,

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Relatório de desempenho e relatório individual

Com a doce correria do dia-a-dia acabei não postando a última avaliação que veio junto com a entrega de materiais escolares (livros, objetos de uso pessoal, etc). 
Para não deixar o desfalque, segue abaixo o relatório de desempenho, com a avaliação anterior para compararmos como ele desenvolveu em vários aspectos.

Legendas:
S - Sim
N - Não
ED - Em desenvolvimento
NT - Não trabalhado
.
LINGUAGEM ORAL
Organização de ideias e pensamentos
Relata fatos já acontecidos, expressando suas ideias com clareza - N - N - ED - ED
Repete palavras e sons emitidos anteriormente - S - S - S - S
Possui vocabulário adequado à idade - ED - ED - ED - ED
Narração de histórias
Cria uma história - N - N - ED - ED
Identificação das vogais
Reconhece as vogais trabalhadas no bimestre - S - S - S - S
.
LINGUAGEM ESCRITA
Coordenação motora
Segue movimentos direcionados (pontilhados ou não) - ED - S - S - S
Desenvolve movimentos direcionados da esquerda para a direita - ED - S - S- S
Grafia das vogais
Escreve as vogais apresentadas no bimestre - ED - S - S - S
Nome
Identifica seu nome - S - S - S- S
Escreve seu nome - ED - S - S- S
.
NOÇÕES MATEMÁTICAS
Cores
Identifica objetos quanto à cor - S - S - S- S
Associa objetos quanto à cor - ED - ED - S
Formas geométricas Identifiva objetos quanto à forma - S - S - S - S
Associa objetos quanto à forma - ED - ED - S - S
Tamanho
Identifica objetos quanto ao tamanho - S - S - S - S
Associa objetos quanto ao tamanho - ED - ED - S - S
Textura
Reconhece texturas distintas - ED - ED - S - S
Reconhece espessuras distintas - ED - ED - S - S
Numerais de 0 a 10
É capaz de seriar os números apresentados no bimestre - S - S - S - S
Escreve os números trabalhados no bimestre - ED - ED - S - S
.
NATUREZA E SOCIEDADE
Temperaturas
Reconhece temperaturas distintas - ED - ED - S - S
Estímulos odoríferos
Reconhece odores distintos - ED - ED - S - S
Percepção gustativa
Identifica alimentos doces, salgados, amargos - ED - ED - S - S
Corpo humano
Reconhece partes do corpo e sua funções - S - S - S - S
Representa graficamente o corpo humano - ED - ED - S - S
Datas comemorativas
Participa ativamente das datas comemorativas do bimestre - S - S - S - S
.
ARTES VISUAIS
Criatividade
É capaz de criar objetos com materiais recicláveis - ED - S - S - S
Percepção visomotoraFaz desenhos em formas - ED - S - S - S
Percepção visual/coordenação motora
Segura a massa de modelar em pedaços, criando formas diversas - S - S - S - S
Utiliza a tesoura corretamente - ED - ED - S - S
.
INICIAÇÃO MUSICAL
Sons e ritmos
Executa movimentos próprios de acordo com a pulsação da música - S - S - S - S
Respeita o movimento de iniciar e parar de tocar e cantar - ED - S - S - S
Identifica alguns instrumentos de percussão (forma e som) - NT - ED - S - S
Identifica alguns estilos musicais - NT - NT - NT - NT
.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Executa os movimentos de coordenação motora ampla
Percorre trilhas com obstáculos - ED - ED - S - S
Executa movimentos orientados - ED - ED - S - S
Executa os seguintes movimentos de coordenação motora fina
Amarra cadarços/barbantes - NT - NT - ED - ED
Segura objetos - S - S - S - S
.
INICIAÇÃO À LINGUA INGLESA
Apreciação à lingua inglesa
Participa das atividades com interesse - S - S - S - S
Apresenta boa pronúncia - ED - ED - ED - ED
.
ATITUDES GERAIS
Entra na escola com tranquilidade - S - S - S - S
Interage com a professora - S - S - S - S
Interage com os amigos - N - ED - ED - ED
Participa das atividades livres - ED - ED - ED - ED
Participa das atividades dirigidas - S - S - S - S
Ajusta-se com facilidade as situações novas - ED - ED - ED - ED
Aceita com tranquilidade os limites da rotina escolar - ED - ED - ED - ED
Apresenta independência na resolução de problemas - ED - ED - ED - ED
Apresenta dificuldades em expressar suas emoções - ED - ED - ED - ED
Permite o uso de seu material escolar pelos colegas - ED - ED - S - S
É cuidadoso com seus objetos de uso pessoal - ED - ED - ED - ED
Desenvolve uma atividade com início, meio e fim - ED - ED - S - S
Completa uma sequência conhecida - ED - ED - S - S
.
Além do relatório de desempenho também veio o relatório individual:
"Arthur é uma criança adorável, carinhosa e esperta. Durante esse trimestre demonstrou interesse e satisfação em realizar suas atividades, tendo segurança e entusiasmo em concluí-las obtendo assim bom desenvolvimento cognitivo e psicomotor.
Nosso príncipe destaca-se no processo de construção de conhecimento, estando apto a seguir para o jardim II.
Ainda precisa de ajuda para relacionar-se com os amigos, porém observamos melhor entrosamento.
Meu príncipe, você é um sucesso!"
.
#miorgulho

Nenhum comentário: