,
Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Nutricionista

E ainda na sexta, após o fatídico jogo que nos eliminou da Copa do Mundo, fomos voando para o consultório da nutricionista. Patrícia é o nome dela. Também me pareceu muito boazinha e sensata, o que é melhor.
Segue a teoria de não trabalhar com cortes, e sim com limitação de quantidade, uma vez que isso é muito complicado para crianças. Se para um adulto já é difícil... faça ideia... como explicar para ele que agora não pode mais comer o pão nosso de cada dia?
Enfim...
Fez perguntas se ele tem restrição a algum alimento, pediu quantidade que está habituado a comer pela manhã/almoço/lanche/jantar e disse que em 09/07 (amanhã) estará disponível um cardápio feito especialmente para ele.
Para não morrer de aflição durante o intervalo que ela deu para liberar o cardápio - 01 semana, eu levei uma listinha com os itens que ele está acostumado a comer para ela me dizer o que eu poderia dar ou não.
O que pode:
Pipoca (doce e salgada), corn flakes (sem açucar), requeijão (light), inhame/abóbora  e ela mesma incluiu na minha listinha batata/beterraba (em pequenas porções). Gelatina, desde que caseira (suco de frutas com gelatina incolor). Bolo (01 vez por semana), fubá (ás vezes), biscoitos integrais, iogurtes (em pequena quantidade).
O que não pode:
Miojo (ela prefere que substitua por macarrão fidelinho), leite fermentado, bala, jujuba, chocolates, amendoim, fandangos/skiny, flan.     
Isso é só uma prévia, já que o cardápio definitivo ainda não saiu, mas já aliviou um bocado meu coração.
Principalmente pela pipoca, já que ele se acaboui de comer com essa estória de Copa do Mundo... A Ziza que o diga! rs
Assim que receber o cardápio completo eu posto aqui. 

Nenhum comentário: