,
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Quebrou o dentinho

Pode acontecer em qualquer casa, eu sei. Mas não imaginei que aconteceria tão rápido na minha.
Arthur ontem a noite caiu, machucou a boca e de quebra perdeu 1/4 do dentinho da frente.
Oh dó, viu?
Não faz 03 dias que li no blog da Simoni que Hique caiu e machucou a testa. Levaram pro PS e fizeram curativo. Fiquei daqui imaginando a dor da Simoni. Ainda comentei no blog dela: "Aposto que você chorou junto...". Enfim!
Cheguei ontem em casa e ele estava com o Dri na minha sogra (que mora na casa de cima e é quem faz a janta do Arthur todo dia). Minha cunhada desceu com cara de paisagem: "vou pegar uma blusa pro Arthur" e eu nem desconfiei. E subiu logo em seguida. Tirei sapato, lavei minhas mãos e em seguida desce também Adriano: "Arthur caiu... e machucou a boca".
Acho que em menos de 01 segundo eu já estava lá encima com meu pequeno no colo, que até já estava se acalmando, mas bastou me ver para começar a chorar de novo. E foi então que Adriano continuou: "Amor... quebrou um pedaço do dente...."
Pronto. Era só o que faltava.
Oh dó, viu?
Não é só pela estética não. Imagina a dor que ele sentiu... E o susto?
A boca estava inchada. A impressão que dava era de que o dentinho tinha entrado um pouco (depois, com mais calma, deu para ver que não tinha entrado, não. É que a gengiva estava inchada e então dava essa impressão. Com jeitinho coloquei meu dedo lá, e o dente não estava mole, que era meu medo. Imagina se quebrasse o dentinho inteiro? Quero nem pensar...
Como na vida a gente não pode dar um backspace ou deletar o que não ficou do nosso agrado, já aconteceu e pronto. Não adianta lamentar pelo dentinho quebrado... vamos resolver a outra parte, tratar a boca que estava machucada.
Então ligamos para a pediatra para que ela nos orientasse e o que ela disse já havia sido feito: apenas gelo no local. Além disso ela falou para cortar alimentos sólidos nos próximos dias e observar se vai escurecer para, se for o caso, tratar com canal. Com dois anos????? Oh meu Pai!!
Ainda com a boquinha ferida ele comeu gelatina, jantou arroz com bastante caldinho de feijão e antes de dormir tomou todo o leitinho.
Não teve dor à noite. Dormiu direto.
Hoje bem cedo liguei e Dri já havia escovado seus dentes, inclusive o que quebrou, e ele não reclamou, o que é bom sinal a meu ver, e me deixou bem mais tranquila.
Já marquei odontopediatra para amanhã e Dri também ligou para a Marcela, mãe de um coleguinha da escola, que é dentista, mas não especialista em pediatria. Ela se prontificou a dar uma olhada, mas como está em licença maternidade (teve outro bebê há dois meses) só estará disponível a partir das 17h. Então combinou encontrar o Dri na saída da escola e de lá irão para seu consultório, pertinho dali. Ela falou que vai bater RX e se for o caso dá uma raspadinha já que o dente ficou com uma ponta muito fina.
Enfim, é isso!
Vamos rezar que não tenha fraturado internamente, e que a Marcela (ou a odontopediatra de amanhã - se a Marcela não conseguir) consiga restaurar o dentinho de meu pequeno, sem necessidade de canal.

Nenhum comentário: