,
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Antes de ir...

Antes de ir eu precisava vir aqui para atualizar...
Na quarta-feira, quando Arthur veio da escola, eu fiquei assustada com o tamanho dos abcessos. Acho que a pomada ajudou no processo de desenvolvimento deles, e ao que parecia no dia seguinte estariam prontos para a "expulsão". Achei melhor dar uma ligada para a pediatra e quando eu disse que no dia seguinte ele tinha consulta marcada com ela, ela preferiu olhar antes de receitar qualquer antibiótico.
Ele não dormiu bem. Acordou três vezes reclamando de dor.
Ontem, quinta-feira, eles amanheceram enormes e maduros, mas não quis espremer, até para que ela visse o estado deles. Liguei pela manhã para tentar um encaixe (a consulta dele era só na parte da tarde) mas já havia 07 crianças aguardando atendimento.
Então como ele estava bem, brincando, achei melhor mandá-lo pra escola, para que ele pudesse curtir o baile de carnaval e sua fantasia de bambam. Enquanto isso fui resolver mil coisas no centro da cidade.
Por volta de 15:30h me ligaram da escola para dizer que os abcessos estouraram, que ele estava choroso e que parecia sentir dor. Foi só o tempo de tomar meu banho e chegar até lá, e de lá partimos pra pediatra.
Como Deus é muito bom, chegamos lá e não havia ninguém para ser atendido. Então ele logo entrou na sala e Dra. Mônica o examinou.
Disse o que eu já sabia: Alguma picada de inseto infeccionou, e se transformou no abcesso, ou melhor, nos abcessos. Só não soube me responder o motivo de ter aparecido justamente no mesmo lugar do ano passado. Para piorar, pela manhã apareceu um nas costas também, um pouco acima do bumbum, exatamente onde bate a fralda.
Então ela receitou antibiótico Ceclor 250 mg, para dar 3,5 ml (8 em 8 h) por 7 dias e mais 4,5 ml (12 em 12h) por mais 7 dias. Passou sabonete Dersab e a pomada supirocin que já estamos usando nele.
Disse que quando acabar o tratamento vai tentar investigar a causa.
Com relação a praia e meu questionamento se não seria prejudicial levá-lo, ela me surpreendeu. Disse que muito pelo contrário, que ela quer mesmo que ele fique em lugar arejado, com muito sol e que problemático seria se eu dissesse que o levaria para local frio e úmido. Reduziu seu fator de proteção de 60 para 50 e só alertou que ele pode vir a ter diarréia (e para isso até já me deu o medicamento para usar, caso precise). Do mais, receitou muita água de coco e muito banho de mar. Ueba!
Ah, sim! Suas medidas! Pesou 11.990g (engordou 890 g) e mediu 91,5 cm (cresceu 2 cm!)
Como cresce o meu menino!
Hoje não teve aula, então pela manhã ele viu seus DVDs, me ajudou a separar os brinquedos que vão para a viagem (separados entre os de dentro de casa e os de praia), e ficou bem, ainda que esteja andando como um robozinho.
Os abcessos já vazaram por duas vezes. Então dei banho, sequei, espremi de leve só para sair a secreção (nada de tirar sangue!) e passei a pomada.
Agora ele está ali dormindo. É a minha hora de arrumar as 4725 malas que ainda faltam...
Para vocês que ficam do outro lado da telinha, um ótimo feriado!
Prometo voltar dia 02 com muitas fotos!

Nenhum comentário: