,
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Dever de casa

Semanalmente tem vindo atividade escolar para ser feito em casa.
O dessa semana pedia recortes de revistas ou anúncios de lojas com os brinquedos favoritos para serem apresentados aos amigos na escola.
Como não tinha nada disso em casa, recorri ao velho e bom google, e procurei unir os brinquedos que ele gosta com os que ele sabe falar o nome, para que não fizesse feio em sala de aula.
Eu tinha certeza que ele falaria: carro, bola, pipa, e além desses, achei também imagens de peteca, avião, pião e telefone que são brinquedos que ele gosta de verdade.
Sentamos no chão da cozinha, eu recortei as imagens (pois não sei se ele já trabalha com tesoura na escola - e ainda que trabalhe eu não tenho tesoura sem ponta) e fui dando uma a uma na mão dele. A medida que ele ia colando, ia falando o nome de cada uma delas. E quando terminou de colar todas as figuras ele estava tão apaixonado pelo trabalhinho que não resisti e pedi Adriano para filmar.
E qual não foi minha surpresa ao ouvir o menino não falando os nomes mais simples, aqueles que eu sabia que ele falaria, mas em ouvir ele dar nome aos mais difíceis: piiiião, petefone, aviiiããããão e pequeca, que não me lembro de tê-lo ouvido falar antes.
Depois de pronto, o trabalhinho circulou pela casa inteira. E foi bem difícil convencê-lo a guardar na pastinha.
Confiram e me digam se não é um fofo...

Nenhum comentário: