,
Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Lerê, lerê... lerêlerêlerê

Esse foi meu dia... só faltou ser açoitada! hahahaha
Levei Arthur na escola e parti pra casa com a firme propósito de dar uma geral na casa (já que a "secretina semanal" resolveu não vir na segunda, prometendo vir na quinta e tendo furado novamente).
Então lá fui eu:
Aproveitando que sonhei com Nando Reis na noite anterior (Aimeudeus, eu amo esse ruivo magrelo!) onde ele cantava para mim e me fazia juras de amor (sonhar pode né? - hahaha), mas considerando que ele sequer sabe da minha existência, coloquei o som beeeeem alto e eu mesma cantei. Noooooossa! Quanto tempo não fazia isso! Faxinar cantando... E que sorte a sua não morar por aqui hein!? rsrsrs
"Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia
Eu não encho mais a casa de alegria
Os anos se passaram enquanto eu dormia
E quem eu queria bem me esquecia...
Será que eu falei o que ninguém ouvia?
Será que eu escutei o que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar
Me adaptar...
Eu não tenho mais a cara que eu tinha
No espelho essa cara não é minha
Mas é que quando eu me toquei achei tão estranho
A minha barba estava desse tamanho...
Será que eu falei o que ninguém ouvia?
Será que eu escutei o que ninguém dizia?
Eu não vou me adaptar
Me adaptar..."
Além de Nandinho Reis, passaram também pelo DVD Emerson Nogueira, Luiza Possi, Bee Gees e Jorge Vercilo.
Enquanto isso limpei fogão, tirei pó, arrumei umas gavetas, dobrei as roupas lavadas, troquei os lençóis da cama, lavei cozinha, área de serviço e quintal, e coloquei na máquina todas as toalhas que estavam fedidas no armário do banheiro.
Arrumei o quarto do Arthur (guardei o trocador - que embora já não esteja sendo usado por ele continuava na cômoda - arrumei a cômoda, organizei o armário, tirei cortinado para lavar) e arrumei os brinquedos.
Quer saber de uma coisa? Nem fiquei cansada! Que delícia trabalhar com prazer! Não, não vou dispensar a Lucia, não! Mas confesso que me senti muito bem arrumando minha casa depois de tanto tempo...
Terminei de fazer tudo e me deitei no chão fresquinho da sala para curtir o final do show do Nando (já na sua 3ª exibição). Vocês não têm noção de quanto tempo eu não me dava a esse luxo... de simplesmente ficar de pernas pro ar... totalmente desligada do mundo, dos problemas, do que tenho ainda por fazer...
As férias estão se acabando, retorno na próxima terça. Não fiz tudo o que planejei, não fiz todos os scraps que desejava, não li nenhum livro e nem fiz meu curso de decoupage, mas quer saber? Volto ao batente com vontade!
.
Arthur está (quase) totalmente adaptado à escolinha. Quando chega ri para todas as tias, corre para os amiguinhos, mas ainda fica à minha procura o tempo em que estou por perto. Continuo esperando ele se distrair para sair do pátio, e quando ele percebe minha falta já não chora como chorava na semana passada. Apenas fica me procurando.
As tias são unânimes em dizer que ele deu um pulo de desenvolvimento durante as férias. Em todos os sentidos. E segundo as tias está bem arteiro também. Ontem quando fui buscá-lo a tia Andrezza falou: "Olha, vou mandar recadinho na agenda hein?! Arthur está impossível!" rs
Segundo ela, ele foge da sala o tempo inteiro em direção ao pátio. Espalha todos os brinquedos da sala e vez ou outra cata algum e sai correndo e quando elas chamam por ele, o danado ainda fica olhando pra trás esperando que elas corram na direção dele! Pode?
Também falaram que está um comilão, que além do dele ainda come dos outros.
Em casa, percebo que ele está interagindo cada dia mais com a escola. Basta ver que vez ou outra ele aparece com uma nova coreografia (que eu custo a decifrar de qual música se trata). Uma delas é a da oração. A musiquinha diz algo semelhante a "Passa cola na mãozinha, passa cola nos olhinhos, passa cola no joelho, pra fazer a oração" e então ele passa a cola direitinho nas mãos, juntando-as e em seguida balança pra lá e pra cá onde a música continua "Papai do Céu toma conta de mim, do papai, da mamãe e do nosso jardim... Hoje já é sexta-feira, que dia feliz! Quantas coisas bonitas a tia nos diz!" Não é lindo? Ele não canta, mas entende e faz (quase) direitinho a coreografia...
Amanhã tem o 1º encontro de pais e mestres, vamos ver do que falaremos...
E na segunda feira ele tem pediatra. Tentarei voltar antes da terça para contar as novidades.
Agora deixa eu ir ali deitar no chão mais um cadinho até que dê 16:40h, hora de buscar pimpolho e voltar para a minha atual realidade: Hi-5, Lazy Town, Backyardigans e Roary - o carrinho de corrida (atual paixão do Arthur que simplesmente gargalha quando escuta o motor do carrinho italiano).
Enquanto isso vou assistindo Roupa Nova "Te dou meu coração, queria dar o mundo..."
Bom final de semana.

Nenhum comentário: