,
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Fatos e fotos

Todo sábado Arthur tem ficado na minha mãe para que eu possa ajudar na loja.
Segundo minha mãe não tem dado muito trabalho já que ele já chega pedindo pelo piu-piu (na minha mãe também tem 01 cópia do DVD) e após o almoço dorme bem. Geralmente eu chego e ele tem acabado de acordar...
No último sábado foi assim...
Passamos para buscá-lo por volta das 16:00h e fomos pra casa. Na bagagem, além da mochilinha com fraldas e roupas, vovó Quinha mandou 03 fatias de bolo de milho feito com leite de soja (ele anda apaixonado por bolo!) e legumes cozidos para ele jantar. Chegamos em casa preparei seu lanche - vitamina de banana com geléia de mocotó, que o danado tomou inteira. Mas não demorou muito e ele já estava me pedindo o bolo. Dei uma fatia no pratinho e o sentei na sala, enquanto fui arrumar a bagunça do quarto dele. Menos de 01 hora depois fui na cozinha e... cadê as outras fatias de bolo? rs - Estavam lá na sala... Arthur as roubou!
Pensei comigo: "Depois de mamadeira e TRÊS fatias de bolo duvido que ele jante..."
Quem acreditou nisso?
Devia ser 18:30 quando eu estava na cozinha lavando louça e lá vem ele abrir o armário para catar um pacote fechado de biscoito recheado de chocolate. Eu sempre dou 01 biscoito já que ele abre as duas bandas e mais lambe do que come, só que como ele estava com a história da diarréia eu achei melhor negar. E pronto! Foi aquele escândalo! Como se ele estivesse morrendo de fome! Chorou, chorou, chorou e chorou... de cair lágrimas! Só que eu não tinha feito janta (lembram que pouco tempo atrás ele tinha tomado vitamina e comido 03 fatias de bolo?) e a única coisa que tinha no fogão eram os legumes cozidos. Olhei para os legumes, eles me olharam e então pensei: "Se ele está mesmo com fome vai comer o que eu der...". Dei uma mornada, coloquei no prato da criança (que continuava chorando) e o sentei ali mesmo no chão da cozinha. Ele imediatamente me tomou o garfo e danou-se a comer... SOZINHO!!!!!!
Entre uma garfada desengonçada e outra, pedaços de batata caiam no chão (que estava limpinho, tá?). Pensam que ele pegava do chão e colocava na boca? Não! Ele espetava de novo no garfo e levava de novo à boca. Muito engraçado. Não filmei porque não queria deixá-lo sozinho com um garfo na mão e achava que se eu me levantasse ele ia desistir de comer.
O fato é que ele comeu o tanto que eu coloquei e ainda pediu mais. Enchi novamente o prato e ele comeu TUDINHO!
Ô criança para me surpreender, viu?
E eu nem filmei...
Na segunda feira peguei um baita engarrafamento na volta do trabalho e quando cheguei em casa ele já havia jantado com minha cunhada.
E lá veio ela com a novidade (que eu já sabia):
Disse que quando o buscou na escola, a Tia Adriana falou: "Já está almoçando sozinho,viu?"
E então ela tentou experimentar em casa e o colocou sentado à mesa com o pratinho na sua frente. Disse que ele comeu tudinho e sozinho...
Para mim não foi novidade, mas que eu fiquei muito orgulhosa, fiquei!
E assim está sendo desde então. Ele não aceita mais que a gente dê, quer comer sozinho. A gente fica do lado, né? Vez ou outra consegue ajudar... colocar 01 colher mais cheia na boca... mas o fato é que não demora muito e nossa presença vai ser totalmente dispensável na hora das refeições.
.
Estava devendo fotos, né?


Tem também o vídeo dele tocando tambor. Não reparem que ele não está cantando... acho que ficou tímido com a câmera. Mas dá pra ver direitinho ele pedindo para ver o "piu-piu". Assim como dá para ver como ele sabe me ignorar quando quer... rs


Nenhum comentário: