,
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Algumas coisas sobre eu e ele

Sobre mim:
Incentivada pela amiga blogueira Simoni (a mesma do bazar on line, lembram?), entrei numa paixão louca por esmaltes.
Numa única semana adquiri 7 vidrinhos novos... ainda estou me perguntando para que tantos se durante a semana eu só posso usar 01 cor... enfim! Quem é mulher sabe do que estou falando! rs
E para mim está sendo ótimo voltar a cuidar de minhas unhas, uma vez que essa história de decoupage acabaram, literalmente, com elas.
Nas últimas semanas eu já nem as pintava mais, o pensamento era: "Para que se daqui a dois dias a tinta acabou com o esmalte todo?" e com isso a unha enfraqueceu...
Agora não...
Sou uma nova mulher! hahahaha
E por falar em decoupage, a própria Simoni "reclamou" que eu não avisei aqui no blog que faço artesanato...
Pois bem, vocês também me encontram aqui:
E no próximo dia 15 comemoro 10 anos de casamento. Preciso pensar em algo no melhor estilo BBB (bom, bonito e barato).
E no dia 18 serei madrinha de casamento da minha querida Jacque. Conhecem, né? Amiga/irmã/comadre... então... Vai ser A FESTA!  

Sobre Arthur:
Semana passada eu consegui escapulir para assistir mais uma aula de natação. Coisa mais fofa, mais gostosa de se ver a paixão louca que ele desenvolveu pelo Tio Paulinho.
E fala demais a aula inteira... são 30, 40 minutos repetindo tudo o que o tio fala. 
No sábado Adriano precisou ir pra loja e seria a primeira consulta (agora oficial) com a Kenia. Acordei Arthur e falei: "Vamos de ônibus pro consultório da tia Kenia". Nunca vi tamanha empolgação!
Ele foi de casa ao consultório (em outra cidade, necessitamos pegar 2 ônibus) pulando e repetindo: "...de ônibus na tia Kenia...".
Abre parenteses:
Ele simplesmente AMA andar de ônibus!
Fecha parenteses.
Chegamos um pouco mais cedo que o horário marcado e eu bem que tentei ficar lá embaixo, olhando as vitrines das lojinhas da galeria, mas quem disse? Ele me puxou forte para a portaria e apontou: "Tia Kenia, mamãe!". Então tá, né? Subimos e Kenia ainda não havia chegado. Na frente do Arthur já tinha uma criança aguardando. Para passar o tempo, dei-lhe corn flakes. Nisso ela chegou e ele rapidamente lhe deu a mão. Docemente ela falou: "Oi, Arthur. Olha só, a Jéssica está na sua frente... Come seu biscoito que vai ser o tempo da tia falar com a Jessica, tá bom?"
Mais que depressa ele devorou o pote de corn flakes e ao terminar me puxou pra porta dela, como quem diz: "ela falou que quando eu terminasse de comer me atenderia..." rsrsrs
E lá vou eu explicar que a gente tem que esperar, que ainda não é a nossa vez, etc, etc.
Ao terminar a consulta com a menininha, Kenia já saiu rindo do consultório: "E aí, Arthur? Vamos?" e nem finalizou a frase - ele já estava lá dentro!
Consulta de 45 a 50 minutos que passou voando. Do lado de fora não dá pra ouvir muita coisa. Do que entendi é que ela trabalhou o som de algumas sílabas - sa, se, si, so, su, por exemplo. 
Ao invés de irmos pra casa, fomos bater perna com Vovó Quinha no centro comercial da cidade. Definitivamente, já dá para sair sozinha com ele na boa! Sem estresse! Cresceu o meu moleque!
E ele está num fase de recortar/colar incrível, que só não é mais divertida por conta do trabalho que dá para limpar depois... rs
Está bem falante também. Estou me policiando a fazê-lo criar frases e não acatar um pedido com apenas uma palavra: "biscoito", por exemplo, não é acatado. Ele tem que dizer: "mamãe, quero biscoito" ou "me dá biscoito, mamãe!" e então a gente solicita e ele fala.
Outra coisa legal é que ele já está puxando o assunto... se vamos numa festa, no dia seguinte ele se lembra de fatos: "foi na festa da Giovana, foi no pula-pula, comeu pizza, comeu bolo..." sem que a gente pergunte nada.
No sábado demos nossa contribuição ao Mc Dia Feliz e ele devorou TODAS as batatas fritas da mesa... a dele, a minha, a do pai e até a da tia Belina... hehehe. E então amanheceu no domingo: "Foi no McDonalds (claro que falou de um jeito que demoroooou para entendermos... rs), comeu batatinha..." 
Vale lembrar que, apesar da dieta, em dias especiais eu fecho meus olhos e libero as guloseimas. Ele vai comendo e eu vou rezando... rs   
No domingo eu tive que rir sozinha... ninguém para testemunhar...

"O que é isso?" ele perguntou por alguma coisa que eu não lembro o quê. Depois que eu disse o que era ele repetiu a palavra e acrescentou: "huum... legal!"
Tããããão bom, enfim, presenciar o desenvolvimento dele...

4 comentários:

Jacque - Na espera feliz disse...

Jacque, sou eu prazer! rs rs rs Então... que legal! E vamos evoluindo... Bjs

Eva disse...

Que legal as notícias suas e dele.
Preciso aprender a fazer minhas próprias unhas. Acho tão lindo uma mulher com as unhas sempre bem pintadas, mas sou uma negação para cuidar das minhas e ir a salão é um verbo que não tenho conjugado ultimamente, rs.

Essa vida de Mãe!!! disse...

Que bom saber dele...
Menina, sou como a Eva, acho lindo mulher de unha feita, mas não sei cuidar, minha coordenação não permite, e ir em salão não dá... Mas parabéns por estar se cuidando, isso é mto legal...
Bjs

Simoni disse...

Hahahaha, Tem q colocar foto aqui das unhas, quero veeeeeeeeeeeeer!!!

Eu amei as caixas q vc fez p/ as canecas, lindas demais!!!! Não vejo a hora de ver as minhas, to ficando ansiosa!!!!

Ai que fofo o Arthur!!! O Henrique é super impaciente pra ficar em sala de espera de médicou ou qualquer outra coisa, não gosta de esperar, nisso puxou a mãe aqui q odeia esperar tbém!!!

Beijos!!!