,

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Avaliação individual

Na segunda feira teve reunião escolar. Adriano quem foi.
Falaram sobre as letras trabalhadas no bimestre, como devemos ajudar as crianças na relização das atividades, sobre a formatura no final do ano e consequentemente sobre os gastos.
Devem ter falado sobre muitas outras coisas, mas sabe como é né? Meu marido não é dos mais detalhistas para me contar tudo.  
Fiquemos com a avaliação individual do molequinho.
S = Sim
N = Não
ED = Em Desenvolvimento
NT = Não Trabalhado
.
LINGUAGEM ORAL
Organização de ideias e pensamentos
Relata fatos já acontecidos - ED - ED
Pronuncia corretamente as palavras - ED - ED
Possui vocabulário adequado à idade - ED - ED
Cria uma história oralmente - N - N
Identificação das letras
Reconhece as letras cursivas minúsculas e maiúsculas apresentadas no bimestre - ED - ED
Identificação das junções
Reconhece as junções apresentadas no bimestre - ED - ED
Identificação de palavras simples
Reconhece palavras simples apresentadas no bimestre - S - S
.
LINGUAGEM ESCRITA
Treino OrtográficoSegue movimentos direcionais (pontilhados ou não) - ED - ED
Desenvolve movimentos direcionados da esquerda para a direita - ED - ED
Grafia das letras cursivas
Escreve as letras minúsculas e maiúsculas cursivas apresentadas no bimestre - ED - ED
Grafia de palavras simples
Escreve palavras simples apresentadas no bimestre - ED - S
Nome
Identifica seu nome - S - S
Escreve seu nome corretamente - ED - ED
Coordenação Visomotora
Copia do quadro corretamente - ED - ED
Utiliza a tesoura adequadamente - ED - ED
.
MATEMÁTICA
Numerais de 0 a 9
É capaz de seriar os numerais apresentados no bimestre - ED - S
Escreve os numerais trabalhados no bimestre - ED - S
Numerais de 10 a 20
É capaz de seriar os números apresentados no bimestre - NT - ED
Escreve os números trabalhados no bimestre - NT - ED
Tamanho
Identifica objetos quanto ao tamanho - NT - ED
EspessuraReconhece espessuras distintas - NT - NT
Conjunto
Possui noção de conjunto - NT - ED
Representa graficamente a quantidade de elementos de um conjunto - NT - ED
Textura
Reconhece texturas distintas - NT - NT
Formas Geométricas
Identifica objetos quanto à forma
Cores
Indentifica objetos quanto à cor - ED - ED
Reconhece as cores trabalhadas no bimestre - ED - ED
.
NATUREZA E SOCIEDADE
Percepção Olfativa
Percebe dores distintos - NT - NT
Percepção Gustativa
Identifica alimentos doces, salgados, amargos - NT - NT
Percepção Auditiva
Localiza a direção do som - NT - ED
Percepção Tátil
Reconhece temperaturas distintas - NT - ED
Corpo humano
Nomeia as partes do corpo - ED - ED
Reconhece as partes do corpo - ED - ED
Convivência
Respeita as diferenças entre as pessoas - ED- ED
Percebe a importância da instituição social família - ED - ED
Percebe a importância da instituição social escola - ED - ED
Criatividade
É capaz de criar objetos com materiais diversos - ED - S
Percepção visomotora e visual
Faz desenhos em formas - ED - ED
Separa massas de modelar em pedaços, criando formas diversas - ED - S
.
INICIAÇÃO MUSICAL
Executa movimentos propostos de acordo com a pulsação da música - ED - ED
Respeita  o momento de iniciar e parar de tocar e cantar - ED - ED
Identifica sonoramente alguns instrumentos de percussão -ED - ED
Canta e toca instrumentos de percussão, em conjunto - NT - ED
.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Tem noção de em cima, em baixo - ED - ED
Salta sobre obstáculos - ED - ED
Corre em variadas - ED - ED
Executa movimentos que exigem atenção e memória - ED - ED
Consegue ultrapassar com agilidade obstáculos - ED - ED
Coopera nas atividades com ideias e sugestões - ED - ED
Participa ativamente nas atividades - ED - S
.
INICIAÇÃO À LINGUA INGLESA
Apreciação à lingua inglesa
Interage nas dinâmicas - ED - ED
Apresenta boa pronúncia - N - ED
Canta as músicas ensinadas - S - S
.
ATITUDES GERAIS
Entra na escola com tranquilidade - S - S
Participa das atividades propostas - ED - ED
Ajusta-se com facilidade às situações da rotina escolar - ED - ED
Apresenta reações de medo - ED - ED
Aceita, com tranquilidade, os limites da rotina escolar - ED - ED
Apresenta constância de humor - ED - ED
Apresenta independência na resolução de problemas - N - N
Apresenta dificuldades em expressar suas emoções - S - S
Permite o uso de seu material escolar pelos colegas - ED - ED
É cuidadoso com seus objetos pessoais - ED - ED
Veste-se sozinho - ED - ED
Desenvolve uma atividade com início, meio e fim - ED - ED
Mantem-se atento às explicações da professora - ED - ED

Um comentário:

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. disse...

Oi Sandra!

A caneca ficou linda, né?
Fiz em um um estúdio de design que abriu aqui pertinho de casa, no centro da Cerâmica. No centro de NI você faz em qualquer gráfica que imprimi em camisas, canetas, bonés... ou estúdio fotográfico

A receita rende de 12 a 15 bolinhos.
Beijos!