,
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 9 de agosto de 2005

A décima quinta semana

Dia: 09/08/2005
Idade do feto: Semana 15
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 11 e 12cm. O peso do feto dobrou nas duas últimas semanas e ele está agora com 100g aproximadamente.
Desenvolvimento do embrião: Nesta semana o seu bebê começa a ganhar algumas camadas de gordura (tecido adiposo), importante para o controle da temperatura e metabolismo do corpo. Com 17 semanas de desenvolvimento, a quantidade de água no corpo é de 89g e gordura 0,5g. Ao nascer, o tecido adiposo estará pesando por volta de 2,4kg do peso total de um bebê de 3,5kg. Dentro ou fora do útero, bebês gostam de brincar e, o seu já deve ter encontrado o seu primeiro brinquedo, o cordão umbilical. Ele gosta de puxá-lo e segurá-lo. Às vezes ele segura tão forte que impede a passagem de oxigênio mas, não se preocupe, ele não segura por tanto tempo, portanto, nenhum problema ocorre com essas brincadeiras.
Mudanças em seu corpo: O seu útero deve estar agora 5cm abaixo do seu umbigo, está ficando cada vez mais arredondado. Quando o seu companheiro te abraçar, ele poderá notar a diferença em seu abdômen.Sentir os movimentos do bebê é um sinal visível para a mãe de que tudo está indo bem, especialmente se você já teve uma gravidez mal sucedida. Mas, se você ainda não sentiu o bebê chutar ou não tem certeza, não se preocupe pois tudo está normal. Geralmente é entre as semanas 16 e 20 que a maioria das mulheres conseguem sentir, e ter certeza de que foi o bebê que se mexeu.
Informações retiradas do site e-family.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom, o comentário é a respeito do TAMANHO e peso do bebê.
Bem no informe diz que "O peso do feto dobrou nas duas últimas semanas ...." E eu digo: Meu Deus! Se isso já acontece pela própria natureza do "ser", coitadinho(a) imagine com a "forcinha" que a "mamãe" está dando para isso aumentar!
Tudo que vê quer!?! Até o sorvete que o probre do "vizinho" estava tomando no sábado, se não fosse a altura....acho que iria "fila" um pouquinho!!!! rsrsrsrsr
Beijihos!

Anônimo disse...

Oi,Barbie
Legal o blog do bebê.
Sobre os seus sonhos: quando eu estava grávida do Matheus também sonhava muito, principalmente com bebês fofinhos.
Um beijo na barriga
Aninha

Anônimo disse...

Ah, que lindo! Li a cartinha para o papai.
Esta mamãe anda tão carente que quer comentários no blog a toda hora... às vezes não dá por falta de tempo mesmo, tá? Mas vc sabe o quanto é importante pra mim e é claro o bebê nem preciso dizer nada... Amo vc e sua família!