,
Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Feriado preguiçoso

Ficamos assim...
Pleno feriadão prolongado e ficamos totalmente preguiçosos de nos mover!
Com cinco dias em casa o que Arthur mais fez foi assistir o DVD Bebê Mais - Animais, que por sinal eu indico muuuuito. Educativo, estimulante, super simples, é parada certa para os baixinhos (pelo menos para o Arthur é). No domingo fomos na Rô/Alê e levamos o DVD para o caso do pequeno querer mexer onde não devesse. Claro que precisamos usar, e só na casa da Rô ele deve ter assistido umas três vezes. E cada nova vez era como se fosse a primeira... Ele gosta mesmo!
Mas como não sou a favor de televisão o tempo inteiro (guardo esse trunfo para momentos em que eu realmente preciso que ele esteja sozinho e quieto), na segunda imprimi uns desenhos na net e dei uma caixinha de giz de cera para ele pintar. Também funciona muito bem já que ele adora pintar, mas é algo que ele não gosta muito de fazer sozinho, quer sempre que eu me sente ao lado para pintar com ele. E é exigente a criança! Quer que eu pinte onde ele determina... rsrsrsrs
Ainda na segunda-feira fomos ao aniversário do Lucas e Arthur curtiu mais um bocado. A festa foi na hora do almoço e Arthur não tirou a soneca de praxe. Ficou acordado até o final da festa e como de lá ainda passamos na minha mãe, ele só foi "capotar" quando saímos de lá, por volta das 18:30h. Aí já viu né? Deu 20h e lá estava eu, tentando acordar o pequeno para dar banho (de gato) e dar-lhe a mamadeira antes de colocá-lo no berço. E foi direto até o dia seguinte.
Ontem não enforquei o feriado, e como Adriano também tinha umas coisas para resolver em banco, o pequeno ficou com a vovó Olympia. Quando cheguei só ouvi elogios: se comportou muito bem, pintou seus desenhos, comeu tudo e ainda repetiu um macarrãozinho sozinho. Isso mesmo. Quando ele termina de almoçar pede a colher para raspar o prato, e a gente sempre coloca uma colher de alguma coisa para incentivá-lo com a coordenação motora. Não é que o danado se vira muito bem com o talher?
Desde sábado está evacuando 03 vezes ao dia, e com isso desenvolveu assadura no bumbum (ainda que eu sempre use hipoglós). Estou dando água de coco para evitar que desidrate, e tentando controlar com a alimentação: batata, inhame, gelatina, maçã e banana. Vamos ver até amanhã, se não melhorar entro em contato com a pediatra.
No domingo recebemos convite para sermos padrinhos de casamento do Zé (padrinho do Arthur) e da Fátima, em julho. Bebê vai ficar lindo de morrer de novo, mas dessa vez não vou bobear e vou tirar muuuuitas fotos.
.
Estou triste... Não consigo mais visitar e Edila e nem a Mara. Ambas colocaram senha no blog, e embora a Edila já tenha me passado a dela, o blogger informa que o blog não foi encontrado. Alguém me ajuda, pleeeease?

Nenhum comentário: