,
Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 21 de março de 2008

Atualizando

Não, não estou trabalhando muito, nem com falta de assunto, nada disso... Ando desanimada, com preguiça, sei lá! Tenho um monte de coisa pra postar aqui, mas chego em casa à noite e faço tudo, menos me sentar aqui para escrever.
Todo dia penso em atualizar as visitas, mas não faço. No máximo leio os blogs atualizados pelo feed, mas nem nesses eu tenho deixado comentário... Desculpa gente, vou tentar me redimir, tá? Mas é que realmente tenho dado prioridade em ir para o quintal com Arthur e jogar bola com ele. Quando vejo já são quase 21h, e depois disso já sabem né? Ele toma banho, se deita na minha cama para mamar e minha orelha sempre é solicitada... rs Também tenho tentado colocar os scraps em dia, quem disse que consigo? Bom mesmo se meu dia tivesse 42 horas... Mas chega de blá-blá-blá, né? Vamos às atualizações!

Conforme prometi no post anterior, as fotos do casamento:

Depois do último post, Arthur ficou (de novo) doente. Já havia iniciado a semana com o decongex, mas acho que o organismo dele já está pra lá de acostumado com o dito-cujo que já nem faz mais efeito. A corisa passou a ser catarro e além disso estava com uma tosse horrível. Tossia tanto antes de dormir que por duas noites seguidas vomitou toda a mamadeira. Na primeira vez eu estava sozinha com ele. Vomitou o quarto e meu corpo inteiro, pois estava no meu colo. Entrei no chuveiro junto com ele e por sorte Beth e Adriano chegaram praticamente juntos para limpar o quarto. No dia seguinte ele já estava no berço dormindo quando teve a crise de tosse. Não deu tempo do Adriano socorrê-lo e vomitou o berço inteiro. Lá fui eu tirar lençol, fronha, colocar de molho, colocar lençóis limpos, aff!
Então na sexta feira não teve jeito, ligamos pra pediatra, e aproveitando ainda que saiu o resultado dos exames de sangue, já passamos para ela por fax. Mandou cortar o Decongex, passou celestamine para tomar 1,5 ml por 5 dias (3x a/d) e mais 3 dias (2x a/d). Passou nebulização com 5 ml de soro e 6 gts de vodka (isso mesmo, vodka!). E quando finalizar o celestamine, entrar com o asmax, 0,5 ml (2x a/d).
Algumas referências do exame de sangue vieram alteradas. Muitos itens deram acima do esperado. Por exemplo, para a Imunoglobulina IgE cujo resultado deveria ser <60,0 align="justify">De qualquer forma, por telefone, a pediatra disse para mantermos a alimentação a base de soja, e que na próxima consulta, em 14 de abril, vai nos explicar melhor o resultado e suas alterações. Acho que entrou uma pequena anemia também, vamos confirmar com ela.
Aí foi nesse dia que ele veio da escola vestido de palhacinho. Até agora não sei o motivo, se era dia do circo, do palhaço, sei lá... O fato é que ficou um fofo, mas não resisitu e chegou em casa dormindo. Esperei acordar para registrar o momento.

Passou a semana bem. Dormindo melhor. Só estamos penando com a nebulização que ele não deixa fazer nem com reza forte. Até dormindo tem sido uma luta, pois ele fica se mexendo para todos os lados. Eu sinceramente não tenho paciência, deixo a cargo do pai.
.
A escola tem sido um aprendizado diário para ele. Todo dia tem uma novidade.
Dia desses descobri que a mão que ele coloca na cabeça e as voltas que dá na sala (chegando a ficar tonto de tanto que roda) é da música Estátua, da Xuxa:
.
Mão na cabeça
Mão na cintura
Um pé na frente
e o outro atrás
agora ninguém
pode se mexer, estátua
Rodando,rodando
Braços esticados
Não pode parar
continue rodando
Quero saber
quem é que consegue
ficar parado
A gente vai ter que rodar
Roda, roda no lugar
Ninguém aqui pode cair
e eu vou contar pra terminar
3,2,1,estátua!
.
Vocês não têm noção da carinha de felicidade que ele fez quando eu consegui juntar os gestos à música. Era como se ele quisesse me dizer: "Caramba, mamãe, até que enfim!" Então agora, toda vez que ele quer dançar a música, basta que coloque a mão na cabeça e eu já sei qual música devo cantar. Uma farra!
Aliás está nessa fase muito gostosa de fazer coreografias. Faz a do tomatinho vermelho muito bem. Já coloquei a letra aqui?
.
O tomatinho vermelho pela estrada rolou
O grande caminhão veio e o tomatinho esmagou
Coitado do tomatinho
Pobre do tomatinho
O tomatinho vermelho...
Catchup virou! Catchup virou!
.
Segundo a Beth, ontem estava fazendo a do Coelhinho: "De olhos vermelhos, de pêlo branquinho, orelhas bem grandes, eu sou o coelhinho..."
Aposto como passaram a semana inteira ensaiando essa música, pois vejam como veio vestido na quarta-feira, último dia de aula:

Baseando-me pelo resultado do exame de sangue, nem me descabelei quando vi as fotos da criança totalmente lambuzada de chocolate. E com certeza vai comer mais no domingo, pois com tantos chocolates à mostra...
.
Aprendeu a falar (01, 02, 03 e já!), tia e . Sr. Beraldo voltou de viagem semana passada e foi premiado com um "vô" dito com o bico mais lindo do mundo!
Ah! Tem outra coisa que ele aprendeu na escola. Todo dia de manhã e de tarde eles fazer a rodinha para se cumprimentarem. Aí dentre as tantas músicas que cantam, tem aquela: "Bom dia, amiguinho como vai? A sua alegria nos atrai, faremos o possível para sermos bons amigos, bom dia amiguinho, como vai? Bom dia (aí falam o nome de cada integrante da roda), como vai?" e a tia simula um microfone na boca de cada integrante da rodinha.
Eis que eu comecei a cantar na casa da minha mãe sem qualquer pretensão (sim, meu repertório está totalmente infantil...rs) e lá vem Arthur com microfone na minha boca, e na do pai, e na da vó, e na do tio, e na de todos os que estavam presentes... ininterrupdamente! Muito engraçado...
.
Acho que é isso...
Chega, né?

Ah! Uma Páscoa Feliz para todos nós!

Nenhum comentário: