,
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 30 de agosto de 2005

A décima oitava semana

DIA: 30/08/2005
Idade do feto: Semana 18
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 14 e 16cm. O peso do feto é agora de 260g aproximadamente.
Desenvolvimento do embrião: Quando o bebê nasce, ele está coberto por uma substância esbranquiçada que é chamada de vernix. O vernix é secretado pelas glândulas da pele por volta da vigésima semana de gestação e tem a função de proteger a pele do líquido aminiótico. Os cinco sentidos do bebê estão totalmente desenvolvidos. O seu sistema nervoso está criando conexões mais avançadas e complexas de células para funções específicas. O sexo do bebê pode ser visto em um ultrasom realizado nesta semana mas ainda é possível que ocorra erros ou incertezas. O mesmo ultrasom também pode ajudar a reafirmar a data do parto baseando no tamanho, peso e desenvolvimento do bebê até agora.
Mudanças em seu corpo: Parabéns, você está na metade de sua gravidez!O seu útero deve estar agora na mesma altura do seu umbigo. Após essa semana, você deverá estar crescendo em torno de 1cm por semana. Os médicos medem o tamanho do útero para ajudar a traçar o crecimento do bebê. Cada médico tem a sua maneira de medir mas o objetivo é o mesmo. Ao saber de suas medidas, não tente ficar comparando com outras mulheres grávidas pois como dito, cada médico mede de forma diferente (uns usam o umbigo como ponto de referência e outros o osso púbico) e cada mulher bem como o seu bebê vai crescer em proporções diferentes.
*****
Amanhã teremos consulta médica (Eu e o bebê). Vamos ver como vai nossa saúde...
*****
Estamos crescendo!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

É....amanhã vamos ver o que a Dra. vai passar....ou será que vai todo mundo ficar na expectativa mais um mês??rs
Ah, valeu pelo comentário lá no fotolog...ninguém merece o Ro...estava curtindo uma tar de na praia e ainda fez aquela cara de "Estou aqui obrigado"....
Juro que eu não mereço...rsrsr