,
Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Consulta - 8º mês

Aconteceu ontem.
Arthur já entrou na sala pedindo alguma coisa... "Dá-dá-dá-dá-dá..." como complemento ao seu "vasto" vocabulário, que até então era só de "A... bu, bu, bu, bu..."! Tia Mônica riu, e deu a girafinha de borracha sem orelhas, antenas e rabo, que provavelmente serve de brinquedo para todas as crianças que passam por ali... "Mas não é dado Arthur, é emprestado! E nada de comer as pernas hein!" rs - Não sei quem é mais figura, se o bebê ou a pediatra!
Acrescentou manga e farinha láctea com frutas ao cardápio do lanche, e quando eu disse "Oba! Que delícia!" ela se virou para o Arthur e disse: "Arthur, a manga e farinha láctea são pra você, tá bom? Fica de olho que sua mãe quer comer sua comida!" Me divirto horrores com ela.
Também incluiu arroz branco, independente se no almoço ou jantar.
Aumentou a dosagem do ultrafer de 06 para 07 gotas.
Com relação à coceira/brotoejas ao redor do pescoço que eu achava ser alergia dos botões de metal, não são. Começou realmente do lado onde ficam os botões das camisetas, mas na última semana passou a se espalhar, e agora sim ela chegou a conclusão de que se trata de dermatite atópica, comum em crianças alérgicas. E indicou a pomada Elidel para uso 01 vez por dia, que felizmente ela tinha de amostra grátis, pois já nos adiantou que custa nada mais nada menos que R$130,00!!! Deu um tal de cartão desconto do laboratório onde a dita cuja sairá pela metade do preço, mas ainda assim... R$65,00!!! aff! Ninguém merece! Óbvio que acabando a que ela deu, não terei vergonha em pedir outra!
Voltando a dermatite atópica, o que eu entendi é que por ele ter todos os indícios de ser uma criança alérgica, e por estarmos na primavera, os sintomas são acentuados. Motivo este que fez com que ele aparecesse "resfriado" duas vezes no mesmo mês. Na quinta feira mesmo quando cheguei em casa minha mãe disse: "Tá resfriado de novo! Corisando, espirrando e coçando o nariz!" Pensei: "Caramba! Deve estar com a imunidade muito baixa!" Mas não se trata de resfriado, é realmente a alergia respiratória. Ela auscultou os pulmões e não tem nada!
Então, ela indicou o Dr. Mauro, que é médico homeopata (o mesmo da minha sogra e do meu sobrinho) e que vai melhor diagnosticá-lo sem necessidade de testes. O tratamento é mais lento, mas a intenção é realmente prevenir as crises.
Expliquei que o leite que tiro no trabalho para ele tomar na manhã seguinte não tem chegado aos 130 ml, isso depois de muuuuito custo! Então ela passou 180 ml de Nestogeno 2 para essa mamada, e disse que posso complementar com esse leite que tiro. Já começo a sentir a dor da separação, que embora seja de uma forma lenta, sei que um dia vai acontecer. Não quero pensar nisso agora!
Para as modidas de mosquito passou o creme fernegan para aliviar a coceira.
Pesou 7.550 g e mediu 70 cm.
Para finalizar a consulta, muitos elogios ao bebê simpático e tranquilo.
Aproveitei para marcar a vacina pneumococo para o próximo mês. Não vai adiantar mesmo adiar essa facada...
Saímos de lá e seguimos para o meu trabalho, já que os colegas e diretores ainda não o conheciam. Arthur foi no colo e sorriu para todos. Falou seu "Dá-dá-dá-dá" para o diretor finaceiro (pedindo para a pessoa certa, claro!!!!) e a gargalhada foi geral! Enfim, fez o maior sucesso! Alguém tinha alguma dúvida?

2 comentários:

Unknown disse...

ja usei esta pomada, o preço dela não é 130 reais, só se for a pequena, ela custa mais de 300, rss
me diz onde vende por 130 pq ou tá muito barato, ou é falsificada

Gabriel Quinttas disse...

Não è que a pomada de 130,00 seja falsificada, é que ela contém apenas 12g.