,
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 28 de julho de 2008

De tudo um pouco

Putz!
Esse negócio de deixar para depois acaba não dando certo... eu sempre me esqueço de contar coisas que são importantes!
Por exemplo, Arthur está de férias.
Está... mas não está! A escola trabalha com Colônia de Férias e Arthur sendo do integral participa automaticamente, sem pagar nada mais por isso (Thanks God!). Bonitinho, ganhou a camiseta especial e tudo...
Ontem tiveram oficina de culinária e preparam biscoitos amanteigados.
Coincidência ou não, foi durante a colônia que me apareceu do nada tocando tambor.
Tão lindo!!!!
Conhecem a música do Cocoricó, da Banda do Zé Pretinho?
"A Banda do Zé Pretinho, toca com Jorge Ben Jor...
O Júlio toca tambor, com quem?
Com a Banda do Cocoricó!
Bon-gô, bon-bon-gô!
Bon-gô, bon-bon-gô!"
Pois bem. Estava Adriano no corredor, eu no quarto e Arthur na sala. Ouço então o som do tambor que ele ganhou na escola no Dia do Indio (feito de lata de leite e que desde que ganhou estava guardado dentro do armário) e dos lábios da criança saía um "Pô-pô, Pô-pô-pô!" exatamente no ritmo com que tocava... Inacreditável! Pena não ter dado tempo de gravar... Depois implorei pelo bis... menininho obedeceu??? Claro que não!
Na quinta feira passada "encontrei" a tia Andrezza no msn e perguntei se eles andam tocando instrumentos por lá. A resposta dela: "Claro, Sandra! É para isso que eles têm aula de música toda terça feira!" Morri de rir, claro! E ela ainda disse mais: "Ele não toca só tambor, não! Ele toca tudo!" Disse que ele está terrível, mas inteligente que só... Que tem um livro de animais em que ele conhece do cachorro ao pinguim. E que quando ele pega no livro não deixa mais ninguém chegar perto. Na sexta feira ela mandou o livro para eu ver.

Esses dias ele re-descobriu o velotrol e o carrinho de buzina. Não pode ver que corre para montar. Passei a manhã de ontem tentando ensiná-lo a pedalar. Estamos indo de vento em popa! Mas ele ainda prefere dar impulso ou que eu o empurre... Oh menino preguiçoso, viu?
Continua apaixonado pelo "piu-piu". E assiste a cada dia como se fosse a primeira vez. Tenho me esforçado para que ele não fique tanto tempo na frente da TV. Não acho que seja saudável. Mas tem horas que não dá para sentar com ele e brincar ou pintar (como ele quer que seja), então o DVD acaba sendo uma alternativa.
Semana que passou teve diarréia. Do nada.
Em um dia evacuou 03 vezes, no outro 02. Aí passamos a dar o Floratil pediátrico e caiu para apenas 01 vez... Depois voltaram as 03 vezes... e depois 02... a ponto de estar sempre vazando para a roupa... Enfim! Não ia começar novamente com o Floratil sem descobrir a causa da diarréia, então na sexta entramos com Pedialyte para evitar desidratação e no final do dia ele tinha evacuado somente 01 vez. Fomos para minha mãe à noite e ele jantou super bem. Chegamos em casa e percebi que ele estava com a barriga enorme, dura, como se tivesse acabado de comer um boi. Fiquei mais preocupada do que já estava e então liguei para a pediatra que receitou 03 dias de Floratil (2 x ao dia) e Pedialyte, ou seja, o que já estávamos fazendo. Com relação ao estômago distendido ela explicou que tinha a ver com gases, que no caso da diarréia era normal. Orientou fazer massagem. E disse para ligarmos após os 03 dias, caso o Floratyl não fizesse efeito. Logo após falar com ela dei a mamadeira dele. A criança deu duas goladas no máximo e foi para a cozinha, sozinho. Tossiu, tossiu, Adriano foi atrás e pronto... vomitou! Muuuuuuuuito! A janta inteira. Eliminando o que lhe fazia mal. Em seguida mamou e dormiu a noite inteira.
Coincidência ou não, a diarréia sumiu. De qualquer forma continuamos com o Pedialyte.
.
O post tá longo, né?
Volto depois com fotos dos eventos sociais:
Do nascimento da Lucinha (Linda!!!!!) em 02 de julho e nossa visita na semana passada (após eu quase ser demitida do cargo de tia pela demora em ir visitá-la!)
Do casamento do Doudou Zé Luis em 19/07 (que também fez aniversário na mesma semana) e que fomos padrinhos.
.
Bem, acho que é só isso...
Até o próximo post a la "todoassuntojunto"!

Nenhum comentário: