,
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 4 de maio de 2006

Consulta - 3º mês

Post mais que atrasado...
A consulta aconteceu na quarta-feira passada, mas quem disse que tive tempo nos últimos dias?
Graças ao bom Deus, correu tudo bem.
Dra. Mônica ficou impressionada com o desenvolvimento do Arthur. É visto a olhos nus o quanto ele cresceu. E está uma bolinha.
Está medindo 58 cm e pesando 5,090 gramas.
Tinha algumas dúvidas e levei tudo anotado para não acontecer o que aconteceu na última consulta: esquecer de fazer perguntas simples...
Por exemplo, com essa dele ter que tomar Leite Materno na mamadeira, eu não sei qual a medida exata. Se minha mãe dá 100 ml ele reclama querendo mais. Se ela dá 130 ele fica colocando pra fora. Ela disse que, em média, ele está tomando de 120 a 150 ml. E que colocar pra fora é normal. Aliás, essa foi outra dúvida que tirei. Mesmo arrotando após as mamadas, ele sempre gofa. Ela perguntou se ele faz caretas, se acontece sempre, se começou agora, etc. Ao ser questionada se seria sinal de refluxo ela disse que tuda indica que não, mas ainda assim passou uma USG abdominal total para descartarmos qualquer possibilidade de que seja.
Com relação ao banho, que eu nunca sei se a água tem que estar quente, morna ou quase fria, ela disse que o ideal é a última alternativa. Ah! Liberou o sabonete de glicerina da granado. "Mas nada de perfumes hein?!" Mal sabe que coloco a colônia da Natura escondida dela... hehehehe
Liberou minha alimentação, mas devo ficar atenta a alterações na evacuação dele.
Nesses dias mais frescos ele tem acordado com um chiado que não consigo definir se é no peito ou só nas narinas, ela examinou e disse que no peito não tem nada, o ressecamento é mesmo no nariz, e passou Salsep para aplicar nas narinas várias vezes ao dia.
Falei sobre meu retorno inesperado ao trabalho e falei que consegui tirar o leite materno na bomba. Achou excelente eu conseguir tirar 200 mls por vez, e disse que não há necessidade de inserir nada mais na alimentação dele. Ufa! Senti um orgulho danado disso!
Perguntei sobre as tais vacinas que não constam no calendário padrão e, portanto, não são gratuitas. Pra que fui perguntar? (rs) Disse que já posso aplicar a pneumococo que são três doses c/ intervalos de 02 meses. Isso antes do Arthur completar 01 ano. Quanto? Pouquinho... R$230,00 CADA APLICAÇÃO!!!!! Jura que ele tem que tomar? ? ? ? ? ? ? ? ? rs
Vamos ver... ainda tenho dois meses para pensar no assunto e achar aquele tempo ($) necessário. rs

Nenhum comentário: