,

terça-feira, 23 de agosto de 2005

A décima sétima semana

Dia: 23/08/2005
Idade do feto: Semana 17
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 13 e 15cm. O peso do feto é agora de 200g aproximadamente. É impressionante saber que o peso do bebê vai aumentar até 15 vezes de agora até o nascimento.
Desenvolvimento do embrião: Um ultrasom entre as semanas 18 e 22 é realizado para se fazer a checagem do
Segundo Trimestre. Essa é uma verificação do tamanho e peso do bebê, bem como análise detalhada do coração, placenta e cordão umbilical. O bebê está grande o suficiente para permitir uma observação detalhada de seu corpo. Como é um ultrasom "demorado" você pode ter a oportunidade de ver o seu bebê chutando, dando cambalhotas, chupando o dedinho ou se espreguiçando. Se possível, leve o pai para compartilhar desse momento tão bonito. Saiba também que a maioria dos consultórios oferecem a oportunidade de gravar o ultrasom em fita de vídeo, assim, o resto da família também pode ver quem é que está para juntar-se a eles. Se você está tendo uma menina, a vagina, útero e trompas estão formados e em posição final. Se é um menino, as genitálias devem estar bem claras para um reconhecimento. Em alguns casos, entretanto, é difícil ou impossível de visualizar o sexo do bebê devido à posição em que ele se encontra.
Mudanças em seu corpo: O seu útero pode ser sentido agora à 1,3cm abaixo do seu umbigo. Seja lá qual foi o seu ganho de peso até agora, o que poderia estar entre 3,6 e 6,3kg - 200g desses é o seu bebê, 170g a placenta, 320g o líquido aminiótico, o útero pesa em torno de 320g e os seus seios podem ter aumentado 180g cada um.
Informações retiradas do site e-family.
*****
Ontem a tarde recebi a notícia de que o Thor está a caminho. A mamãe Amanda irá hoje às 16 horas para a Perinatal receber seu "presente", como ela o descreve.
Para quem não a conhece, Amanda é uma grande amiga (estudamos juntas no Cultura Inglesa) e companheira de gravidez. Desde que nos conhecemos compartilhamos do sonho de ser mãe. E lutamos juntas! Ela conseguiu engravidar primeiro e por isso teve muito (e ainda tem) a me ensinar.
Amandika, fica aqui todo o meu carinho por você seguido do meu imeeenso Boa Sorte!
E Thor, Seja muuuuito bem vindo!!!! A sua mamãe te ama muito, viu?!
Esse é o quartinho do Thor...
(A foto dele publico assim que tiver!)
E essa é a Amanda...
(Olha o Thor aí dentro!)

Um comentário:

Jacqueline disse...

Oi, lindinha!
Vi que vc me chamou no msn mas eu estava almoçando e só vi quando cheguei... ainda estou em Fortaleza... até quando? não sei... Agora vi notícias da sua amiga... então o coração bateu mais forte? Já pensou quando for a sua vez?! Estou com muitas saudades...