessa forma... aff!
Parece que quanto mais agradamos, mais somos exigidos com o pagamento... ninguém merece!
Não aguento mais acharem que estamos nadando em dinheiro.
TUDO custa acima de R$200,00.
A mesinha do computador, só porque era de madeira, custou R$260,00. A bicha veio enorme... pedi para diminuir 10 cm do fundo, para tirar um complemento que não ia me servir de nada, e ainda assim, o cara só deu R$10,00 de desconto... que raiva!
O pedreiro foi contratado para fazer o contra-piso da garagem, que para quem não sabe o que é, trata-se de deixar o piso preparado, no cimento, para apenas se colocar o piso depois. Cobrou R$300,00 pelo serviço. Aí minha sogra nos deu de presente o piso para que "aproveitássemos" o serviço do pedreiro e ele fizesse tudo de uma vez. Imaginamos assim: se para fazer o pior (o contra-piso) ele cobrou R$300,00, deve cobrar mais uns R$150,00 só pra colocar os pisos...
Certo? Errado!!!!! O bendito nos cobrou mais R$300,00... sem noção!!!!
Pobre Dri, acaba sobrando pra ele! Alguém tem que ouvir meu desabafo! Mas é que pro Dri as coisas se resolvem assim: paga-se como pode! E assim vamos parcelando TUDO!
Desisti das minhas planilhas financeiras. Descobri que terei a mesma dívida mensal até agosto do ano que vem. Significa que até agosto só posso comprar o que seja REALMENTE necessário. Significa que estou proibida de namorar vitrines pelas duas próximas estações... Será que consigo sobreviver? rs
E não tenho como cortar nada, nem empregada, nem o plano de saúde da minha mãe, nem a prestação do carro, nem a previdência privada, nada! Tenho que pagar e pronto!
Hoje pela manhã recebi um telefonema. Era o Carlos. E eu lá sei quem é o Carlos! Pois é, é ele, meu corretor de seguros. "Lembra de mim D. Sandra?" Ah não! Seguro de carro vencendo AGORA?! Pois sim! Mais essa! Enfim...
Pra tirar meus pensamentos das contas a pagar, me ponho a tentar organizar a casa. Desde sábado estou rasgando papéis, limpando gavetas, e parece que a arrumação não tem fim!
Como disse, no final da tarde de sábado, chegou a mesa do computador. É claro que acordei no domingo às 8 da manhã e mal terminei de dar café da manhã para os pedreiros e já estava lá, limpando monitor, torre, teclado, etc., esperando a bondade de algum anjo para carregar as peças pesadas pra mim. Já falei, mas vou repetir novamente: Detesto depender das pessoas!
Antes do almoço o computador já estava no meu quarto, mas cadê que o Dri teve tempo de ligá-lo!
Ele cisma em ser ajudante de pedreiro. Acha que a ajuda dele é indispensável. Eu já repeti diversas vezes que se ele paga pelo serviço, não tem que ajudar. Mas se ele acha que a participação dele faz a diferença quem sou eu pra contrariá-lo? rs
Enquanto isso, eu vou esperando ele ter tempo para a arrumação interna da casa... Ou melhor, vou fazendo a arrumação sozinha... o que me deixa morta no final do dia! Meus pés, desde sexta estão muuuuuito inchados. Boto meia, tiro meia, e os pés... enormes! Ontem passei o dia inteirinho de meia elástica... eu acho que de nada tem adiantado, mas ainda não pensei em como seria se não estivesse usando as benditas... pode ser que estivessem pior!
Mas não posso reclamar... é só o que está me incomodando nessa gestação... e ainda assim, o remédio e deitar e colocar as pernas pra cima. Vou reclamar de quê? De ser obrigada a descansar? Não posso!

Dopplerfluxometria obstétrica

Nossa! Que nome feio! Não poderia ser USG para estudo dos vasos? Porque isso é que é o exame: Estudo das artérias uterinas (avaliação materna), da umbilical e cerebral (avaliação fetal)...
Fizemos na última quinta feira.
A princípio aquele monte de ondinha, que para nós, totalmente leigos no assunto, não querem dizer nada... O Dr. Felipe é um excelente médico, mas primeiro avalia tudo, para só no final esclarecer o que está acontecendo. Enquanto isso, ficamos ali, eu e Dri, olhando na tela algo totalmente indecifrável. Longos minutos se passaram até que ele perguntasse sobre minha pressão arterial. "De passarinho... 10x6" Como se não estivesse acreditando na minha afirmativa perguntou: "Sempre 10x6?" "Não há alteração?" "Você tá sempre medindo?"...
Então esclareceu de forma simples para que eu e Dri pudéssemos entender: Minha artéria uterina direita está "funcionando" como se eu NÃO estivesse grávida. Porém, a esquerda está suprindo essa função, ou seja, está "trabalhando" pelas duas.
Problema? Nenhum. Desde que a pressão esteja equilibrada, já que nesses casos existe a possibilidade de uma DHEG (Doença Hipertensiva Específica da Gravidez), e como minha pressão continua 10x6... não tenho motivos para sair correndo atrás da Dra. Laura!
A única dúvida que fiquei, e esqueci de perguntar, é se isso poderia ser a causa do inchaço nos pés... mas também não faz sentido... já que a pressão está baixa!
A avaliação fetal foi normal... as artérias umbilical e cerebral estão perfeitas... e o Arthur não está enrolado no cordão umbilical.
Como que sabendo que eu estava decepcionada em estar ali, diante de um aparelho ultrassonográfico, mas não para ver a "foto" de meu bebê, ele resolveu nos dar uma mostrinha, muuuuuito rapidamente, de como está meu filhotinho. Mas não nos deu detalhes. Só mostrou por um breve minuto como meu bebê tem crescido ultimamente. Está enorme! E lindo! Com aquele mesmo biquinho da ultra anterior! Dr. Felipe deve saber como faz bem para uma mãe ver a imagem de seu rebento na tela do computador!
Melhor ainda sabendo que ele está bem, muito bem...
Volto na Dra. Laura na semana que vem. Será que essa estoria da artéria direita vai me causar algum problema? Será que terei de fazer algum exame complementar?
Aguardaremos...

quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Feriado prolongado

Aproveitei para organizar minha casa que até então estava um zona generalizada.
Comecei na própria sexta, aproveitando o fato de estar chegando mais cedo em casa. O único problema é não poder carregar peso, então minhas tarefas ficam muito restritas. O fato de não sentir incômodo na gravidez acaba se tornando um problema, já que tenho que me policiar. Algumas vezes me pego fazendo movimentos que não me incomodam mas que eu sei que NÃO POSSO FAZER. Como arrastar uma mesa de centro, por exemplo. Aí entra uma outra questão que eu detesto: ter que depender de outras pessoas para fazer QUALQUER coisa por mim.
No sábado acordei com a corda toda. Desapareci com as coisas volumosas do meio da sala. Arrumei meu armário de forma que ele pudesse abrigar alguns entulhos como edredons, caixa da árvore de Natal (que por sinal já foi montada pelo meu salvador - Vinícius), etc.
O quarto do Arthur já foi pintado. Não, não foi o Adriano quem pintou. Minha sogra conseguiu convecê-lo de que a saída mais ágil (e eficiente) seria o pintor fazer a referida pintura, já que aproveitaríamos os quatro dias de feriado para eliminar o cheiro de tinta. De fato, o cheiro já saiu quase que por completo.
Como tive que decidir pela cor do quarto na quinta feira a noite, achei melhor optar pelo azul motorista, que é a mesma cor constante em todos os detalhes da decoração (Lembram? Comprei tudo na última feira do Rio Centro...) Pois é... mas não gosto de nada precipitado, então acho que por isso, cismei que a cor ficou muito escura...
Não sei se estão querendo me agradar, mas não apareceu ainda ninguém que concordasse comigo... tomara que estejam sendo sinceros...
Bem, o importante é que o quarto do meu filhote já está quase liberado. Ainda temos que nos livrar do computador, mas essa tarefa também já está encaminhada (hoje a noite chega a nova mesa que caberá no nosso quarto) ...
A pintura já está sendo finalizada na parte externa, e no próximo final de semana faremos o piso da garagem.
Aff! Agora sim, falta muito pouco pra minha casa virar casa novamente. Não aguento mais tropeçar em pincéis na minha área de serviço... rs
.
*****
No sábado fomos ao casamento da Janaína (que trabalha com o Adriano). Embora simples, foi um bonita cerimônia... Encontramos a Jô (que há 5 anos estava morando na Bahia) e colocamos o papo em dia. Foi uma noite agradável.
*****
No domingo tiramos o dia para descansar das arrumações. Recebemos a visita da Sheilinha com sua mãe (D. Marlene). Após o almoço tiramos a tarde para nós dois. Fomos ao Rio Decor na inútil tentativa de encontrar a tal mesa de computador: boa, bonita e barata... Missão impossível! rs
De lá fomos passear no Grande Rio. Andar de mãos dadas, sentar na praça de alimentação pra relaxar, conversar, comer pizza... coisas que não fazíamos a muuuuuito tempo e que venho sentindo muita falta. A gente anda tão ocupado pensando nas contas a pagar, no que falta comprar, no dinheiro que não sobra, enfim, acabamos por esquecer de pensar em nós dois... mas isso já é assunto para um próximo/breve post... rs
*****
Na segunda feira fui bater perna com minha mãe... e passei a tarde com ela. À noite fomos comer churrasco no Tio Paulo. Estava exausta da andança do dia!
*****
Na terça feira, como já havia prometido a mim mesma, tirei o dia para mim... Acordei de biquini, passando sundow, rumo a piscina, que já estava desde o dia anterior chamando por mim... Ficamos lá, eu e Arthur... e o Bernardo que não entendia o porquê da Tia Sandrinha não poder mergulhar na piscina com ele! rs
Pelo visto o Arthur tb vai gostar da piscina, já que pulou como pipoca o tempo todo: durante e depois! Será que a reação de pular foi de não ter gostado do sol??? Espero que não... rs
À noite, festinha do Cauã, meu sobrinho. Festa tipicamente infantil: só cachorro-quente, gelatina, pipoca e brigadeiro...
Fiquei mais exausta ainda!
Resultado: Acordei hoje com meus pés inchados como um pilão!

A vigésima nona semana

Informações retiradas do site E-family.
Idade do feto: Semana 29
Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 1600g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 28cm. Sua medida total é de 40cm.
Desenvolvimento do embrião: Os pulmões e o aparelho digestivo do bebê estão quase prontos. O seu crescimento diminuirá de rítmo agora mas o seu peso vai continuar aumetando bastante. A quantidade de líquido amniótico começa a diminuir conforme o seu bebê vai ocupando mais espaço dentro do útero.
Mudanças em seu corpo: Você poderá sentir ainda dificuldade para respirar, ou melhor, sentir que a sua capacidade respiratória está menor. Isso é causado pela pressão posta sobre o diafragma pelo útero. Mas antes do fim da gravidez essa situação pode melhorar. Após a trigésima quarta semana de gravidez (especialmente se esta não é a sua primeira gravidez) você poderá voltar a respirar normalmente, é quando o bebê "desce" já se preparando para o dia em que finalmente virá ao mundo.No momento, o útero está à 11cm acima do umbigo. Se você já estava dormindo de lado desde o começo da gravidez, agora você está acostumada e sabe que foi uma boa decisão. É cada vez mais difícil de dormir confortavelmente conforme você vai chegando ao final da gravidez.

terça-feira, 8 de novembro de 2005

A vigésima oitava semana

Segundo o site E-family:

Idade do feto: Semana 28
Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 1360g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 27cm. Sua medida total é de 38cm.
Desenvolvimento do embrião: Em meninos, os testículos movem-se de perto dos rins em direção ao escroto. Em meninas, o clitóris está relativamente à vista pois ainda não foi coberto pelos pequenos lábios. O que só ocorrerá perto do final da gravidez.A cabeça do bebê está crescendo, e o crescimento e desenvolvimento cerebral está bastante acelerado neste período. Praticamente todos os bebês já reagem à sons até a trigésima semana.
Mudanças em seu corpo: A necessidade nutricional do bebê durante o terceiro trimestre é altíssima. Mantenha os olhos bem abertos para a sua alimentação e não desista nem se canse de comer alimentos saudáveis e ricos em proteínas, principalmente agora. Vitamina C,
ácido fólico, ferro e cálcio (aprox. 200 mg é depositado no esqueleto de seu bebê à cada dia) formam a sua lista de prioridades. Durante o terceiro trimestre é quando o esqueleto do bebê se modifica e seus ossos tornam-se mais duros e o cérebro, músculos e pulmões alcançam a maturidade.

segunda-feira, 7 de novembro de 2005

Consulta pré natal (novembro/05)

Aconteceu na sexta (04/11/2005).
Como já previa, tudo tranquilo.
Pressão arterial: 10x6
Medida de fundo de útero: 25 cm. Aumento de 1 cm acima do previsto, já que mês passado estava com 19 cm e o normal é que aumente 5 cm mensalmente. Mas... nada que preocupe. Realmente senti que a barriga deu uma espichada... meu bebê está enorme!
Ouvimos os batimentos cardíacos, agora muito mais fáceis de serem localizados.
E meu peso, p-a-s-m-e-m! Aumento de exatamente 1 kg... podem me dar os parabéns! Passei para 57,600 gramas.
Passou a dopplerfluxometria obstétrica que estuda, dentre outras coisas, a circulação fetal.
Receitou um creme para preparo dos mamilos chamado Massê Gestação.
Na saída, ainda no elevador, um simpático velhinho me perguntou se eu estava vindo da "Laura". Ao responder afirmativamente ele perguntou para quando seria meu bebê. Repondi o período e ele falou: Estarei lá também! Surpesa, eu perguntei: "Quem é o senhor?" Aí ele se apresentou: Dr. Sérgio Gama, pediatra da equipe de cirurgia da Dra. Laura. Nossa, como já ouvi falar dele. E muito bem, graças a Deus! Infelizmente não atende pela Unimed, único motivo para não tê-lo eleito o pediatra do Arthur.
Gostei de conhecê-lo, foi muito simpático. Ele seguiu para o Fátima (onde o Arthur vai nascer) para "visitar" o "pimpolho" que havia nascido no dia anterior.
*****
Ontem tive a feliz notícia de que uma amiga, a Aninha (mãe do Matheus, lembram?) também está grávida!
Parabéns Amiga!

quinta-feira, 3 de novembro de 2005

O dia de ontem

Dia de Finados - Embora seja dia de ficar em casa, descansando, na verdade eu NÃO GOSTO desse dia. Preferiria não ter de quem lembrar, principalmente em se tratando de alguém tão próximo como meu pai. Lá se vai o quarto ano em que fico em casa pensando: "vou ou não ao cemitério?" Não fui. O dia já é triste e para completar choveu o dia inteiro. Também não fui à missa. Fiz minha homenagem de forma isolada, acendendo velas e rezando pela alma de meu pai. Tenho fé de que onde quer que ele esteja há de estar olhando por nós...
*****
Minha casa já tem chão.
Afff... que alívio!
O tempo que seria de 15 dias foi reduzido a um final de semana (incluindo ainda o feriado).
Próxima etapa, a pintura... A princípio o Dri se empolgou e disse que pintaria ele mesmo. Acho que pensou melhor e chegou a conclusão de que um pintor seria mais rápido (e eficiente... rsrsrs). De qualquer forma exluiu do orçamento o quarto do Arthur... esse sim, ele faz questão de pintar! Vamos ver no que vai dar... rs
*****
Amanhã teremos consulta com Dra. Laura. Nem sei o que perguntar. Tá tudo tão tranquilo na gestação... Graças a Deus não ter do que reclamar!
Os incômodos são tão pequenos... a azia que vem muuuuito de vez em quando, o inchaço nos pés que acaba assim que coloco a meia, e só!
Ah sim! Vou perguntar sobre o preparo dos mamilos para a amamentação e se vou ter que repetir os exames de sangue para verificar minha anemia.
Eta gestação abençoada!
*****
Na terça foi tão bonitinho! O Dri iria ensaiar. Alguém ligou desmarcando. Então ele chegou na minha barriga e falou baixinho: Papai vai ficar em casa... Não é que a criança iniciou uma sessão de cambalhotas que não tinha fim? E mexia de um lado, mexia de outro... Então eu falei: Tá bom Arthur, papai já sabe que você gostou dele ficar em casa... Mas ele não parava! E o Dri babando... Acho que ele ficou agitado por umas duas horas, o tempo que ficamos deitados ali, olhando pra ele na barriga!
Vai puxar o temperamento da mamãe, claro! E vai implicar com a ausência do papai também... Mas não vai ficar em casa se lamentando... Vai fazer questão de acompanhar o papai nos ensaios, vai bastar apenas sair da barriga!
Será mais um guitarrista na minha vida? rs

terça-feira, 1 de novembro de 2005

A vigésima sétima semana

27 semanas de alegria!

Segundo o site E-Family:
Idade do feto: Semana 27
Tamanho do bebê: O bebê está com peso de aproximadamente 1250g e sua medida, da cabeça ao bumbum é de 26cm. Sua medida total é de 37cm.
Desenvolvimento do embrião: O bebê abre os olhos, vira a cabeça e pode até seguir com os olhos o movimento de uma luz forte. O corpinho continua acumulando gordura e ele está ficando à cada dia que passa mais fortinho e mais bonitinho. Suas unhas também já estão presentes.
Mudanças em seu corpo: O útero pode estar agora até 10,2cm acima do umbigo. O crescimento do seu útero nas útimas 4 semanas foi de aproximadamente 4cm. Você provavelmente já está pensando em quando será que essa gravidez vai terminar. Se você olha para trás, parece que já faz uma eternidade desde que você vestiu aquele vestido justo ou aquele short jeans que você tanto gostava. Uma das dúvidas mais comuns ao olhar para o guarda-roupas é a dúvida de quando será possível vestir-se da maneira que você costumava vestir-se antes.Tente não pensar muito nisso e concentre-se mais em sua lista para o bebê , o que, certamente inclui a escolha de um nome e a escolha do pediatra de seu filho. Umas das mudanças físicas que podem ocorrer também com você está nos seus pés. Se ainda não ocorreu, brevemente ocorrerá. Você sentirá que os seus pés estão quase um número maior do que o de costume. Procure não prejudicar os seus pés, usando calçados leves e bem confortáveis que não impeçam a boa circulação sanguínea para essa parte do corpo.