,
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Somente boas notícias!

Ontem, voltando de um excelente final de semana em Cabo Frio/RJ, no meio do engarrafamento, me peguei pensando em como as útlimas semanas têm sido generosas comigo... Só boas noticias e deliciosos bons momentos acontecendo. Graças a Ele!
No sábado, dia anterior à festa, levamos Arthur para fazer o novo hemograma para ver a quantas andavam as benditas taxas. O danado tá tão mocinho que viu a agulha entrar sem fazer escândalo. Chorou um cadinho, claro! Até eu choro com picada de injeção, minha gente! Mas chorar mesmo ele só chorou na hora de colocar o band aid para estancar o sangue... chegando a ser engraçado as enfermeiras falarem: "Ué! Vai chorar agora no final?"
O resultado só sairia na sexta seguinte, quase uma semana depois.
Antes disso passou a festa. Depois a ressaca. Depois fui curtir as 1.597 fotos e também curti a culpa pós festa, até entender que o fato dele ter chorado na hora do parabéns não significava que eu era a pior das mães...
PAUSA
Eu comprei a fantasia do Woody e ele amou quando viu. Queria a todo momento se socar dentro dela, e eu sempre repetindo que era pra usar no dia da festa, pra não usar naquele momento pra não sujar, e ele sempre entendendo. O dia da festa chegou e ele não quis usar a roupa. Não que ele seja de lua, ou birrento, ou qualquer coisa assim. Ele estava na cama elástica, curtindo muuuuito, fazendo o que mais ama na vida e eu fui lá e o tirei. E ele chorou, né? Óbvio! E não quis colocar a roupa... o que é mais óbvio ainda! Enfim... Até demos uma insistida, mas voltamos atrás. Ainda que toda a platéia aguardasse o woody entrar, quem entrou foi um Arthur choroso, bravo. E isso sim cortou meu coração. Não ter usado a fantasia para mim foi o de menos, o que me matou mesmo foi vê-lo triste num momento tão especial da festa, na hora de apagar a vela. E por isso, passei a noite em claro.
DESPAUSA
Então, aí depois da noite mal dormida me sentindo a pior das mães, eu acordei, e me dei conta do tanto que a festa foi linda e do tanto que ele curtiu. Curtiu muuuuito. Chupou muito picolé, comeu muita pipoca e pulou muuuuuuuito na bendita cama elástica. Foi um dia muito feliz pra ele e isso é o que realmente importa.
Aí na quarta feira ele teve consulta com a pediatra. E deu um show! Abriu a boca para mostrar a garganta, riu com a medição de pressão, correu para cima da balança e ficou quietinho, do jeito que a Dra. Mônica pediu, e cantou e dançou Baby Baby... parou a consulta pra fazer a apresentação. Dra. Mônica não sabia se ria ou se continuava a me passar as instruções referente as novas vacinas que serão aplicadas (Varicela e Hepatite A - ambas com duas doses com intervalo de 3 e 6 meses consecutivamente e a Meningococo C - dose única). Quando chegava no refrão da música ela parava pra rir, não conseguia manter a concentração. 
Vários minutos depois e ele lá, cantando e dançando. Ela começou a falar sozinha: "Já chegaram aqui falando de suspeita de surdez... Depois reclamaram que não falava... Depois disseram que alguém suspeitou de autismo... Agora eu tô aqui querendo saber onde é que desliga o menino..."  e rindo da performance...
E lá também mais boas notícias: Cresceu 1,5 cm e engordou 600 g, o que ela atribuiu à natação.
Mediu 103,5 cm e pesou 15.100 g
Vai continuar com o Nutrinfan e o Nasonex. Passou Annita para vermes (6,5 ml 2x ao dia por 3 dias).

Na quinta feira o resultado do exame saiu e aí sim, a MELHOR de todas as notícias:
Os triglicerídeos baixaram de 399 para 99 mg/dL (o desejável é abaixo de 150 mg/dL).
O colesterol ainda precisa de atenção pois abaixou pouco, de 209 para 204 mg/dL, quando o limite é até 199 mg/dL. Porém, precisamos levar em consideração que o bom colesterol (HDL) deu 53 mg/dL, ou seja, deu bom (é desejável acima de 40 mg/dL). O colesterol ruim (LDL) deu 131 mg/dL (desejável abaixo de 110 mg/dL e aceitável até 129 mg/dL). 
De qualquer forma, levaremos para a Dra. Mônica avaliar melhor e nos dizer se há algo a ser feito.
Para fechar o mês de janeiro com chave de ouro passamos o último final de semana na Região dos Lagos. Sol bombando de dia e tempo fresco a noite. Delícia, delícia!
Amanhã tem a volta às aulas. E para finalizar a última excelente notícia: Tia Adriana (a primeira assistente pra quem Arthur se jogou ainda na creche e ela carinhosamente até hoje chama de "meu filho") foi promovida e será a nova professora dele. Não sei quem tá mais feliz, se eu ou ela...

5 comentários:

Ale Quejinho disse...

Nossa que maravilha, só boas noticias! Depois dá uma passadinha no meu blog, pra vc ver a festa do King Arthur que fiz pro meu Arthur.
Bjs
Ale

Elisa disse...

Oi Sandra!! Quantas notícias boas!!!!
Ficou muito linda a festinha do Arthur! Sempre acesso seu blog do trabalho, mas não sei o que acontece que não abre a aba dos comentários, acho que é a configuração da máquina, então só em casa pra comentar (o que demora mais um pouquinho rs), beijo grande!

Re Batista disse...

Bom dia Sandra!
Que delícia vir aqui conhecer você e seu cantinho, aliás, o reino do Arthur! Um fofo ele!

Somos vizinhas sim, eu moro bem pertinho da Posse, moro no Ponto Chic, e por aí passo sempre de ônibus indo para Nova Iguaçu, no Centro.
Qualquer dia a gente pode marcar sim pra tomar um cafézinho.
Um ótimo fim de semana.
Bjos.

Ale Quejinho disse...

Quantas coisas boas a respeito do sseu arthur, o meu vai indo vem tambem. Um pouco teimoso, mas no gerla e uma crianaca maravilhosa. Venha me visitar e es gostar, vou ficar honrada se me seguir. Ainda sou nova neste mundo blogotonico, mas esstou amando.
Ale
Http://alequejo.blogspot.com

Anônimo disse...

Thus, it is New Air Jordan Shoes highly important to investigate the operational performance of this relatively new Cheap Nike Air Force 1 system in such a climate before it is widely applied due to its advantages as a promising passive technology. This study aims to Nike Air Force 1 Cheap Outlet investigate the thermal Cheap Yeezy Shoes Sale performance of DSF integrated into office buildings in Amman. Intended work was conducted using TAS tool and based on Amman TMs weather file.Results showed that integration of DSF into multi storeys office Ray Ban Outlet buildings would generally increase indoor operative Jordan Shoes For Sale temperatures for both conditions.

AbstractBackground activation MK Outlet appears as effective as cognitive behaviour therapy Coach Bags Clearance (CBT) in the treatment of depression. If equally effective, then behavioural activation may be the preferred treatment option because it may be suitable for delivery by therapists with less training. This is the first randomised controlled trial to look at this possibility.