,
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Consulta - 12º mês

Na noite de terça Arthur não dormiu bem. Apesar de ter ido dormir no horário em que está habituado, e não ter reclamado de nada, acordou por volta de 0:00 h chorando como se estivesse assustado. Achando se tratar de um pesadelo, ninei e ele dormiu novamente. Acordou novamente 1 hora depois chorando, e achando se tratar de algum incômodo do dente que está nascendo (o quarto da arcada superior) passamos o Nenedent e o colocamos novamente no berço. Dali a pouco acordou de novo, e desta vez percebemos que na verdade o que o incomodava era o nariz que estava entupido. Aplicamos o salsep, demos o Decongex plus, e aí sim, ele dormiu o resto da noite.
Ontem houve consulta e realmente o resfriado foi confirmado. Dra. Mônica confirmou o uso do Decongex plus (6 gts - 3 x ao dia - por 7 dias), do salsep e incluiu a nebulização (5 ml SFO, 9% - 3 x ao dia - por 7 dias).
Os exames de fezes e urina deram resultados normais, porém independente disso passou o Helmiben – para vermes - (5 ml – 2 x ao dia – por 3 d) para eu administrar quando terminar os medicamentos do resfriado. E repetir após 01 semana.
Substituiu o Nestogeno 2 pelo Leite Ninho Integral com Mucilon de arroz e isso sim, eu adorei! Estava sonhando com o momento dessa substituição, pois além de mais barato, é mais saboroso (e eu vou me fazer com o que sobrar!). :)
Arthur mediu 76 cm e pesou 8575 g. Quanto ao meu questionamento com relação ao peso, já que ele está abaixo da tabela (o ideal seria pelo menos 9000 g), ela me tranqüilizou explicando que só deveríamos nos preocupar com o peso inferior, se estivéssemos falando de uma criança que só se alimenta de leite e rejeita qualquer outro alimento. Como Arthur come de tudo, ingere todas as vitaminas necessárias para seu desenvolvimento, não é o caso de haver preocupação. Se ela está dizendo...
Chegamos em casa por volta de 14h. Embora ele ainda não tivesse dormido, e estivesse caindo de sono, me deu um baile e só foi dormir lá pelas 16 h. Não sei por que ele tem insistido em não querer dormir comigo. À noite não conta, pois ele dorme direto no berço, mas durante o dia ele não fica sozinho no berço e só dorme mesmo na base do ninar. Com a minha mãe ele dorme 2 vezes ao dia. Comigo, faz encrenca. No sábado ele me enrolou por umas duas horas e só foi dormir no colo da Beth, depois da minha “quase” perda de paciência. Digo “quase” porque eu não grito com ele, mas acabo ficando irritada comigo mesma por não conseguir fazê-lo dormir. E se no início eu canto as musiquinhas que ele gosta, depois de 2 horas eu simplesmente o balanço, e ignoro a força que ele faz nos meus braços. Pois o pior para mim não é ter que deixar tudo por fazer para ficar com ele, mas saber que ele está caindo de sono, e está lutando contra isso me mata (arg!). E parece que quanto mais ele percebe que estou ansiosa pelo soninho dele, aí mesmo que ele insiste em ficar acordado. Aff! Nem tudo são flores...
Para compensar, no domingo, acordei com toda a disposição e tempo livre para curti-lo, apenas. Acordamos tranqüilos e curtimos o café da manhã a três. Depois Dri foi limpar a piscina e nós subimos também. Ele ficou doido, como que sabendo que a piscina estava limpa e poderia ser todinha dele. Tirei a fralda, coloquei a sunga e o coloquei na bóia. Ficou lá dentro sozinho. Feliz e contente. Fez tanta força na bóia “nadando” de um lado para o outro que ficou exausto. Desci com ele às 11:30h, dei banho e mal dei a primeira balançada, ploft! Arthur apagou! Por duas horas seguidas.
Não fosse minha grande suspeita de que o resfriado é resultado de um domingo de peixe, ele estaria batendo ponto na piscina todos os sábados, domingos e feriados.
De qualquer forma, não posso descartar o fato de que da última vez que nasceu dente, ele também desenvolveu um resfriado. E eu estranho muito o fato de não ter tido qualquer indício de resfriado na segunda-feira, dia posterior à piscina. Enfim! Está medicado!
Ontem dormiu melhor, mas continua corisando à beça. E o danado detesta que limpemos seu nariz. Por que toda criança é assim? Insiste em ficar melequenta? Aff!

Nenhum comentário: