,
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 16 de agosto de 2005

A décima sexta semana

Dia: 16/08/2005
Idade do feto: Semana 16
Tamanho do bebê: A medida de seu bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 12,5 e 14cm. O peso do feto é agora de 150g aproximadamente.
Desenvolvimento do embrião: O feto continua a crescer e desenvolver-se mas, agora o seu rápido crescimento vai diminuir um pouco de rítmo. Os seus sentidos, como tato e audição estão agora se tornando mais reais e ele pode ouvir os sons que vem de fora. E, daqui para frente, ele vai ouvir tudo o que a mamãe está falando.
Mudanças em seu corpo: O útero pode ser sentido logo abaixo do seu umbigo, uns 2cm aproximadamente. Ideal seria se você tivesse ganhado até agora por volta de 4,5 à 5,8kg mas, claro que isso depende do tipo físico de cada pessoa. Se você acha que está ganhando muito peso, converse com o seu médico e peça uma sugestão para a sua alimentação, talvez seja preciso consultar com um nutricionista.Ganhar mais peso do que o recomendável torna o período da gravidez e pós-gravidez mais difícil para você e não beneficia o bebê. Da mesma forma, não tente fazer nenhum tipo de dieta ou regime sem consultar primeiro com um nutricionista pois você poderá estar privando-se de substâncias essenciais para o seu corpo durante a gravidez.
Informações retiradas do site: e-family.
********
No sábado eu e Dri chegamos à conclusão de que não estamos tirando fotos da minha gestação. Sabe aquelas fotos sequenciais? Um mês, dois meses, três meses, ... ? Não estamos tirando... Como nunca é tarde para um recomeço (mesmo que do zero), resolvemos iniciar a partir da 16ª semana. Vejam abaixo como meu bebê está crescendo a cada dia!
Como neste mês não terei o prazer de ansiar pelo dia da Ultra-sonografia, anseio, desde a última semana, em sentir os movimentos de meu pimpolho. Então fico o tempo todo com minhas mãos na barriga pedindo que ele faça qualquer gesto que possa ser perceptível a mim... por enquanto não obtive sucesso, mas continuo pedindo! Sei que não falta muito tempo para que isso aconteça, e quando acontecer, espero estar em um momento relax, pra poder curtir a deliciosa sensação.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas que fofura da titia rsrsr...!!

Anônimo disse...

Nossa! Ele está cada dia maior e mais lindo! Espero que mamãe e bebê fiquem muito felizes com este comentário imortado diretamente de Fortaleza. Beijos!

Anônimo disse...

Nooosaaa, Barbie, como nosso bebê está enorme! Há pouco ele tinha somente 6 centimetros e meio e agora já está com o dobro! Legal vai ser mais alto que a mãe, que o pai, que a avó materna, que.... beijinhos para os dois! Da tia Rosi :)

Anônimo disse...

A titia ficou muito feliz em saber que nosso bebê já está dando "piruetas" na barriga da mamãe!!!
E viva...muitos looooooopings legais aí dentro (por enquanto, é claro, porque daqui a pouco o espaço vai começar a ficar mais apertado rsrs)
Beijinhos