,
Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Quando a comida não cai bem

E então quando ele saiu do oftalmo já não estava bem, segundo o pai.
Disse que quando o buscou na escola ele estava amuadinho, sonolento e quando saíram do consultório Adriano deu um suco de caixinha de maçã, que ele tomou todinho.
De lá foram pra minha mãe, e bastou chegar lá para colocar tudo pra fora.
Não aceitou a janta.
E antes de irmos embora, vomitou novamente.
Chegamos em casa e dei Dramim. Colocou pra fora uns cinco minutos depois
Antes de dormir dei a mamadeira. Vomitou todinha na minha cama.
Dormiu um sono inquieto, e de hora em hora acordava e vomitava.
Por fim, já sem ter o que vomitar, era a bílis que vinha, verde que só.
E meu bichinho chorava, tadinho. Assustado. E eu junto, claro né?
Lá pelas 2h dei o Dramim novamente, dessa vez diluído em água. Vomitou.
Por volta das 3h Adriano cismou em dar chá de boldo. Não é que ele aceitou dando de colherada? E ficou com o chá no estômago por uns bons 30 minutos. E vomitou de novo.
E depois dormiu... e foi até às 7:30h.
E pediu água. E bebeu um monte.
Adriano saiu para comprar água de coco e enquanto isso fiz 1/2 mamadeira. Tomou uns dois dedos. E vomitou de novo. Na minha cama. Muito.
E então lá fui eu, sozinha, dar banho no guri ao mesmo tempo em que também me dava um banho e depois, pela segunda vez na noite, trocar todos os lençóis. E como fede né? Eu tenho ânsia. Ai... gosto nem de lembrar.
E então Adriano chegou com a água de coco. E como ele ama água de coco tomou um monte e também aceitou um biscoito maisena. Eu já estava até com um bacião do lado, já na espera do próximo jato... mas nada.
Graças a Deus o estômago aceitou.
Ainda assim achamos melhor levá-lo no PS e eu não vim trabalhar.
Como não teve febre e nem diarréia, a tal da virose foi de cara discartada.
Segundo a pediatra de plantão provavelmente foi só uma indisposição alimentar, fruto do que comeu no almoço (risoto de frango), somado ao seu organismo que está mais sensível por conta do antibiótico que (ainda) está tomando. Estava né? Já cortei por conta própria.
Chegou do hospital dormindo e foi até às 15h. E quando acordou já era o meu menininho de sempre.
Tomou 1/2 mamadeira de vitamina de maçã com banana.
E depois jantou, como de costume, como se nada tivesse acontecido durante a madrugada inteira.
E dormiu. A noite inteirinha. Graças ao nosso bom Deus!
É assim mesmo, né? Se não tiver susto de vez em quando não tem emoção nenhuma levar esse título de "mãe"...

Nenhum comentário: