,
Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 5 de abril de 2008

Olhos, ouvido, boca e nariz!

É! Arthur descobriu as partes de seu corpo!
Na verdade eu não sei desde quando ele já tem conhecimento disso, pois eu nunca tinha perguntado antes, mas sei lá porque motivo na última quinta feira eu perguntei para ele onde estava o olho do Arthur e ele me mostrou. Fui em frente e perguntei: "E o nariz do Arthur, onde está?" e ele apontou. E em seguida me mostrou a orelha, a barriga, a cabeça, o pé e ao questionar pela boca, ele arreganhou a mesma e me mostrou a língua! rsrsrs
Tá bom, tá bom, já tá mais do que na hora dele não apenas me mostrar, mas "falar" todas as partes de seu corpo, mas cada coisa a seu tempo né? E eu fiquei foi muuuuito feliz com mais esse aprendizado do meu filhotinho.
Outra coisa que ele aprendeu foi a coreografia da música do coelhinho: "De olhos vermelhos, de pêlo branquinho, orelhas bem grandes, eu sou o coelhinho..." Com certeza devem ter dançado isso a semana inteira antes da Páscoa! Fica um fofo interpretando "dou mil cambalhotas, sou forte demais!". E eu agarro muito, viu? E com tanta agarração criamos o "abraço beeem forte!" A gente se abraça forte e ele adora!
Mas nem tudo são flores... Ele também anda ensaiando umas birras que eu detesto. Se joga no chão ao ser contrariado. Cisma que tem que ter tudo o que quer. Se eu dou uma jujuba, ele quer o pacote inteiro, e não aceita quando dizemos que acabou. O problema, é que algumas vezes a bala acaba mesmo, e aí não tem quem segure a fúria do pequeno ditador. Não sei a quem puxou o gênio tãããão forte, viu? rs Diz o pai que puxou à mãe. Eu como mãe digo que há controvérsias.... rs
O fato é que em alguns momentos não sei como lidar com as pirraças. Quando ele se joga no chão eu simplesmente ignoro. Finjo que não vejo. Não dou ibope. Pelo menos é o que imagino ser correto. Mas quando ele esperneia pedindo por algo que já não tem ou quando chora sentido porque quer o 43º pedaço de chocolate (que ele não pode comer, lembram?) mas que ele sabe que tem na geladeira, aí o bicho pega... não sei mesmo o que fazer... e não adianta enrolar com um biscoito, ou uma fruta, nada disso... então eu deixo chorando, na maioria das vezes! Isso quando eu não resisto e acabo dando o 44º pedaço. Aff! É difícil educar, viu?
.
...
.

Semana passada eu tive uma crise braba de sinusite. Nunca tinha tido e protelei por quase uma semana para ir ao PS, que eu tinha certeza estaria lotado por conta da dengue aqui no Rio. Dito e feito. Fiquei umas três horas aguardando atendimento.
Medicada, fui essa semana a um otorrino e descobri o que já desconfiava: tenho rinite alérgica! Aff!
Acho que isso justifica o Arthur ser todo alérgico também...
E por falar em dengue, o que é isso, hein?
Fiquei apavorada com a quantidade de crianças no Pronto Socorro aguardando atendimento. Nossa! E fora que o Bê (meu sobrinho) também pegou... Graças a Deus já se recuperou!
Por aqui tenho prevenido com calça e meia para dormir e muito repelente na criança. Agora, absurdo é o valor do repelente ter subido às alturas! No ano passado, da última vez que comprei, o off kids estava por volta de R$8,00. Já está por R$15,00, acreditam?
.
...
.
Agora deixa eu tentar fazer algum scrap... ando tão saudosa! :)

Nenhum comentário: