,
Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 16 de março de 2009

"T" de tatu

Arthur tem verdadeira paixão pela lousa mágica dele. Adora rabiscar, assim como adora que a gente desenhe para ele.
No Dia das Crianças do ano passado ele ganhou uma do padrinho que além da caneta veio com três carimbos em formato de coração, círculo e triângulo. Ocorre que a caneta sumiu e ele passou a nos pedir para desenhar com algum dos carimbos. E então, cansada de tentar, em vão, desenhar pipas, carros e afins com aqueles carimbos, resolvi comprar uma lousa nova e amarrar aquela caneta para que ele não me peça mais o que é impossível.
Assim que pegou na caneta abriu logo aquele largo sorriso, e imediatamente se colocou a rabiscar. Óbvio que nos pediu os desenhos de praxe e em determinado momento aquilo se tornou meio básico para ele. Então Adriano passou a escrever. Primeiro de 1 a 10. Depois as vogais. E como isso ele também tem tirado de letra, Adriano partiu para as consoantes. E então ele se recusou a falar. Adriano desistiu. Então criancinha voltou pra mim. Escrevi a letra "t" e eu juro que não teria acreditado no que ouvi se não tivesse minha sogra e a Beth como testemunhas.
- Arthur, que letra é essa?
- "T" de tatu.
Beth agarrou e beijou. Sogra aplaudiu. E eu tentava pegar meu queixo que estava no chão. :)
E ele não repetiu o que disse, óbvio. Mas segundo o pai, naquele mesmo dia a tia Ju havia comentado alguma coisa sobre o fato dele estar formando palavrinhas com umas placas (ou blocos) de letras e desenhos. Sem detalhes, porque Adriano é péssimo nisso. E eu quase matei ele! "Como assim, formando palavras?????? E você não pede detalhes?????" Aff!
E então ontem, num momento todomundojunto em volta da piscina, coloquei novamente a letra "T" na lousa, e o que saiu foi:
- "T" de Arthur.
Eu acho que ele está associando as letras de seu nome já que na escola as cadeiras são identificadas, e então quando escrevemos o seu nome na lousa ele nomeia inclusive a letra "h". Não é fofo?

Nenhum comentário: