,

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Reunião escolar

E no sábado foi dia de reunião escolar. Adoro!
Uma das coisas que sinto a maior inveja é das mães que podem estar todos os dias na porta da escola na hora da saída... Quem me dera... rs
Então dia de reunião, num sábado de manhã, para mim é o máximo. Nem a chuva que caía me desanimou a sair debaixo do edredon...
Já cheguei lá ouvindo das professoras que encontrava pelo pátio que Arthur simplesmente arrasou no dia anterior, na Festa das Avós.
Minha primeira pergunta: "Qual foi a música?????" e a tia Ju deu mais uma peça pro meu quebra-cabeças: "Huuum... foi uma música do Luan Santana... não me lembro o nome..." Tudo bem, Tia Ju. Tá faltando poucas dicas agora! rs
Logo fomos encaminhados para a sala de cada turminha e ali os pais exercitam o que tem de melhor... falar!
Muito bom saber que minhas insatisfações são compartilhadas. Principalmente no que se refere à última festa junina, o último cardápio que veio e até o valor do uniforme escolar de inverno, que eu por conta própria comprei um genérico de elanca no Saara por R$30,00 (o da escola é R$80,00 mas eles permitem que se use outro, desde que vermelho) e todos os pais me perguntaram o endereço na intenção de comprar também... hehehe 
A professora de inglês foi convidada a participar da reunião e  falou sobre o quanto as crianças estão desenvolvendo a cada aula e eu nem sabia disso! (Cheguei em casa e comprovei que ele já sabe algumas palavrinhas como apple, blue, boy, etc) Fofo!
Tia Thais falou sobre o plano de aulas. Que já está trabalhando o nome de cada um e que Arthur, inclusive, já é capaz de copiar seu nome. Que a partir de agora vai começar a mandar semanalmente exercícios para serem feitos em casa. Ela também fez comentários individuais, e ressaltou que já vê Arthur interagindo com os amigos nos momentos de lazer, correndo junto com os outros. E eu esperei o final da reunião para conversar com ela de forma detalhada.
Também conversei com a tia da cozinha sobre a alimentação do pequeno. Ela me falou detalhes do preparo do meu maior bicho de sete cabeças, arroz integral. E disse que ele já está totalmente adaptado ao novo paladar. Bom saber. 
Abaixo o relatório de desempenho, com a avaliação anterior para compararmos como ele desenvolveu em vários aspectos.
Legendas:
S - Sim
N - Não
ED - Em desenvolvimento
NT - Não trabalhado

LINGUAGEM ORAL
Organização de ideias e pensamentos
Relata fatos já acontecidos, expressando suas ideias com clareza - N - N
Repete palavras e sons emitidos anteriormente - S - S
Possui vocabulário adequado à idade - ED - ED
Narração de histórias
Cria uma história - N - N
Identificação das vogais
Reconhece as vogais trabalhadas no bimestre - S - S

LINGUAGEM ESCRITA
Coordenação motora
Segue movimentos direcionados (pontilhados ou não) - ED - S
Desenvolve movimentos direcionados da esquerda para a direita - ED - S
Grafia das vogais
Escreve as vogais apresentadas no bimestre - ED - S
Nome
Identifica seu nome - S - S
Escreve seu nome - ED - S

NOÇÕES MATEMÁTICAS
Cores
Identifica objetos quanto à cor - S - S
Associa objetos quanto à cor - ED - ED
Formas geométricas
Identifiva objetos quanto à forma - S - S
Associa objetos quanto à forma - ED - ED
Tamanho
Identifica objetos quanto ao tamanho - S - S
Associa objetos quanto ao tamanho - ED - ED
Textura
Reconhece texturas distintas - ED - ED
Reconhece espessuras distintas - ED - ED
Numerais de 0 a 10
É capaz de seriar os números apresentados no bimestre - S - S
Escreve os números trabalhados no bimestre - ED - ED

NATUREZA E SOCIEDADE
Temperaturas
Reconhece temperaturas distintas - ED - ED
Estímulos odoríferos
Reconhece odores distintos - ED - ED
Percepção gustativa
Identifica alimentos doces, salgados, amargos - ED - ED
Corpo humano
Reconhece partes do corpo e sua funções - S - S
Representa graficamente o corpo humano - ED - ED
Datas comemorativas
Prticipa ativamente das datas comemorativas do bimestre - S - S

ARTES VISUAIS
Criatividade
É capaz de criar objetos com materiais recicláveis - ED - S
Percepção visomotora
Faz desenhos em formas - ED - S
Percepção visual/coordenação motora
Segura a massa de modelar em pedaços, criando formas diversas - S - S
Utiliza a tesoura corretamente - ED - ED

INICIAÇÃO MUSICAL
Sons e ritmos
Executa movimentos próprios de acordo com a pulsação da música - S - S
Respeita o movimento de iniciar e parar de tocar e cantar - ED - S
Identifica alguns instrumentos de percussão (forma e som) - NT - ED
Identifica alguns estilos musicais - NT - NT

EDUCAÇÃO FÍSICA
Executa os movimentos de coordenação motora ampla
Percorre trilhas com obstáculos - ED - ED
Executa movimentos orientados - ED - ED
Executa os seguintes movimentos de coordenação motora fina
Amarra cadarços/barbantes - NT - NT
Segura objetos - S - S

INICIAÇÃO À LINGUA INGLESA
Apreciação à lingua inglesa
Participa das atividades com interesse - S - S
Apresenta boa pronúncia - ED - ED

ATITUDES GERAIS
Entra na escola com tranquilidade - S - S
Interage com a professora - S - S
Interage com os amigos - N - ED
Participa das atividades livres - ED - ED
Participa das atividades dirigidas - S - S
Ajusta-se com facilidade as situações novas - ED - ED
Aceita com tranquilidade os limites da rotina escolar - ED - ED
Apresenta independência na resolução de problemas - ED - ED
Apresenta dificuldades em expressar suas emoções - ED - ED
Permite o uso de seu material escolar pelos colegas - ED - ED
É cuidadoso com seus objetos de uso pessoal - ED - ED
Desenvolve uma atividade com início, meio e fim - ED - ED
Completa uma sequência conhecida - ED - ED

2 comentários:

Simoni disse...

Tão gostoso ver o desenvolvimento deles na escola né, a gente fica toda boba!!!!
Bem legal a avaliação dele Sandra!!!

Beijos!!!

Simoni disse...

Oi Sandra, menina não achei teu email pra responder o comentário la no blog!!!!
Olha se quiser me mandar um email pra gente conversar vou deixar o endereço aqui:
simonicristina33@hotmail.com
Olha já pensei sim em abrir um brechó, mas sei lá se ia dar certo.
Me escreve e a gente se fala, não mandei email pq realmente não achei seu endereço.

Beijos mil!!!