,
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 27 de março de 2006

Consulta - 2º mês

A consulta
Aconteceu na última sexta-feira.
Não havia muito a perguntar, e nem fiz listinha semelhante à do mês anterior.
Perguntei sobre a pele dos bracinhos que está áspera, e atrás das orelhinhas, que insiste em ter casquinhas que só saem com o óleo mineral. Além disso tem uma bolinha no pescoço que eu já havia mostrado na consulta anterior e que embora ela tenha dito que sumiria sozinha, continua lá, do mesmo tamanho. Acho que isso a preocupou, tanto que indicou uma dermatologista. E, já que vou ter que estar com a referida profissional, sugeriu que a mesma indique tratamento adequado para as demais indagações.
Arthur se comportou muito bem. Sorriu pra caramba pra tia Mônica, o que a deixou encantada. Não fez pipi, nem evacuou, mas... como soltou gases! kkkkkk
Meu bebê realmente cresceu muito. Agora está com 56 cm, e está pesando 3,945 gramas.
A partir do quarto mês já pode tomar banho de piscina. Piscina caseira, claro. Se em clube, só a partir do sexto mês.
Passou Tylenol para usar em caso de febre e/ou dor, caso haja reação da vacina Tetravalente e Anti-polio que o pequeno tomaria naquele mesmo dia.
Disse que indicava a todos os bebês uma visita ao oftalmologista, o que já marquei para o próximo mês.
Perguntou sobre os horários de sono, sobre a amamentação, os intervalos desta, etc. Ficou feliz quando disse que só volto a trabalhar no final de junho. "Então, nada de complementos". Só precisaremos pensar nisso a partir do quarto mês. Voltou a repetir o quanto será recompensador no futuro do Arthur o fato dele ter tido a amamentação exclusiva nos primeiros meses de vida. Que bom que ela levanta essa bandeira!
.
Vacinas
Saímos de lá e fomos direto pro posto de saúde. Como da primeira vez, minha mãe foi quem entrou para a aplicação. E eu do lado de fora, sofrendo sozinha. Dali a pouquinho sai minha mãe, com o Arthur nos braços, q-u-i-e-t-i-n-h-o-!!!! É um príncipe mesmo!!!!
Além da Tetra e da Anti-polio, tomou a Rotavírus.
Passei a tarde morrendo de medo da tal reação, embora a Dra. Mônica tivesse dito que nem todas as crianças a tinham. De fato não deu febre no meu filhote, mas ele ficou enjoadinho, acho que era de dor na perna, então dei o tylenol por duas vezes. Ao invés de colocar a compressa de gelo, como me foi orientado, preferi passar vicky no local, e acho que funcionou. O enjôo só durou naquela tarde mesmo. À noite, dormiu tranquilo, só acordando para mamar. Ufa!
Vacina agora só em maio. Graças a Deus!
.
Fotos
.
Bebê flamenguista
Sem influências!!!!

Nenhum comentário: