,

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Festa Junina na escola

Tô um cadinho atrasada, como sempre, pois a festa aconteceu na semana retrasada.
Mas ainda vale registrar aqui o quanto meu filho entra no clima em se tratando de eventos escolares.
Ele já vinha ensaiando conosco (eu, pai, avós, tias) a coreografia que iria dançar:
"Anarriê, anarriê
Tem rojão pra todo lado e eu no escurinho com você
Anarriê, anarriê
Morena tome cuidado que seu pai não pode ver..."
e pelo que eu entendia nos ensaios dessa vez ele dançaria com um par, o que já achei fofo.
Aí na última semana antes da festa ele começou a ensaiar outra música:
"Alô galera bate a mão e bate o pé,
e bate o pé
e bate o pé..."
E eu achei estranho mudarem a coreografia de um dia para outro, mas enfim... algo deve ter acontecido, pensei.
Minha mãe fez a camisa nova na quinta feira e no sábado pela manhã eu remendei as calças e fiz uma gravata, imaginando qté que ele não fosse querer usar, porque ele não gosta de acessórios, inclusive chapéu.
Na hora de arrumá-lo eu toda no disfarce para colocar a gravata e quando ele percebeu, ao invés de encrencar até se posicionou melhor e bastou o pai perguntar pelo chapéu (que eu nem tinha tirado do armário) que ele imediatamente colocou na cabeça. #vaientender  
Só não quis deixar pintar, mas aí também já é querer demais né?
Chegamos lá e, como sempre, ele super bem recebido por toda a equipe. Alguns que eu nem conhecia ainda.
Na primeira parada vem uma profesora de outra turma: "Arthur! Você chegou!" e se virou pra mim: "Mãe, vou pegar ele emprestado hoje, tá?"
E aí me explicaram. Além de dançar na turma dele, ele também foi "escalado" para dançar com o Jardim I, por falta de menino na turma de lá. Estava explicado o ensaio de última hora. rs
Esse ano a escola caprichou na escolha do local da festa, então tinha muito espaço e até parquinho pra eles curtirem antes das apresentações. Além disso, ele brincou de tudo que havia disponível: pescaria, boca do palhaço, desafio e ganhou muitos brindes.
[Na pescaria]
 [Na boca do palhaço]
 [No desafio]
 [Brincando]
 [Fazendo pose para foto]
 [Óia Nóis!]
 [Com as amigas de turma]
Todas as fotos aqui.

Nenhum comentário: