,
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 22 de junho de 2010

Festa Junina da escola

Aconteceu na última sexta feira.
Pela primeira vez nesses quatro anos de escola eu não gostei.
Primeiro que a escola não escolheu um lugar legal. Foi em um galpão cujo piso desnivelado fazia as cadeiras sambarem. Optei por ficar de pé mesmo. Mas ao ficar de pé eu disputava espaço com as trocentas pessoas que circulavam pelo lugar. Não entendi por que liberaram 05 convites por aluno se não existia espaço suficiente no lugar. Eu não levei ninguém. Fomos eu, Dri e Arthur. Mas sei de pessoas que levaram as cinco permitidas e ainda pediram os convites extras de quem não usaria. 
Não havia luz nos banheiros. O som não estava legal.
Enfim...
Acho que ando mesmo numa fase chata. Culpa da TPM, talvez...
De bom mesmo só a empolgação das crianças. Isso sim é contagiante!
Arthur brincou de pescaria, argola e acertou a boca do palhaço.         
E dançou! E foi tão lindo! E isso sim me fez não criar um problema com o que aconteceu:
Por falta de espaço as tias colocaram ele em uma outra parede, sozinho. Foi coincidência, eu sei. Mas foi desconfortável ver justo ele (a criança que elas tanto reclamam não interagir com os amigos) separado das outras... Na minha visão de mãe, qualquer outra criança poderia ser colocada ali do lado, exceto ele, que precisa dos estímulos da interação. Não é isso? Ou estou errada?
Enfim... Preferi acreditar na coincidência da falta de espaço a acreditar que houve realmente uma separação, como acredita o Adriano. E ele nem estava de TPM... rs
Para resolver o impasse, na hora do bis chamei uma das tias e pedi que o colocasse junto aos outros.
Aí embaixo segue o vídeo e vocês podem conferir o show que meu filho deu!
E isso sim, só isso, salva a noite de uma mãe a beira de um ataque de nervos... Por que até a avó de uma das crianças resolveu encher a minha paciência por que, segundo ela, eu deveria continuar sentada durante toda a dança. Observe no final do vídeo eu falando para ela que havia um espaço do meu lado, mas quem disse que ela queria se mover?  
Eu devo mesmo estar merecendo, viu? hahaha


3 comentários:

Jacque - Na espera feliz disse...

Que caipirinha mais fofo! Aff nem me fale em TPM... esse mês tá sinistro! Bjs

Essa vida de Mãe!!! disse...

Sandra, vc nunca pensou na possibilidade de trocar ele de escola...
Não sei se é a impressão que me passou, mas talvez ele precise mesmo de mais estimulo, e ao que deu pra ver (PRA MIM) é que as profes não estão fazendo o devido esforço... Talvez em sala seja diferente, mas como querer que uma criança que elas pedem estimulo, seja deixada fora da turma... Não sei se é isso, mas foi essa impressão que tive...
Pense na possibilidade de pelo menos conhecer outros métodos de ensino, outras escolas... Talvez ajude...
Bjs...

Amei o filme...
Ele ta mto lindo, e de fato... Deu show...
:)

Simoni disse...

Ai Sandra que lindo ele, amei, amei o vídeo tbém, vc ainda conseguiu filmar ele danaçando e eu que na festa do Henrique não consigo um lugar pra conseguir filmar, nem coloquei o filme no blog, pq simplismente não da pra ver nada, sofro viu!!!! E pagar a porcaria de estúdio q a escola contrata pra fotografar e filmar eu não pago mais, já briguei la de tanta porcaria q fazem.
Bjs!!!