,

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Saindo para o Carnaval

Estamos aqui em contagem regressiva para o Carnaval. As malas já estão praticamente prontas! Uma dividida entre eu e Dri, outra exclusiva para Arthur. Junto às malas, os detalhes que acompanham uma criança de 01 ano: berço de camping, carrinho, piscina, guarda-sol, brinquedos, caramba! Acho que precisaremos trocar de carro!
Estou ansiosa em ver a estréia de meu pequeno surfista nas areias de Cabo Frio. Iremos amanhã à noite e só voltamos no domingo (25/02). Ulalá... 09 dias de descanso! Descanso? Hahahaha
Bem, ontem ele ganhou da vovó Belina uma fantasia de índio. Só ela! Êta corujisse...
Ficou lindo! Cacique branco de roupa amarela! Aguardem as fotos.

Indo para minha mãe começo a perceber o desenvolvimento do molequinho. Já se equilibra por alguns breves segundos. Engatinha a casa inteira e até foge para a varanda. Seus joelhos já estão literalmente calejados e encardidos e nem hidratante tem dado jeito. Aprendeu a brincar de enconde-esconde e faz a maior farra quando nos acha atrás de alguma parede. Também corre em disparada quando ameaçamos pegá-lo. Por conta desse calor que tem feito o bichinho está com o pescoço repleto de brotoejas. Dra. Mônica havia orientado o uso do Elidel (aquele super-hiper-ultra caro, lembram?) 01 vez por dia (à noite), e durante o dia orientou que passássemos maisena. Passamos por 03 dias e continuava mais ou menos a mesma coisa. Então a D. Marlene (sogra da Beth) deu a dica de passar o talco barla. E não é que praticamente secou? Mas também o calor deu uma trégua no domingo, então não sei se foi o talco ou a queda de temperatura.
Por falar em temperatura, nesse final de semana Arthur dormiu bem melhor durante o dia. Estou mudando os métodos. Deixo ele brincar a manhã inteira, dou banho, almoço, ligo o ar e aí não há sono que resista. No sábado ele nem esperou o almoço, apagou às 11:30 h e só acordou quase 14 h, faminto! No domingo bateu o recorde. Dormiu 12:20 h (já tendo almoçado) e só acordou às 15:10 h (praticamente na hora do lanche). A propósito, fiz por conta própria uma inovação no cardápio dele. Ao invés de dar a banana amassada ou a maçã raspada, fiz vitamina ao leite ninho com as duas frutas e ainda acrescentei a farinha láctea. O danado devorou! Papai Dri foi quem gostou da sobra que ficou no liquidificador. Também estamos adquirindo o hábito de dar água-de-coco para ele, pois ele adora. Descobrimos isso meio que por acaso. Quando fomos na casa do Léo e Bárbara levar os convites do aniversário, a mãe do Léo, D. Marilda (eu e Dri a chamamos de tia), que é super alto astral e adora receber todo mundo em sua casa, estava com uma chuquinha de água-de-coco na mão, que seria de um bebêzinho (filho de um primo dele que estava lá os visitando também). Quando ela foi cumprimentar o Arthur ele simplesmente tomou a chuquinha da mão dela e levou a boca. Achamos super engraçado, e eu disse: “Filho, você acabou de tomar água!”. Então ela respondeu: “Mas a água que você deu estava fresquinha e docinha como essa?” Foi só aí que eu descobri que se tratava de água-de-coco. E ele só entregou a chuquinha quando a mesma estava vazia. E o pobre bebê ficou a ver navios! rs No dia do aniversário dele adivinhem o que ela levou de presente? Uma mamadeira inteirinha com água-de-coco! Kkkk – Só ela mesmo! Claro que Arthur devorou na mesma hora. E ficou todo feliz da vida. Deve ter pensado: Isso sim é presente original! A partir de então eu e Dri nos prometemos que compraríamos mais vezes, mas na verdade o Dri só comprou 01 vez e ainda assim o coco nem estava verde... aff! Prometo me redimir no Carnaval e dar água-de-coco diariamente pro meu molequinho.
.
Está um espoleta mesmo! Ganhou da turma um submarino que na verdade é uma piscina de bolinhas. Embora eu tenha feito um apelo para que comprassem algo pequeno, pois não tenho espaço, de nada adiantou. O lema da turma é: Damos o que a criança gosta, a mãe que se vire! E foi o que aconteceu... Muda mesa pra cá, troca cadeira de posição, leva aparador pra lá, e pronto! Metade da sala de jantar ocupada por um submarino enorme! rs

E elas acertaram mesmo em cheio! No início ele só entrava e ficava lá, batendo uma bolinha na outra. Agora vai mais além, e as trocentas bolinhas seguem uma atrás da outra numa longa jornada pelo corredor e se espalham na sala. Então ele corre pra sala, cata as bolinhas e as leva de volta pra piscina. E lá vai a mamãe ajudar... Não basta ser mãe, tem que participar! E ainda por cima torcer para que entre carrinho, cadeirão, andador, piscina de bolinha, velotrol e cestos de brinquedo, ainda sobre espaço para pelo menos eu poder dormir dentro de casa. Kkk

Ama de paixão tomar banho no tanque. Com essa estória das brotoejas, toma banho a cada troca de fralda, e claro que no banheiro não tem condições por ser muito quente. Então passei a dar banho no tanque e ele se esbalda. Abre torneira, espalha água, senta no tanque e até dança... uma farra! E agora reclama quando o tiramos de lá. Na minha mãe tem uma bacia enorme que serve como piscininha. Ela enche e ele toma os banhos diários lá. A farra é a mesma, mas lá ele faz questão da vovó agachada batendo forte com as mãos na água. E ela que não faça! Êta personalidade! Puxou a quem mesmo hein? :)

Vocês acreditam que ainda não consegui escolher as fotos para o álbum de aniversário? Tenho que tirar 80 das mais de 500... :o

O resfriado praticamente já se foi! Tomou por sete dias o decongex plus, mas ainda está saindo a secreção. Espero que o sol de Cabo Frio ponha para fora tudo o que resta!

Bem... voltamos na semana que vem, com muitas novidades do pequeno surfista!

Bom Carnaval para todas vocês!

Nenhum comentário: