,

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A festa de encerramento

Foi na terça, 04/12.
E foi linda, do início ao fim.
Super organizada, toda a equipe em sintonia e as crianças bem preparadas.
A escola usou o tema Meio Ambiente e antes do início das apresentações a coordenadora pedagógica fez uma palestra a respeito da conscientização que foi feita com as crianças durante todo o ano letivo e fez um apelo de que tal conscientização continue em nossas casas.
Em todas as crianças era fácil perceber a alegria de estar ali. Eu comentei isso com o Adriano, como todas as crianças ali são tão felizes, tão a vontade com as tias e entre si. Tratam-se como irmãos, como velho conhecidos. A cada momento vinha um e outro dar um abraço apertado no Arthur, como se ele fosse o irmãozinho mais novo. Isso me deixou muito tranquila porque me dá a certeza de que fiz a melhor escolha.
Para abrir as apresentações, a Turma da Alegria - que é composta por todas as crianças que fazem parte do integral, e que Arthur faz parte. Usaram a música Aquarela e cada criança que entrava representava algum objeto da música. Muito lindos! Arthur representou a Aquarela.
A apresentação do Ninho foi mais lá na frente e ele representava um peixinho. Ficou tão encantado com o violão da tia Carol (de música), que não tirou os olhos dela e se esqueceu de fazer a coreografia, rs. Mas ele ficou lá, firme e forte, não chorou e nem saiu do palco. Querer coreografia já é pedir demais, né? No final da apresentação me achou na platéia e aí sim, veio correndo na minha direção e me deu um abraço tão apertado... Oh, delícia de abraço!
A musiquinha que eles apresentaram foi a do peixinho (que eu não sei o nome), mas vou registrar a letra aqui, para que lá no futuro eu me lembre da 1º musiquinha com coreografia que ele aprendeu.

Peixinhos no mar
Aves a voar
Eu quero amar
com o amor que existe em mim
Por isso eu amo
A natureza assim
Alô, alô - Eu gosto de você
Tchibum, tchibum, sha-la-la-la-lá
Quando mal eu faço à Criação
Fica em pedaços o meu coração
Por isso eu amo
a natureza assim
Alô, alô - Eu gosto de você
Tchibum, tchibum, sha-la-la-la-lá
E para finalizar, teve a tão esperada chegada do Papai Noel, que distribuiu presente para todas as crianças presentes, inclusive Bernardo e Bia.

Nenhum comentário: