segunda-feira, 31 de julho de 2006
A primeira sapequice!
segunda-feira, 24 de julho de 2006
06 meses
Ontem meu bebê comemorou seu 6º mesversário. Como tínhamos a festa da Julia à noite, compramos uma torta e cantamos o parabéns às quatro da tarde na casa da Tia Bina, onde fizemos um churrasco para comemorar nosso tradicional "Arraiá du Carvalho" que aconteceu na noite de sábado.
.
Arraiá du Carvalho!
Embora não tenha sido a primeira festa junina do Arthur (ele já tinha participado do aniversário da Ágatha em junho e já tinha ido à festa na casa de um grande amigo na semana passada), foi a primeira participação no "Arraiá du Carvalho", nossa tradicional festa familiar. Não se esbaldou tanto como eu gostaria, já que dormiu pouco durante o dia e como consequência estava cansado à noite. Dormiu no meio da festa e depois acordou sério. Não chorou, mas também não ficou alegre como ja é de costume. Eu também não curti como nos anos anteriores. Acho que fiquei muito preocupada com o bem-estar do pequeno. Como já disse anteriormente ele está um reloginho. Deu 21 horas e ele pede pelo bercinho. Imagina o que se passa na cabecinha de um bebê que ainda não entende nada de festas estarmos ali ao ar livre, com um monte de gente em volta, aquele barulho, sem conforto, e o principal, sem o bercinho dele. E não adianta, ele não dorme bem no carrinho. Então, por volta de meia noite, o coração de mãe falou mais alto e fomos embora. Com certeza no próximo ano ele vai se divertir mais. E eu também.
Hoje é aniversário do Zé Luis. Ele é primo/amigo/companheiro e por estes motivos, padrinho do Arthur. Parabéns "Doudou"!!!!
quarta-feira, 19 de julho de 2006
Anseios de mãe
e o destino está em suas mãos
quarta-feira, 12 de julho de 2006
As super novas II
Repito para ele o tempo todo: “Bebê, você já é um rapaz!”
Na última semana tive muitas provas desse desenvolvimento. A cada dia ele descobre coisas novas. Ele vai descobrindo e a gente se surpreendendo... e babando!!!!
AO ACORDAR:
É um príncipe! Como ele dorme de bruços, sempre acorda e fica lá, quietinho, com a cabeça erguida procurando por alguém. E quando acha... nossa! Que felicidade! Sorri batendo as perninhas. Eu sempre me emociono com essa alegria ao acordar. E isso em qualquer horário, seja de manhã no berço, seja durante o dia na minha cama. Só que nessa última semana estamos mais atentos, já que ele passou a se impulsionar mais e dá sinais de que vai engatinhar a qualquer momento.
AO TOMAR BANHO:
Ama! Já reconhece a banheira. Basta vê-la para bater braços e pernas na tentativa de se jogar lá dentro. E sorri! Olha para a gente e sorri, como se estivesse agradecendo pelo banho.
E lá dentro é uma festa. A água é literalmente expulsa. Como ele está crescido já não cabe totalmente, então ele fica mais sentado do que deitado.
Algumas semanas atrás o Adriano passou a dar o banho da noite. Dá gosto ver a felicidade dos dois.
Ontem tomamos banho no chuveiro, os três. A princípio ele estranhou. Olhava desconfiado para a água... muito engraçado - :)
REFEIÇÕES:
Continua amando tudo o que é dado para ele.
Só fica chateado quando percebe que os brinquedos de borracha não são comestíveis. Kkkkk
Ainda estou relutando quanto ao jiló e a rã, mas devo confessar que já coloquei um miolinho de pão de forma na boquinha dele e ele não rejeitou (que a Tia Mônica não me ouça...).
Também já reconhece a chuquinha de água, e se a colocamos em suas mãos, ele leva direto para a boca.
AO DORMIR:
Está um reloginho. Tem dormido todos os dias às 21 horas. Geralmente eu o acordo às 5:30 da manhã para mamar, embora algumas vezes ele acorde às 4:30 (para me sacanear, já que levanto 5:30 para trabalhar... rs). Já não dorme deitado no colo. Só dorme em pé no ombro. A propósito, antes de dormir sempre tenta me escalar. E já sabe fazer pirraça. Está craque em se jogar para trás.
O trocador também está um perigo. As coisas que ficam ao seu alcance já não têm a menor graça. Bonequinho pendurado, brinquedos de borracha, e a própria roupa suja que antes o distraiam agora são desprezados. Legal mesmo é pegar as coisas que estão atrás de sua cabeça. De preferência a hipoglós, a tesourinha ou qualquer outra coisa que represente perigo. Se vira como parafuso na vã tentativa de pegar. Trocar a fralda já não é tarefa fácil.
DIVERSAS:
Involuntariamente bate palminhas. Para que ele relacione esse ato ao “parabéns” eu sempre canto e bato palmas junto com ele.
Adora o colorido dos desenhos animados. Presta atenção por longos minutos.
Também percebemos um gosto por sons. Não pode ouvir um batuque que fica prestando atenção. Segundo o Adriano ele vai ser percursionista. E pode estar em qualquer lugar, fazendo qualquer coisa, que pára tudo para prestar atenção na abertura da novela Sinhá Moça. Geralmente nesse horário está mamando, e vixe! Falta arrancar meu seio virando a cabeça em direção a televisão.
.