,

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

O que tivemos em 2014?

Hoje divulguei o blog para umas novas (e já queridas) amigas. Aí vim aqui e me deu vontade de contar como foi nosso último ano (vai que daqui há alguns anos a equipe do Arquivo Confidencial vem aqui e acha uma lacuna inteira de 12 meses em branco? cof, cof, cof ... kkkk).
Já pedi ajuda ao Facebook e ele prometeu me ajudar a lembrar de tudo! :)
Vamos lá!
Em JANEIRO, ao me ver trabalhando na festa de outra criança, veio o inesperado questionamento:  
- Mamãe, e a minha festa do Angry Bird? Você não vai imprimir?
Ele não disse, mas imaginei o balão imaginário: "acho um absurdo você fazer festa pra Deus e o mundo e não se mexer para a fazer a minha...." 
E já que era a primeira vez de fato que ele me pedia a festa, não tinha como dizer não... E lá fui eu, aos 47 do segundo tempo, correr atrás de tudo... junto a minhas fiéis escudeiras de sempre! rs
Ele curtiu do início ao fim, tirou foto com todo mundo, reunimos todos ao redor da mesa, fizemos uma oração de agradecimento à sua vida, mas na hora do parabéns ele educadamente: "Não, não quero!" e respeitamos.
Em FEVEREIRO, fizemos um passeio maravilhoso à Ilha Grande, e foi ali que ele definitivamente perdeu o medo de entrar no mar para nadar.
Também foi quando ele ingressou na escola nova, e tivemos muitos desafios: escola grande, metodologia diferente, amigos novos... muita informação para ele e muito medo para mim... Passei o primeiro dia de aula tensa no trabalho e então ele chegou em casa cheio de novidades:
Teve aula de português com tia Fabiana, de matemática com a tia Elaine e música com o tio Wagner...
Aprendeu sobre ritmos e já tinha decorado uma música que o tio ensinou...
Comprou sozinho, pela primeira vez na vida, o próprio lanche e devolveu para o pai o troco que guardou no bolso... direitinho...
A foto foi tirada assim que chegou, e acho que ela respondeu a pergunta que eu havia feito a mim mesma o dia inteiro: Será que ele gostou da escola nova?

Do dia da matrícula até a primeira prova, foram dias de corrida contra o tempo para que ele se nivelasse ao mínimo exigido pela nova escola, principalmente com a bendita tabuada... Colocamos ele numa explicadora e em casa ajudamos também. Foi tempo de usar a criatividade!
Em MARÇO participou do Baile de Carnaval e embora tenha feito o maior sucesso (como sempre!rs) como Woody, acho que chegou a hora de dar adeus à minha amada fantasia:
"O tempo vai passar, os anos vão confirmar as três palavras que eu proferi: Amigo estou aqui!"

Há, nesse mundo de meu Deus, um Woody mais lindo?????
 Assim que começaram as aulas fizemos sua matrícula na Natação da escola e em ABRIL já teve a primeira apresentação, com medalha e tudo!
Em MAIO foi a apresentação do Dia das Mães. Momento de muita baba e corujice, como não poderia deixar de ser...
Ó meu cartão que coisa mais linda!
E foi também quando ele completou pela segunda vez (porém dessa vez muito mais envolvido e entendendo o que aquilo significava) o seu álbum de figurinhas da Copa do Mundo.
Em JUNHO tivemos a Festa Junina na escola, e segundo as tias o bendito ESTALINHO foi vilão apenas no final da festa!
E também tivemos a esperada  Copa do Mundo. A final não foi como planejamos, mas valeu pela reunião familiar e nossa torcida. E entre a dúvida se fugia dos fogos assustadores ou se torcia pela seleção, no final salvaram-se todos!
Há 8 anos o meu camisa 10!
Em JULHO, a escola promoveu um Sarau Literário, cujo tema esse ano foi "O Pequeno Príncipe". Filhote arrasou nas apresentações.
Em AGOSTO houve a comemoração do Dia dos Pais, com uma manhã cheinha de atividade para os dois.
Já chegando em SETEMBRO teve a Mostra Folclórica. Sua turma representou a região sudeste com uma dança mineira e outra carioca, e nem preciso dizer que babei do início ao fim...
 
 Muito amor por esse malandro cheio de samba no pé!
 Em OUTUBRO teve Dia das Crianças:
E foi quando finalmente ingressou no Judô, também pela escola.
Em NOVEMBRO chegou aqui a febre das pulseirinhas de elástico. Ele ganhou um bocado na escola e lá fui eu baixar vídeos no youtube pra ele aprender tb...
Em DEZEMBRO o esperado resultado das provas finais:
Só vai entender a emoção de pegar essas provas e ver tantos "ótimos" quem tiver nos acompanhado no início do ano... A troca de escola, ares novos, rotina e metodologia diferentes, amigos novos, professores aos montes, enfim: perrengue!
Foram noites insones e muitos questionamentos se estávamos ou não tomando a melhor decisão...
Ao longo do ano eu fui me acalmando ao descobrir que "amor de tia" pode existir em escola grande também (obrigada às tias Fabi e Elaine por isso!).

Mas a mudança não envolvia só o emocional, tinha o ensino puxado que tivemos de pagar pra ver se ele se adaptaria ou não... Com as provas tivemos a resposta!
E aí foi só relaxar e partir para as comemorações de Final de Ano.
Ele mesmo entrou no site da Hi Happy e fez sua listinha de presentes para o Papai Noel. 
E comparando com a cartinha do ano passado a gente vê que o moleque vai ficando cada vez mais espertinho... rs
Natal de 2013
Natal de 2014
E é claro que Papai Noel não decepcionaria e traria quase todos os presentes da lista...
E assim finalizamos 2014!
Foi um ano intenso e ainda tenho coisas a contar, mas que precisarei de mais tempo e inspiração.
Eu juro que volto... um dia! :)

Nenhum comentário: