,
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Resumão

Para não perder tempo vamos de resumão:
.
Confraternização/amigo oculto escolar
Na sexta-feira, dia 12/12 foi dia de confraternização na escola. Teve a ceia natalina e o amigo oculto. Arthur tirou tia Andrezza. O amiguinho Paulo o tirou. Aproveitei para mandar a lembrança que preparei para as tias. Confesso que a inspiração fugiu de mim nesse fim de ano e então optei pelo mais prático: um gloss da Natura para cada uma, com um toque particular para as etiquetas personalizadas que a Dúnia gentilmente cedeu no blog dela. Segundo Adriano foi um sucesso.

Consulta com pediatra
Foi na quarta, 17/12.
Aumentou 0,5 cm e perdeu 100 gramas.
Levando-se em consideração que ele tem passado os últimos dias sem querer jantar e mamando muito mal (assunto para um post especial), ela disse que ele até não perdeu muito. Mas ficou preocupada e passou um medicamento para abrir o apetite. Passou também outro spray nasal e uma fórmula homeopática para prevenir a dengue.

Encontro com odontopedia/Febre misteriosa
No dia seguinte, 18/12, ele amanheceu com febre. Não alta, mas suficiente para acharmos melhor mantê-lo em casa em observação. Adriano o levou na odontopediatra para fechar o canal e iniciar a restauração. Restaurou a parte de trás e colocou uma resina provisória na frente. E ficou lindão de novo, com dente inteirinho da silva. De lá Adriano o levou pra minha mãe e passou o resto do dia bem. Almoçou batata cozida com caldo de feijão (que ele aceita sem grande esforço) e a febre só voltou de noitinha. Voltou novamente na manhã seguinte, e depois desapareceu da forma que veio, misteriosamente.
.
Colônia de Férias
Sendo assim, o último dia de aula que seria no dia 19, passou a ter sido dia 17/12. E agora ele só retorna no dia 05/01 para a colônia de férias, eu eu acho que já vai estar na nova turminha, o Maternal.
.
Aniversário do papai
Foi na sexta, 19/12, e o plano era saírmos para comer uma pizza. Com a estória da febre que não sabíamos se iria ou não voltar, optamos em ficar em casa, para fugir da louca temperatura atual. É chuva num calor insuportável ou um vento frio que aparece não se sabe de onde. E convenhamos, não há organismo que resista a essa mudança de clima. Ficamos então em casa curtindo um vinho e a sopa de ervilha que eu particularmente faço muito bem.
.
Preparativos Natal
Tá brabo de sair para comprar presentes, viu? Não tenho paciência para filas, lojas lotadas e afins. Com isso eu ainda não comprei os presentes principais: Arthur, marido e mammy.
No ano passado eu fiz o calendário de geladeira e distribuí para o círculo inteiro de família/amigos. Esse ano eu fiz 02 modelos: o de mesa e o de geladeira de novo. Optei por revelar o de geladeira, por sair mais barato, mas o de mesa ficou tão fofo também... acho que não vou resistir...
O de geladeira, já revelado...
.
... e o de mesa, por revelar...

.***
E aqui o nosso cartão de Natal, para os amigos de perto e os de longe. Com os nossos mais sinceros votos de um Natal de muita paz e um 2009 totalmente abençoado.

Nenhum comentário: