,
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Sai uruca!

Na terça eu vim aqui e pedi orações pro davi, meu afilhado lindo, que foi internado com pneumonia e aguardava vaga para a CTI de qualquer hospital, uma vez que onde ele estava não havia vaga..
Graças a Deus não houve necessidade de remoção e muito menos de CTI. Da emergência transferiram ele para a enfermaria do mesmo hospital.
No dia seguinte quem foi internada? A Hellen, minha sobrinha/afilhada linda. Minha puiuca. Ficou no quarto por 2 dias e depois trasferiram para a UTI. Caso mais grave. Infecção urinária que interferiu no funcionamento do intestino. Enfim... algo complicado até para explicar mas que já está sendo combatido.
Na sexta feira ligaram da escola dizendo que Arthur havia vomitado e que estava amuado, querendo somente o colo da tia. Fui correndo para lá. Ao chegar em casa ele evacuou muuuito, mas jantou bem e dormiu a noite toda.
Acordou no dia seguinte inquieto só melhorando após colocar tudo pra fora. Por cima e por baixo.
Continuei observando, mas no terceiro evento repetido corri com ele para o mesmo hospital em que estão meus outros dois pimpolhos.
Graças a Deus a emergência não estava muito cheia e rapidinho fomos atendidos.
Diagnóstico: gastrointerite.
A médica disse que é coisa comum em crianças, causados por troca de alimentos, mãos sujas que vão a boca, alimentos mal lavados, etc. E que até uma febre pode aparecer nos próximos 3 dias. E sim! Disse que provavelmente eu e Adriano pegaríamos por termos um contato direto com ele.
Indicou que ficasse no soro em observação (com digesan e dipirona) e assim foi.
Arthur não deu um pio com a picada (enfermeiro excelente) e se comportou como um príncipe durante toda hora e meia em que ficamos lá.
Fomos liberados com a receita de bastante soro, água de coco, sucos diversos.
Digesan se necessário. Novalgina se necessário. Floratil por 3 dias para regularizar a flora intestinal. E só.  
Passou or esto do sábado bem. Domingo idem.
Ontem Adriano começou a se sentir mal. Já fiquei esperando os vômitos e a diarréia, mas nada veio.
Hoje ele acordou foi com dor nos rins e depois de tanta dor acabou vomitando.
E agora tá lá no hospital. Em observação. A médica desconfia de cálculos renais.
Pensa que acabou? Ainda não.
Nem eu e nem o Dri apresentamos os sintomas do Arthur. Sobrou para quem? Graziani. Primo do Dri. Que ontem ficou pra lá e pra cá pela nossa casa....
Eu tô aqui querendo saber qual é meu número nessa lista:  serei a próxima? a última?
Tá brabo, viu?
Mas tivemos uma notícia boa hoje: Davi teve alta agora pela manhã!
A próxima tem que ser a Hellen!
Obrigada às orações e elas continuam sendo muito bem vindas!

Um comentário:

Essa vida de Mãe!!! disse...

Sandra do céu...
Que uruca mesmo menina...
Que logo passe essa fase de internações...
Melhoras a todos...
Bjs
:)