,
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Quase Natal!

Aff! Eu só tenho falado de doença e similares, né?
Mas é que nossos dias andam girando em torno disso:
odontopediatra/oftalmologista/otorrino... So...
De qualquer forma, tudo se acertando...
Ele ontem voltou ao oftalmo para fazer o exame da vista esquerda, e confirmou o que eu já sabia... não tem nada de errado. Como eu sabia? Ah, muito simples! Já tem dias que ele parou de apertar os olhinhos... era realmente charminho (ou puro cacoete, como preferirem...)
Na segunda ele voltou na odonto, mas o abcesso voltou e ela não pôde fechar o canal. Limpou e pediu que entrássemos em contato com a pediatra para essa indicar um anti-inflamatório. Dra. Mônica passou Scaflan gotas por 05 dias.
Aí hoje cedo voltou ao otorrino com o pai. E como a secreção voltou, já que paramos com o antibiótico quando houve o episódio de vômito, o médico voltou com ele: Cefaclor. Disse para parar com o anti-inflamatório (Scaflan) passado pela pediatra, já que o antibiótico por ser mais forte vai agir por ele também, e orientou apenas mudar a forma de dar a dosagem: ao invés de dar após a mamadeira, dar antes. E passou ainda o digesan, para o caso de enjôo/vômito.
.
***
Agora vamos mudar de assunto? :)
Final de ano chegando e todo ano eu espero uma nova reação do Arthur com relação às festividades natalinas.
Ano passado ele estava mais interessado nas bolinhas da árvore, que quicavam no chão da sala e ele achava a maior graça.
Esse ano ele já reconhece "Papaiel" e a árvore de Natal que carinhosamente apelidou de um nome único, que eu ainda não consegui decifrar... é algo parecido com "arpiatal" :)
No feriado aproveitei a companhia do Bernardo (eu não aguento mais montar a árvore sozinha, então me aproveito do encantamento das crianças...) e então montamos a árvore.
Antes da montagem, coloquei almoço para os dois. Tão adultos comendo sozinhos...

Depois partimos para o ataque!

Devo dar mão à palmatória, depois de montada até eu fico encantada. Imagina as crianças...

Pose dos ajudantes

Ainda falta colocar os pisca-piscas na minha varanda e na de cima (da minha sogra) e então a decoração fica completa e linda!

Arthur toda vez que se lembra da árvore corre pra sala e dana a dar beijos no "Papaiel", nos ursinhos, nos sinos e a tocar os pequenos tambores pendurados: "Pôô-pô, pô-pô-pô... seguindo o ritmo do Cocoricó...
Nem adiantou eu trancar a árvore com os sofás, ele consegue alcançá-la de qualquer jeito, ainda que subindo no sofá.
Eu já relaxei e já estou preparada para comprar novos enfeites no ano que vem, pois pelo que me parece desse ano os atuais não passam.
Semana que vem é a festa de encerramento da escola. Quero só ver a reação ao ver o Papai Noel ao vivo e a cores...

***

Ele anda tão sapeca...
Basta tirarmos sua roupa que ele corre, sobe na cama, e coloca o bumbum pra cima esperando as nossas cócegas.
Cismou com a lousa mágica. Quer que a gente desenhe "cáo" (carro) o tempo inteiro. Se desenhamos o sol, por exemplo, ele toma a caneta mágica de nossas mãos e desenha perfeitamente os olhos, o nariz e a boca do sol. Não sei como aprendeu...
O mesmo para árvore, que ele faz questão que tenham frutos: "açã" (maça), a sua preferida.
Conhece "ado" (dado), flor, "estela" (estrela), "asa" (casa), bola, as vogais e os números de 1 a 10. Aprendeu a cantar e a fazer a coreografia da música:

a-a-a faz a abelinha
e-e-e faz a escovinha
i-i-i faz o indiozinho
o-o-o o óculos da vovó
u-u-u urso se escondeu
quando viu o amigo ele apareceu!
Tão lindo...
Sabe esses momentos que a gente quer engarrafar pra se lembrar lá na frente? Momentos que a gente não consegue filmar ou fotografar, mas que a gente leva na mente e tem medo de lá no futuro não se lembrar mais...
O beijinho dele, por exemplo, tem sido tão doce, tão de levinho, e pode ser que daqui a pouco ele só dê beijos estalados... Como é que eu vou ter esse beijinho de novo? Não há filmadora que registre! Mas então eu fecho os olhos e sou capaz de sentir o gosto do beijo. A expressão exata dos olhinhos dele vindo na minha direção e dando esse beijinho tão doce, tão delicado...
Aimeudeus, sou muito apaixonada por ele!
Queremos novidade, hahaha.

Nenhum comentário: