,
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 19 de maio de 2010

2º Encontro de pais e mestres

O encontro aconteceu no dia 12 e eu tinha até esquecido de postar aqui.
Eu não fui. Já ando me ausentando demais da empresa e por isso achei melhor Adriano ir me representando.
Abaixo a avaliação bimestral:

Legendas:
S - Sim
N - Não
ED - Em desenvolvimento
NT - Não trabalhado

LINGUAGEM ORAL
Organização de  ideias e pensamentos
Relata fatos já acontecidos, expressando suas ideias com clareza - N
Repete palavras e sons emitidos anteriormente - S
Possui vocabulário adequado á idade - ED
Narração de histórias
Cria uma história - N
Identificação das vogais
Reconhece as vogais trabalhadas no bimestre - S

LINGUAGEM ESCRITA
Coordenação motora
Segue movimentos direcionados (pontilhados ou não) - ED
Desenvolve movimentos direcionados da esquerda para a direita - ED
Grafia das vogais
Escreve as vogais apresentadas no bimestre - ED
Nome
Identifica seu nome - S
Escreve seu nome - ED

NOÇÕES MATEMÁTICAS
Cores
Identifica objetos quanto à cor - S
Associa objetos quanto à cor - ED
Formas geométricas
Identifiva objetos quanto à forma - S
Associa objetos quanto à forma - ED
Tamanho
Identifica objetos quanto ao tamanho - S
Associa objetos quanto ao tamanho - ED
Textura
Reconhece texturas distintas - ED
Reconhece espessuras distintas - ED
Numerais de 0 a 10
É capaz de seriar os números apresentados no bimestre - S
Escreve os números trabalhados no bimestre - ED

NATUREZA E SOCIEDADE
Temperaturas
Reconhece temperaturas distintas - ED
Estímulos odoríferos
Reconhece odores distintos - ED
Percepção gustativa
Identifica alimentos doces, salgados, amargos - ED
Corpo humano
Reconhece partes do corpo e sua funções - S
Representa graficamente o corpo humano - ED
Datas comemorativas
Prticipa ativamente das datas comemorativas do bimestre - S

ARTES VISUAIS
Criatividade
É capaz de criar objetos com materiais recicláveis - ED
Percepção visomotora
Faz desenhos em formas - ED
Percepção visual/coordenação motora
Segura a massa de modelar em pedaços, criando formas diversas - S
Utiliza a tesoura corretamente - ED

INICIAÇÃO MUSICAL
Sons e ritmos
Executa movimentos próprios de acordo com a pulsação da música - S
Respeita o movimento de iniciar e parar de tocar e cantar - ED
Identifica alguns instrumentos de percussão (forma e som) - NT
Identifica alguns estilos musicais - NT

EDUCAÇÃO FÍSICA
Executa os movimentos de coordenação motora ampla
Percorre trilhas com obstáculos - ED
Executa movimentos orientados - ED
Executa os seguintes movimentos de coordenação motora fina
Amarra cadarços/barbantes - NT
Segura objetos - S

INICIAÇÃO À LINGUA INGLESA
Apreciação à lingua inglesa
Participa das atividades com interesse - S
Apresenta boa pronúncia - ED

ATITUDES GERAIS
Entra na escola com tranquilidade - S
Interage com a professora - S
Interage com os amigos - N
Participa das atividades livres - ED
Participa das atividades dirigidas - S
Ajusta-se com facilidade as situações novas - ED
Aceita com tranquilidade os limites da rotina escolar - ED
Apresenta independência na resolução de problemas - ED
Apresenta dificuldades em expressar suas emoções - ED
Permite o uso de seu material escolar pelos colegas - ED
É cuidadoso com seusobjetos de uso pessoal - ED
Desenvolve uma atividade com início, meio e fim - ED
Completa uma sequência conhecida - ED

E o relatório de observações assinado pela Tia Thaís e pela coordenadora:

"Durante o 1º bimestre, observamos que Arthur adaptou-se bem à nova rotina escolar do jardim I.
Arthur é uma criança que adora receber carinho e cantar.
Percebemos que nas brincadeiras em grupo, nosso gatinho brinca sozinho não demonstrando interação com os demais colegas.
Nas atividades, Arthur apresenta interesse e satisfação realizando-as com capricho.
Em certos momentos, ele se dispersa, sendo necessário a intervenção das professoras.
Sua linguagem oral apresenta certa dificuldade, expressando-se apenas quando deseja ou repetindo palavras escutadas anteriormente.
Gatinho, amo você!"

2 comentários:

Essa vida de Mãe!!! disse...

Passando pra dar OI...
Amanhã volto com tempo de ler tudo, certo?
Bjs
:)

cecisantiago disse...

Oi Sandra, cheguei aqui através do um blog de uma amiga. Imagino sua tensão ao receber esses relatórios de coisas que você não consegue traduzir pra o que é visto em casa. Olha...só vou opinar por que acho que poderia te ajudar de alguma forma: algumas diferenças no desenvolvimento das crianças só são notados mesmo quando elas começam a serem desafiadas com as dificuldades do viver em sociedade. Talvez, por a escola estar percebendo esta dificuldade dele, que pode ser momentânea, não seja melhor consultar um especialista em desenvolvimento infantil? Só pra tirar a pulga detrás da orelha e terminar de uma vez com esse assunto? Muitas vezes uma intervenção precoce pode evitar aí sim um problema maior. Aqui na minha cidade a opção seria por um neuropediatra ou neuropsicólogo, pois as vezes o pediatra geral não está muito habituado a avaliar essa parte e sim o ganho de peso..estatura etc. Desculpe ir chegando assim e já dando pitaco....mas juro que a intensão foi a melhor possível. Beijo no coração, Cecília