,
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

03 anos - tá chegando!

E já chegamos na semana em que meu filhote completa seus 03 anos de vida.
Como é um menininho de sorte (e eu também! rs), a partir desse ano a escola passou a permitir que aniversários sejam comemorados lá, na hora do lanche (até então elas faziam apenas uma comemoração para todos os aniversariantes do mês).
O único problema seria o fato de que ele está de férias, ou melhor, em colônia. E o que poderia ser um problema, se tornou uma solução. Ao invés de ter uma festa apenas na hora do lanche e somente com sua turminha, ele vai ter uma festa com TODOS os amigos de colônia, ou seja, com TODOS os seus amigos do integral (e isso inclui sua turminha do Ninho).
Na sexta feira veio a lista de convidados: 20 crianças.
O que eu sabia que acontecia por aí nas escolas é que somente se leve o bolo na hora do lanche e só! Ah sim, presença do pai e da mãe.
Lá não. Como é a primeira festa realizada na escola (acho que ainda estão testando o formato) a diretora liberou mesa de bolo com balões, toalha, painel, pipoca, gelatina, brigadeiro, e mais 04 convidados, além de mim e Adriano.
Virou festa né?
Então descobri uma loja que já vende um kit festa pronto: painel, bolas, toalha de mesa, caixa de bolo, vela, piruliteiro, baleiro, papel de bala, guardanapo, pratos, lembranças. E meu trabalho foi altamente reduzido. Como eu não posso ir às compras, principalmente se estiver acompanhada de uma amiga cheia de idéias, é óbvio que eu gastei quase três vezes o valor do kit, que seria quase que suficiente para fazer uma daquelas festinhas caseiras que a gente não vê mais por aí...
Mas levando-se em consideração que o mesmo kit será usado duas vezes, acho bem que ainda estou no lucro.
As comemorações serão assim:
Na sexta-feira (23/01) comemoramos na escola, com todos os seus amigos, naquele pátio "horrível" de tanto espaço e com tantos brinquedos.
No sábado (24/01) comemoramos em casa, com um banho de piscina com todos os primos e amigos mais próximos e o "parabéns" no fim da tarde.
Lembram daquelas festinhas com uma mesa cheia de balas e pirulitos espalhados? Pois é. As festas do Arthur serão assim. Com muita pipoca, gelatina, sacolé, pizza e cachorro quente. E querem saber do que mais? Eu tenho certeza que ele vai se divertir muuuuuuito! Só preciso rezar para que não chova...
Por que a idéia da piscina? Bem... Lá em casa eu não tenho espaço livre de perigo. Ou são os dois lances de escada que dão acesso ao quintal e à casa da minha sogra, ou é a própria piscina que não é cercada e não me dá sossego. São os locais que Arthur mais gosta de explorar no quintal. Fazer festinha sem espaço pra criançada se esbaldar de correr não é legal (até porque ia sobrar mesmo pro interior da minha casa)... E sem espaço (e até dinheiro) pra colocar daqueles brinquedos que criança adora (cama elástica, piscina de bolas, etc) chegamos à conclusão que uma festinha caseira com um banho de piscina ia ser a melhor solução tanto pra gente (financeiramente) quanto pro próprio Arthur, que vai se esbaldar do jeitinho que ama: com suas bóias de braços, livre, cercado de primos e de todos que o amam.
Ah sim! O tema. Baseando-me na sua preferência atual que é o "Patati Patatá", não poderia fazer de outro tema que não fosse de "Palhaço". E é tão colorido, tão lindo e tão fácil que não poderia ter escolhido melhor.
Rosana (a minha amiga cheia de idéias) me ajudou a bolar um pote de jujubas que, modéstia a parte, ficou lindo. E por um precinho bem justo, viu?
Como quem tem amigo não morre pagão, ontem mesmo juntamos uma turma e os potes já ficaram prontos, assim como as balas embaladas (thanks Vanessinha!), pirulitos com cromos de palhaços (thanks cunhada!) e convites da escola prontinhos da Silva!
Essa semana passo as noites fazendo sacolé, gelatina, brigadeiro e montando sacolinha surpresa.
Acho que no final vai sair melhor que o planejado. Acho não, tenho certeza.

Nenhum comentário: