,
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 7 de março de 2006

Fatos e fotos

Carnaval passou e cá ficamos. Literalmente sozinhos: Eu, Dri e Arthur.
Todos os amigos viajaram e toda a família do Dri também. Foram para Cabo Frio. Após 8 anos foi a 1ª vez que não fui. No caso do Dri, foi pior. Desde que nasceu passa o Carnaval na Região dos Lagos. Tudo por uma excelente causa, óbvio! Arthur ainda é muito bebê para ficar naquela confusão. Muito barulho, muita gente, muito calor. Pensei na possibilidade, mas desisti no segundo momento. Acho que fiz certo...
Para não dizer que nada fizemos, na terça fomos passear em Mangaratiba na casa dos tios Paulo e Belina. Foi um passeio gostoso. Arthur dormiu a tarde inteira e acordou dando sorrisos largos para quem chegasse perto. Fofo! Teria sido melhor se não tivéssemos pego engarrafamento na volta. A viagem que costuma ser de 1 hora e 30 minutos foi feita em 4 horas e no final eu fiquei realmente desgastada. Trazer o pequeno nos braços foi muito cansativo, porém, pior que isso, foi amamentar com o carro em movimento. O bico do seio que ainda não havia cicratizado, ficou pior. A madrugada foi horrível. Arthur querendo mamar e eu sofrendo de todas as dores do mundo: seios, coluna, braços. Sem contar o meu sono, já que acordei cedo para preparar nossa ida. No dia seguinte o filhotinho teve cólicas. Tadinho... tentava mamar, ficava irritado com a dor e travava as gengivas, o que fazia com que cada sugada fosse um martírio para mim. Não sou de ferro (embora quisera ser!) e tive que apelar para o NAN para poder dar um descanso (mesmo que de horas) para meus seios. A intenção era dar umas três mamadas de NAN. Graças a Deus só precisei dar a primeira. Consegui vencer a dor! Nos dias seguintes ele ficou bem.
Na quinta fomos dar a segunda dose da Hepatite B. Tadinho de novo.... berrou muito. Claro que não entrei com ele. De duas, uma: ou enfiaria a mão na mulher que aplicou, ou choraria junto com ele. Passei a tarefa para minha mãe. Melhor assim...
Não teve reação. Nos momentos em que choramingou, fizemos como orientaram no posto, apenas colocamos compressa de gelo.
No domingo, quando a família voltou, foi engraçado ouvir de TODOS o quanto ele já está mudado. Com a convivência diária, a única diferença que noto é no peso (está um chumbinho) e nas gostosas mãozinhas (estão muito fofas!).
Com essa estória de todos viajarem, Arthur está fazendo coleção de lindas camisetas de pontos turísticos: A Dinda Jacque trouxe de Salvador, a prima Ziza de Rio das Ostras, e a Deidei Beth de Cabo Frio. Só falta ele caber nas referidas! kkkkkk
Ele agora está uma graça: Ri de tudo e todos! Olha para a parede e fica rindo... Alguém brinca com ele, ele ri... um fofo!
Desde o nascimento venho tentando postar fotos de momentos importantes.
Vale lembrar que todas as fotos dele estão aqui.

A primeira mamada

O primeiro banho

Adelaide, a primeira amiga

O primeiro time (único e definitivo!)

***

Hoje é aniversário da prima Graziela. À noite estaremos lá. 1º evento social do Arthur. Parabéns Ziza!!! Muita saúde, paz e um príncipe de verdade que te dê muitos beijinhos!!!!

Nenhum comentário: