,
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

As festas!

A sexta feira amanheceu nublada. O único brilho que havia era o do Arthur, meu filho lindo. Naquele momento já um garotinho de 03 anos.
Eu já estava cansada de uma semana inteira de correria... Sabe como é né? Eu inventei de fazer tudo... de enfeite à pipoca.
Comecei os preparativos no domingo (quando fizemos as lembranças) e no dia da festa da escola eu ainda estava comprando coisas para fazer ou distribuir para a criançada. Cheguei em casa carregada de tralhas e ainda tinha que fazer pipoca, arrumar gelatina em isopor, e dar uma aumentada no molho do cachorro quente, que seria servido também no dia seguinte.
Sinceramente não sei o que seria de mim se não tivesse tido ajuda de algumas pessoas. Da minha sogra, principalmente. Minha mãe pouco pôde ajudar dessa vez, pois no domingo foi parar no PS com infecção urinária e ficou baqueada a semana inteira. Berna fez o molho do cachorro quente com Tia Belina e o resto eu fiz! Brigadeiro, sacolé, gelatina, pipoca.
Chegamos na escola e as crianças estavam todas dormindo o soninho da tarde. Foi o tempo de arrumarmos tudo. Às 15h a criançada desceu. Por último o dono da festa. A carinha dele... ah! a carinha dele... foi tudo! Ele não sabia se ria com a surpresa de nos ver ali ou se ria com a mesa montada, colorida, com os palhaços no painel. Um fofo! E curtiu, como curtiu. Correu de um lado para outro, dançou, roubou brigadeiro e jujubas da mesa, comeu junto com seus amigos pipoca e gelatina, enfim! Foi uma farra do início ao fim! "Tia, posso comer brigadeiro?" "Tia, me dá pirulito?" Era tão bom ver a carinha de satisfação de cada um deles quando eu realizava um pedido...
A festa que seria de 15h às 16h, rolou até 17h. Cantamos o "Parabéns pra você" e ele era só felicidade... Basta ver nas fotos o quanto ele curtiu!
.
.
Tem mais fotos aqui.
***
.
No dia seguinte amanheceu chovendo. Aquela chuvinha fina que promete permanecer o dia inteiro, sabe? Meu peito doeu. Como ia proporcionar um dia de piscina... sem piscina? Aff!
Mal saí da cama e já estava organizando as ideias para a mudança de planos. E por sorte a ideia veio bem rapidinho... bastou me lembrar do que anda rolando por aí pelos blogs e logo me veio em mente o novo tema da festa, seguindo a propaganda do famoso sabão em pó: "Por que se sujar faz bem!"
Deidei Beth e Tia Berna se mandaram para uma papelaria e voltaram de lá munidas de papéis coloridos, folhas de papel pardo, desenhos impressos, tintas, potes, pregadores coloridos, giz de cera, etc.
Berna trouxe o video game do Bernardo, mais o escorrego e mais uma mesinha de atividades que juntei com a do Arthur e mais o seu cavalinho de madeira. E assim criamos três ambientes: o canto do video game (alternando com o dvd), o canto da pintura e o canto playground.
Adivinhem o que aconteceu? Lá pelas 11h o sol resolveu aparecer... meio tímido, é verdade! Mas estava lá! Então o encontro ficou perfeito! Poucos se atreveram a entrar por causa do frio, mas os que entraram se esbaldaram... Arthur foi um deles!
Depois da piscina ainda assitiu seus DVDs favoritos: Backyardigans e Patiti Patatá. E também pintou. E também dançou. E também curtiu como no dia anterior. Exatamente como eu previ que seria: uma festa para a criançada, com muita pipoca, muita gelatina, muita pizza, muito cachorro-quente e muito sacolé!
Comprei tatuagens e as crianças amaram. E no final da festa ainda fizeram um campeonato de bolinha de sabão que foi muito divertido. Arthur se esbaldou. Vejam as fotos e digam se não concordam comigo?
.

E tem mais fotos aqui tb!

Apesar de todo o meu cansaço físico no final de cada festa... de não ter podido convidar todas as pessoas que eu realmente gostaria (por não ter espaço físico em casa)... do sol não ter brilhado tããão forte... ainda assim... foi perfeito! Exatamente como imaginei que seria!

Nenhum comentário: