,

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Diversas e variadas

Eu tenho sentido falta de vir aqui e contar novidades, é verdade.
Mas é que todo dia tem uma coisinha nova, uma conquista, um degrau alcançado e eu não consigo vir aqui para contar. Quando consigo, já não me lembro mais o que queria dizer e o que era novidade deixou de ser.
Enfim...
Arthur vai ótimo! Ontem estava fazendo uma coreografia engraçadíssima no estilo do "passo do elefantinho", sabe? Só não consegui identificar que música era aquela que ele estava cantando.
Está fissurado por uma revista Natura que a dindinha Jacque deixou lá em casa. Passa folha por folha contando quantos cremes tem em cada página, quantos sabonetes, identificando protetores solares e até reconhecendo fragrâncias: Kaiak, Natura Homem, Óleo Séve... Bonitinho ele falar: "Nossa! Quantos batons!" assim mesmo, no plural.
A tia da escola passou pro Adriano o seu toque de celular, que segundo ela Arthur adora... Eu nem conhecia a música, ou melhor, a batida, uma tal de "Panamericano" alguém conhece? O refrão é mais ou menos assim: "pan panamericanoooo" e ele canta "papai americanooooooo", muito engraçado!
Anda numa cisma com nossos sapatos e chinelos. Tira o dele para colocar o nosso. E o dele ele já é capaz de colocar sozinho também.
Estou treinando para que ele tire e coloque sua roupa, mas é muito afobado e sobe o short com o elástico todo enrolado.
Depois de um período curtindo XSPB 10 e Galinha Pintadinha 1 e 2, voltou para a fase de Aline Barros 2.
Como ele vai pra casa da minha mãe pela manhã, já não toma seu suco em casa. Chega lá e vai direto na geladeira pegar seu pão integral e pedir pra minha mãe fazer: "Pão quente com requeijão". É que minha mãe faz o pão no grill e qualquer coisa que ele coloque, seja requeijão, ou queijo branco, ou margarinha light para ele é requeijão.
Após o pão, come uma banana. Virou hábito, segundo minha mãe.
Também é hábito tomar um iogurte após o almoço.
No último final de semana descobriu a farinha láctea que ele carinhosamente apelidou de leite.Tentei colocar o leite e ele recusou. Quer pura. Seca. Aff!
Aliás o último final de semana foi bem nosso. Adriano viajou e ficamos os dois em casa. Dormimos juntos na minha cama, ô delicia, viu? Que ele não me ouça porque isso não pode virar uma rotina, mas que foi muito gostoso, foi.    
Por falar em Adriano, também preciso contar que tiramos um dia para irmos ao cinema sozinhos. Já tínhamos ido ver "Nosso Lar" algumas semanas atrás. E na semana passada assistimos "Tropa de Elite 2". Muito bom voltar a fazer programinha a dois. Claro que é sair do cinema e correr de volta pra casa pros braços do molequinho, mas de qualquer forma, não deixa de ser um começo.
Que mais? Que mais?
Ah! Sim! Lembram do sonho de ter (cof cof) meu atelier (ou beco de craftices)? Então... 
No sábado fui a um brexó de móveis usados e adquiri minha mesa e minha cadeira super confortável a um precinho justo. Aproveitei o feriado e encapei a frente dos dois gaveteiros pretos com tecidos fofos.
E, ainda na semana passada, fechei meus olhos e adquiri minha minifofasuperfashion máquina de costura.
Como não sei costurar e não sei até onde vai minha loucura em aprender (rsrsrs), optei pelo modelo mais simples e barato. É uma Janome sew mini. Mini mesmo. Uma bebê. Linda de morrer! :)
Chegou ontem e estou completamente apaixonada...

[minha caçula...] 
.
Quando eu costurar minha primeira peça eu faço minhas considerações sobre ela, ok?      

2 comentários:

Docedia-dia disse...

Sandraa grava pra mim esses dvd´s Vitor Hugo esta doido querendo..rssr
Beijosssssss

Jacque - A noiva do ano disse...

Essa música tocou no casamento! Segundo o Mauro essa é A música da nossa festa! Será que o Arthur lembra?!