,
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 14 de março de 2006

Rotinas e preferências

Tudo bem conosco.
Tirando o fato de meu pequeno ter uma fome sem fim (rs), tudo correndo bem...
O que já posso perceber é que ele tem determinadas rotinas:
.
Sobre o sono:
  • Acorda duas vezes na madrugada, raramente acorda três vezes;
  • Acorda sempre por volta de 7 horas da manhã;
  • Não gosta de sonecas picotadas pela manhã, prefere um soninho mais largo na parte da tarde, chegando a ter a duração de quatro horas (adoro quando isso acontece!);
  • Luta o quanto pode contra o sono e só quer dormir se eu dou o peito (aff!). Do contrário, chora! (ops! chora não, BERRA!). Esse é o único incoveniente de não ter pego chupeta, que na minha opinião só serve mesmo como consolo;
  • Não gosta de dormir no carrinho;
  • Dorme a noite inteira no berço, mas durante o dia o melhor é a cama da mamãe!
  • Adora dormir de bruços;
Sobre amamentação:
  • Mama a hora que quer. Geralmente dá um intervalo de duas horas, mas este pode chegar a ser de cinco horas (mais do que isso meus seios não aguentam - rs);
  • Não gosta de muita gente em volta na hora em que está mamando;
  • Não gosta que eu converse com ninguém (sou dele, só dele!);
  • Pode ser acalentado por qualquer pessoa, e ficar quietinho, mas se for por mim, tem que ter peito! Acho que sente o cheiro de leite...
Preferências diversas:
  • O trocador. Seja pelado ou vestido, adora ficar ali sorrindo para a "Adelaide" ou conversando com a parede azul. Com certeza é o seu lugar predileto no quarto (se não for na casa inteira!);
  • Não gosta de ficar deitado no colo. Tem que estar em pé!
  • Não gosta de estar coberto. Para cobri-lo a noite, só após dormir profundamente. Do contrário ele simplesmente tira o lençol de cima dele. Sim, ele tira o lençol com as perninhas!

Acho que é tudo o que me lembro... Novidades eu posto depois!


Carinha de felicidade no trocador!

Nenhum comentário: