,
Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 17 de novembro de 2007

Feriado, febre e cansaço... muito cansaço!

Achei que não fosse conseguir postar antes de quarta -feira (que é quando volto ao batente após seis dias de feriado prolongado aqui no Rio de Janeiro), pois bastou eu ficar alegrinha com o santo velox finalmente instalado aqui em casa para que um problema de servidor me desconectasse e me mantivesse de quarta a sábado sem net. Ok, ok... antes tarde do que nunca! So...
Cá estou!
Curtindo um feriadão ao lado de pimpolho, mas infelizmente totalmente dentro de casa. O tempo está feio desde o início da semana e aqui nós não temos feito outra coisa senão assistir Discovery Kids, XSPB, brincar de carrinho, montar lego e juntar todos os brinquedos que parecem brotar pela casa. Definitivamente moro numa brinquedoteca e nem sabia. Se acordo de madrugada e preciso ir na cozinha fatalmente esbarrarei em algum carro, isso se não tropeçar em alguma bola , de preferência naquelas pequetitas que deveriam estar dentro da piscina de bolinhas mas que por algum motivo sempre vão parar no corredor. Acho que Arthur ainda não entendeu que o lugar delas é lá dentro... enfim! Chega uma hora que eu canso de juntar e elas ficam lá, esperando por alguém que tropece nelas.
E ando cansada mesmo... passo o dia numa correira danada e quando vejo o dia acabou. Infelizmente Arthur voltou a ter febre desde quinta feira sem motivo aparente e também isso está me cansando... Poxa, não faz vinte dias que meu bebê teve essa febre repentina, foi pro PS, bateu RX de tudo quanto foi canto e nada foi diagnosticado. Tomou antibiótico, melhorou 100% e agora a estória se repete. Tentei ligar para a pediatra mas a mesma está em uma Convenção. Estou achando muito estranha essa febre. Ela vem, administramos com Novalgina e então vai embora, para somente retornar à noite. Estou muito resistente em levar ao Pronto Socorro, mas amanhã se tiver febre durante o dia não vou ter como fugir de lá, pois quatro dias de febre não pode ser normal e além disso está expectorando um catarro quase que verde. O nariz do pequeno já está ficando ferido e com isso eu agora fico para cima e para baixo limpando o narizinho dele com meus dedos molhados. Tudo para evitar o contato com toalhinha fralda ou lenço de papel descartável.
Embora assim não perdeu o apetite. Continua comendo como um leãozinho, e pelo menos isso me deixa aliviada.
Nos momentos que a febre vem chegando ele muda totalmente o humor... Fica enjoado, pedindo meu colo, choroso... aff! De dar dó! Aí basta tomar os 4 mls de novalgina que começa a suar e se alegrar novamente! E é nesse momento que ele pinta o saci! Com as baterias recarregadas!
Hoje por exemplo... ele teve febre por volta de 20:30h. Mediquei e dali a pouco dei a mamadeira. Ele suou e ao terminar de mamar tive que dar outro banho, e com isso despertou mas continuou deitadinho na minha cama cama assistindo Discovery Kids. A pizza que pedimos chegou e nós fomos para a sala de jantar, e dali a pouquinho vem ele, com o sorrisão arreganhado como quem diz: "Olha eu aqui! Também vim participar!" Sentou no meu colo e comeu a beirada da pizza em segundos! Depois ficou pra lá e pra cá no corredor, feliz da vida, dando tchau e retornando no momento seguinte, como se a febre não tivesse por ali momentos antes... vai entender! Com isso, só foi dormir às 23:00, e ainda assim porque eu fui ninar no braço, já que ele estava no berço conversando com o coelho de pano.
Prometo voltar em breve e espero que com notícias de que não houve necessidade de levá-lo ao PS. Se Deus quiser!

Um comentário:

Anônimo disse...

achei seu blog por um acaso, adorei, nascemos no mesmo dia eu 17/05/1962 e meu bebe mais novo em 28/09/2005, mas fiquei preocupada com a dosagem da novalgina 4ML É MUITA COISA! Dou pro meu moleque 2,5 e ele fica sem febre em 15 minutos pesa 17 quilos e mede 103 cm. esta dosagem foi dada pelo pediatra. moro n rio tambem e entrei no seu blog pq estava procurando receita para furunco..meu e-mail é luciamspg@ig.com.br