,
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 29 de junho de 2006

Consulta - 5º mês

Aconteceu ontem.
Arthur está medindo 65 cm e pesando 6,365 g. Ótimo desenvolvimento, segundo Dra. Mônica.
Incluiu figo, pêssego e ameixa na alimentação doce. E pediu para misturar duas frutas a partir de agora. Contei que para o pequeno apenas 01 (uma) pêra não está sendo suficiente e ela autorizou que seja dado até duas, o que vale para maçã também.
Autorizou o aumento da quantidade de sopa, caso ele não fique satisfeito com 120 gramas, e voltou a pedir que eu inclua rã (echa!). Ela diz que o preparo é igual ao frango, que o gosto é igual do frango, e então, EU VOU CONTINUAR COM O FRANGO!!!! Vai que a criança aprecie o sabor e passe a querer somente a tal da rã? Além de cara é difícil de encontrar...
Ia incluir janta para ele, mas eu expliquei que estou conseguindo tirar na bomba o suficiente para as duas mamadas em que não estou em casa. E que, quando chego em casa, dou as outras duas mamadas, geralmente por volta das 18 horas e a última por volta das 21 horas, para ele dormir. Então, nada de janta! Adoramos! Ela, eu e principalmente o Arthur!
Vai continuar tomando motilium para o refluxo, embora ele já não esteja gofando como antes. Para dizer a verdade já tem alguns dias que só dou motilium 01 vez por dia, ao invés de três, e ainda assim o refluxo não voltou da forma que era (Graças a Deus!).
Liberou o banho de chuveiro.
Liberou também a água em pequena quantidade (até 30 ml) após as refeições.
Por ser um bebê cheeeeeio de dobrinhas, orientou o uso de maisena, caso tenha brotoejas.
E, para finalizar, lembrou da vacina pneumococo que precisa ser dada. R$230,00 cada aplicação. Vou me esforçar para dar...
De resto, muitos risos de meu filho, que entra e sai do consultório muito feliz!

Nenhum comentário: