,
Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 24 de novembro de 2007

22 meses


Foi ontem, mas com a correria do dia não tive tempo de vir aqui...
Segundo o site Minha Vida:
A criança nesta idade pula, atira objetos com as mãos ou pés, consegue chutar uma bola para a frente. Imita comportamentos e atitudes de outras pessoas, consegue montar quebra-cabeças simples. Desenha uma linha reta e identifica muitas partes do corpo. Coloca e tira a roupa. Segue comandos simples e dois pedidos ao mesmo tempo, como por exemplo: pegue seu carrinho e traga-o para mim. Nesta fase gosta muito de falar “não”, mesmo quando a resposta é sim. Entende palavras com sentidos contrários (quente e frio) e pode estar pronta para ir para uma cama maior (com grades laterais). Necessita de atenção constante nesta fase.
Nem precisavam ter relatado tudo isso, era só ir direto ao final: Necessita de atenção constante nesta fase. Céus! A criança não pára um minuto!!!! rs
Incrível que a quantidade de brinquedos espalhados pela casa parecem não ser suficientes pois ele sempre insiste em subir no sofá, abrir e fechar todas as portas possíveis (e gavetas também), ir para o banheiro mexer com a água do vaso sanitário, tirar todos os mantimentos do armário, mexer no ventilador, ligar/desligar o estabilizador do computador, tirar todos os seus sapatos e sandálias da sapateira e espalhar pelo quarto, enfim... chega a ser engraçado pois se eu o tiro de algum lugar, do armário da cozinha por exemplo, ele sai e fica rodando na cozinha procurando por outra coisa para bagunçar...
Mas não estou reclamando não, viu? Mil vezes ele ligado no 220v!
A carinha de sapeca que ele faz não tem preço no mundo que pague!
Está super independente. Hoje eu forrei uma toalha de mesa no chão da sala para ele lanchar e coloquei seu copo de suco e um pote plástico com um bocado de biscoito. Comia o biscoito, bebia o suco... sem a minha ajuda! Até para tomar banho... Lavo a cabeça, esfrego tudo o que tenho que esfregar e depois me sento no vaso sanitário só para olhar. Ele fica lá, sozinho, brincando com a água. E quando eu desligo o chuveiro ele segue a mesma rotina: espera a água do chuveirinho cessar, depois se abaixa e bate na pocinha d'água, se levanta e bate palmas! "Êêêê!" Como se o banho fosse um espetáculo! Na verdade não deixa de ser... aos meus olhos pelo menos!

Essas fotos foram tiradas alguns dias atrás, quando fomos ao shopping e nos sentamos num café. Ficou super comportado e comeu direitinho o pão de queijo que pedimos especialmente para ele.
Nos últimos dias está bem apegado ao velotrol e ao bibi (carrinho de buzina que ele monta e empurra pra frente e pra trás). Não pode ver na área de serviço que já quer andar.
Outra novidade está por conta de pegar nossa mão e nos levar para o quê (ou para onde) ele quer. E puxa com força, com vontade!
Também aprendeu a soprar a comida. Basta ver que estou soprando para me imitar.
Ah! Cismou com a estorinha do livro de pano, e basta encontrar o bendito livro que vem ao meu encontro (ou de quem esteja disponível) e me faz contar a mesma estória mil vezes. É uma gracinha porque ele seeeeempre escuta como se fosse a primeira vez, aponta os personagens, vira as páginas (são apenas 04) e já identifica o final (quando todos dormem e eu coloco o dedo na boca em sinal de silêncio), e então ele seeeempre dá um suspiro, abre o sorrisão e bate palmas: "Êêêê!!!!!" como se aquela tivesse sido a estória mais linda que ele já ouviu! Semana passada a bola da vez foi o Mateus que passou a última terça feira aqui conosco. Ele tem onze anos e Arthur adora ficar com ele... Coitado! Chegou a ponto de esconder o livro embaixo do travesseiro! hahahahaha
Graças ao Mateus nossa árvore de Natal foi montada e mesmo contando com a ajuda do pequeno mexilão que cismava em espalhar todas as bolas, a árvore ficou linda!

Ah! Também foi no final de semana passado que o tão ansiado "mãe" saiu... É! Saiu! Ainda é só um "mã" mas é meu, referente a mim... Tão lindo!!!
Foi pra tia Bina com o padrinho e ficou o tempo todo puxando o Zé e falando "mã, mã, mã", chamando por mim... e quando eu cheguei, nossa! Ficou todo feliz!
Ontem foi a mesma coisa. Tia Belina e minha sogra o levaram para a janela para me esperar chegar do trabalho e ele ficou me chamando: "mã, mã"! Ai, ai... tô tããão apaixonada! :)
Ah! Voltando a saga dos pedidos da escola, essa semana será a última e então eles estão programando um amigo oculto de R$1,99 para o dia 27 (Arthur tirou a Ana Clara) e a Ceia de Natal para o dia 28 (Arthur terá que levar 300 gramas de croissant que eu ainda não sei onde vou comprar no dia anterior).
No dia 03/12 é a festa de encerramento que será no mesmo salão de festas em que comemoramos seu 1º aniversário, e vai ter direito a apresentação, Papai Noel entregando presentes e, segundo as tias, algumas surpresas. Depois férias!
Com relação ao leite de soja ele aceitou super bem. Os biscoitos também, está comendo numa boa. Aliás, fiquei satisfeita em ter encontrado o biscoito recheado. Ia ser um peninha não vê-lo pelos próximos meses abrindo as bandas do biscoito e comendo primeiro o recheio... exatamente como eu fazia! rs
Ainda não comprei o iogurte batavo, dica da Juleide que comentou no post anterior. Aliás, Juleide, muito obrigada pelas dicas! Gostaria muito de trocar umas figurinhas com você, me manda seu e-mail!
Ufa!
Acho que é isso!
* Scraps - ambas com QP de KsharonK @ Artistic Musings

Nenhum comentário: