,

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Somente boas notícias!

Ontem, voltando de um excelente final de semana em Cabo Frio/RJ, no meio do engarrafamento, me peguei pensando em como as útlimas semanas têm sido generosas comigo... Só boas noticias e deliciosos bons momentos acontecendo. Graças a Ele!
No sábado, dia anterior à festa, levamos Arthur para fazer o novo hemograma para ver a quantas andavam as benditas taxas. O danado tá tão mocinho que viu a agulha entrar sem fazer escândalo. Chorou um cadinho, claro! Até eu choro com picada de injeção, minha gente! Mas chorar mesmo ele só chorou na hora de colocar o band aid para estancar o sangue... chegando a ser engraçado as enfermeiras falarem: "Ué! Vai chorar agora no final?"
O resultado só sairia na sexta seguinte, quase uma semana depois.
Antes disso passou a festa. Depois a ressaca. Depois fui curtir as 1.597 fotos e também curti a culpa pós festa, até entender que o fato dele ter chorado na hora do parabéns não significava que eu era a pior das mães...
PAUSA
Eu comprei a fantasia do Woody e ele amou quando viu. Queria a todo momento se socar dentro dela, e eu sempre repetindo que era pra usar no dia da festa, pra não usar naquele momento pra não sujar, e ele sempre entendendo. O dia da festa chegou e ele não quis usar a roupa. Não que ele seja de lua, ou birrento, ou qualquer coisa assim. Ele estava na cama elástica, curtindo muuuuito, fazendo o que mais ama na vida e eu fui lá e o tirei. E ele chorou, né? Óbvio! E não quis colocar a roupa... o que é mais óbvio ainda! Enfim... Até demos uma insistida, mas voltamos atrás. Ainda que toda a platéia aguardasse o woody entrar, quem entrou foi um Arthur choroso, bravo. E isso sim cortou meu coração. Não ter usado a fantasia para mim foi o de menos, o que me matou mesmo foi vê-lo triste num momento tão especial da festa, na hora de apagar a vela. E por isso, passei a noite em claro.
DESPAUSA
Então, aí depois da noite mal dormida me sentindo a pior das mães, eu acordei, e me dei conta do tanto que a festa foi linda e do tanto que ele curtiu. Curtiu muuuuito. Chupou muito picolé, comeu muita pipoca e pulou muuuuuuuito na bendita cama elástica. Foi um dia muito feliz pra ele e isso é o que realmente importa.
Aí na quarta feira ele teve consulta com a pediatra. E deu um show! Abriu a boca para mostrar a garganta, riu com a medição de pressão, correu para cima da balança e ficou quietinho, do jeito que a Dra. Mônica pediu, e cantou e dançou Baby Baby... parou a consulta pra fazer a apresentação. Dra. Mônica não sabia se ria ou se continuava a me passar as instruções referente as novas vacinas que serão aplicadas (Varicela e Hepatite A - ambas com duas doses com intervalo de 3 e 6 meses consecutivamente e a Meningococo C - dose única). Quando chegava no refrão da música ela parava pra rir, não conseguia manter a concentração. 
Vários minutos depois e ele lá, cantando e dançando. Ela começou a falar sozinha: "Já chegaram aqui falando de suspeita de surdez... Depois reclamaram que não falava... Depois disseram que alguém suspeitou de autismo... Agora eu tô aqui querendo saber onde é que desliga o menino..."  e rindo da performance...
E lá também mais boas notícias: Cresceu 1,5 cm e engordou 600 g, o que ela atribuiu à natação.
Mediu 103,5 cm e pesou 15.100 g
Vai continuar com o Nutrinfan e o Nasonex. Passou Annita para vermes (6,5 ml 2x ao dia por 3 dias).

Na quinta feira o resultado do exame saiu e aí sim, a MELHOR de todas as notícias:
Os triglicerídeos baixaram de 399 para 99 mg/dL (o desejável é abaixo de 150 mg/dL).
O colesterol ainda precisa de atenção pois abaixou pouco, de 209 para 204 mg/dL, quando o limite é até 199 mg/dL. Porém, precisamos levar em consideração que o bom colesterol (HDL) deu 53 mg/dL, ou seja, deu bom (é desejável acima de 40 mg/dL). O colesterol ruim (LDL) deu 131 mg/dL (desejável abaixo de 110 mg/dL e aceitável até 129 mg/dL). 
De qualquer forma, levaremos para a Dra. Mônica avaliar melhor e nos dizer se há algo a ser feito.
Para fechar o mês de janeiro com chave de ouro passamos o último final de semana na Região dos Lagos. Sol bombando de dia e tempo fresco a noite. Delícia, delícia!
Amanhã tem a volta às aulas. E para finalizar a última excelente notícia: Tia Adriana (a primeira assistente pra quem Arthur se jogou ainda na creche e ela carinhosamente até hoje chama de "meu filho") foi promovida e será a nova professora dele. Não sei quem tá mais feliz, se eu ou ela...

4 comentários:

Ale Quejinho disse...

Nossa que maravilha, só boas noticias! Depois dá uma passadinha no meu blog, pra vc ver a festa do King Arthur que fiz pro meu Arthur.
Bjs
Ale

Mamãe Elisa disse...

Oi Sandra!! Quantas notícias boas!!!!
Ficou muito linda a festinha do Arthur! Sempre acesso seu blog do trabalho, mas não sei o que acontece que não abre a aba dos comentários, acho que é a configuração da máquina, então só em casa pra comentar (o que demora mais um pouquinho rs), beijo grande!

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. disse...

Bom dia Sandra!
Que delícia vir aqui conhecer você e seu cantinho, aliás, o reino do Arthur! Um fofo ele!

Somos vizinhas sim, eu moro bem pertinho da Posse, moro no Ponto Chic, e por aí passo sempre de ônibus indo para Nova Iguaçu, no Centro.
Qualquer dia a gente pode marcar sim pra tomar um cafézinho.
Um ótimo fim de semana.
Bjos.

Ale Quejinho disse...

Quantas coisas boas a respeito do sseu arthur, o meu vai indo vem tambem. Um pouco teimoso, mas no gerla e uma crianaca maravilhosa. Venha me visitar e es gostar, vou ficar honrada se me seguir. Ainda sou nova neste mundo blogotonico, mas esstou amando.
Ale
Http://alequejo.blogspot.com