,
Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

1, 2, 3, 4...

Já faz alguns dias que Arthur repete os nomes dos personages da Discovery Kids:
O Doc é "Kóki"
A Pinky Dink Doo é algo parecido com "Pit Dooooo"
O Roary é "Róui"
O Barney é "Barní"
O Mister Maker é algo parecido com "isteei" que a gente só entende por que está vendo o dito cujo na TV (rs)
Bindi é "Bindi" mesmo, assim como o "Pocoyo" e o "Caillou".
Pablo é "Pabo"
Wow-wow-wubbzy é "Ou-Ou-Uuzzy"
Lola é "Lola" mesmo
E eu estava achando engraçado ele iniciar o mundo dos falantes pela parte mais difícil, até que na quarta feira Adriano chegou em casa com o comentário das tias da escola de que Arthur havia soltado a língua.
No mesmo dia fomos pra casa da Rô comemorar seu niver e Arthur se encantou com a máquina de lavar roupas da mãe dela. Então Adriano começou a apontar para os números da programação e a contar 1, 2, 3, 4... e dizia "vai filho, agora é sua vez" e não é que ele danou a repetir direitinho? Um fofo!
Aí ontem, em casa, eu mostrei os números da nossa máquina de lavar e só apontei, e ele imediatamente reconheceu e contou s-o-z-i-n-h-o!
Embora a grande maioria das coisas que ele diz ainda sejam incompreensíveis, ele tem soltado muitas palavrinhas de forma bem bonitinha (mamãe, água, bala, vovó, uva, carro, são as que me lembro agora).
Ontem eu estava na cozinha preparando nosso jantar e ele atrás de mim. Do nada soltou um "Alu", e quando virei pra ele, ele apontou para os ímãs da geladeira e repetiu "Alu". Larguei tudo e fui olhar na lateral da geladeira que tem 147 ímãs de crianças e não é que ele estava se referindo à Malu, amiguinha da escola? Tive que largar tudo e incentivar, claro, que ele reconhecesse outras crianças, mas os únicos que ele reconhece e fala o nome sem ser na base da repetição são a Malu e o Bernardo ("iardo" ou algo parecido). Alguns nomes ele repete, embora não conheça a criança. Outros ele reconhece e repete. Outros ele até reconhece, mas não consegue repetir o nome (Enzo, por exemplo, outro amigo da escola).
Ele achou um encarte da Vivo pelo chão de casa, apontou para o bonequinho e falou com todas as letras: "Vivoooo" com entonação e tudo. No computador da minha cunhada a página inicial é da Oi e quando ele viu, do nada, sem ninguém pedir, lascou-lhe um sonoro "Oiiiii". Então abri a página da vivo também e mostrei as duas de formas alternadas, e ele reconheceu cada uma delas. Oh orgulho!
Enfim...
É fato que a língua está se soltando!
Ele pega qualquer coisa que simule um microfone e dana a cantar "atirei o pau no gato" que na versão dele sai algo semelhante a "aaaati ato-to" rsrsrsrsrs
E só em pensar que a menos de 01 mês eu já estava totalmente disposta a contratar a Paulinha (prima do Adriano e fonoaudióloga) e não fiz por que Adriano achou precipitado, eu só posso chegar à conclusão de que ele estava certo.
.
Ah! Outra coisa fofa que descobri também nessa semana é que ele sabe dançar:
.
"Se vc está contente bata palmas,
se vc está contente bata palmas,
Se você está contente
e quer mostrar pra toda gente
se vc está contente bata palmas
.
"Se vc está contente bata o pé,
se vc está contente bata o pé,
Se você está contente
e quer mostrar pra toda gente
se vc está contente bata o pé"
.
Gente, vcs precisam ver ele batendo os pézinhos. Na verdade ele samba! rs
Eu vou filmar e você vão me dizer se estou ou não estou certa em repetir que ele está um fofo e que dá muita vontade de apertar! E eu aperto, claro! Enquanto posso! rs

Nenhum comentário: