,
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Consulta - 9º mês

Na quarta feira 01/11, Arthur teve consulta.
Chegou lindo, limpo e cheiroso, e saiu igual um porquinho...
Estreou o chão do consultório... Fez amigos, se esbaldou de brincar e engatinhar e ficou um imundinho da mamãe!
Ótimo para a minha coluna, que pôde descansar de seu peso, embora o cansaço seja o mesmo, já que tenho que seguir seus “passos” de gatinho.
Continua apaixonado pela “Tia Mônica”, basta olhar para ela e se arreganhar no sorriso. Mesmo na hora em que ela aplicou a vacina, deu um berro (acho que de susto) e no instante seguinte em que ela o tomou nos braços voltaram a ser “grandes amigos”. Ela tem uma mão ótima para aplicar vacina, e, diferente das aplicações anteriores (no posto de saúde) eu mesma entrei na sala de vacinação. E não! Não tive o ímpeto de voar nela. A didática que ela usou para o Arthur, usou comigo também... rs. “Tia Mônica vai dar uma picadinha com remédio que não vai doer nadinha, tá Arthur? É para o seu bem...” (E o olhar voltado para uma mãe desconfiada. Rs) Disse que a vacina não costuma dar reação, mas que posso administrar com tylenol bebê caso venha a acontecer. E orientou gelo local algumas vezes no dia.
Pesou 8.040 gramas e mediu 72 cm.
Confessei que o Arthur andou tomando sorvete. Não recriminou, mas pediu atenção para que eu não substitua, em hipótese alguma, as frutas pelo sorvete... Não precisava nem avisar!
Orientou que eu passe a dar mamadeira de nestogeno2 também à noite, antes de dormir, já que apenas o leite materno tem feito ele acordar de madrugada. Ela explicou que meu leite continua sendo nutritivo, mas que já não o sustenta por muitas horas, então darei a mamadeira e em seguida oferecerei o peito.
Incluiu lentilha e músculo na sua refeição. E a partir de agora já pode comer feijão à noite também.
Examinou sua gengiva e mandou que me preparasse, pois havia três dentes à vista. Como não houve qualquer reação ao surgir o primeiro dentinho, nem me preocupei com a sua observação, em que tipo de preparo seria esse... O que fazer em caso de reação... Se pudesse voltar no tempo... Aff! Item merecedor de um post exclusivo!

Nenhum comentário: