,
Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 28 de novembro de 2006

As últimas

Essa semana tem sido uma correria só... O dia acaba e não consigo vir aqui. E olha que tenho é coisa pra contar...

Preparativos de Natal
A Árvore de Natal já foi montada na quina da sala, tendo os dois sofás para protegê-la. Como ele ainda não sobe no sofá, é mais fácil “trancá-la” caso meu pequeno explorador queira engatinhar para baixo dela. Segui os conselhos da Edila, que me lembrou que vou ter que estar de olho nele, independente da árvore estar lá ou não. Por enquanto ele só olha, encantado.
No final de semana que passou aproveitamos a ida ao Shopping para tirar a foto dele com Papai Noel. Embora cansado, ele não chorou, mas olhava desconfiado pro Papai Noel. Ainda tentou puxar a longa barba branca, mas sem sucesso.

Desmame
É. Aconteceu! Infelizmente mas felizmente, dependendo do ponto de vista.
Infelizmente porque eu queria que ele continuasse mamando pelo menos até 01 ano. Na última consulta a Dra. Mônica disse que embora já não o sustente por muito tempo, o leite materno continua sendo nutritivo para ele. Na sexta-feira voltaremos nela e vamos ver o que ela me diz como consolo...
Por outro lado, felizmente, não houve qualquer trauma para ele. Leio blogs em que mães precisaram conversar com a criança, explicar que já era grandinha, e depois de muito ou pouco choro a criança acabava tendo que acostumar. Pois chega uma hora em que realmente isso se faz necessário. No meu caso, felizmente, o trauma foi meu. Vou ter que acostumar. Fiquei triste no início, mas Deus é tão bom que fez com que meu pequeno me proporcionasse uma última mamada para que EU me conformasse. No dia do 10º mesversário ele mamou olhando para mim, como se estivesse me pedindo para entender os motivos dele. Tirei uma foto da última mamada e vou guarda-la pra sempre.

Mesmo conformada, todo dia chego em casa e ofereço o peito na esperança de que ele aceite... Torcendo para que seja só uma fase enquanto os dentinhos estão nascendo.
Por falar neles, ja são quatro... lindos... separadinhos... mas acho que não param por aí.
Hoje minha mãe me ligou dizendo que ele passou a manhã com febre. Como os quatro dentes previstos já saíram, imagino que sejam as presas. Olhem que delícia!

Andador
Então aconteceu assim... ele parou de mamar num dia, me olhando como se quisesse me dizer: “Presta atenção mãe, já sou um rapaz. Curta essa última mamada pois agora as emoções serão outras...” e no mesmo dia estava se aventurando no andador. Não sou a favor de andadores, mas também não sou contra. Conheço muitas crianças que usaram e não tiveram qualquer problema. O que tenho de pé atrás com o dito cujo é que a criança fica tão louca para andar, que acaba correndo, tombando e caindo. Então o que serviria para aliviar a coluna, acaba nos deixando de cabelo em pé. Minha mãe gosta de deixá-lo lá enquanto faz as coisas de casa. A minha experiência não foi das mais agradáveis pois o único dia em que o coloquei ele pintou o sete. Eram frutas voando da fruteira para o chão. Dedo querendo alcançar as tomadas. DVDs ou qualquer outro objeto ao NOVO alcance dele espalhados pelo chão. Graças a Deus. Sinal de saúde. Mas eu o prefiro engatinhando pela casa...

Peixinho
E ainda na série: “Mamãe já cresci!” eis que no domingo o tempo estava ótimo para que ele inaugurasse a piscina de casa. Desde os seis meses a Dra. Mônica havia liberado, mas ou o tempo estava muito quente, ou estava muito frio. No domingo estava um mormaço delicioso e o sonho do Adriano foi realizado. Logo cedo ele limpou a piscina e enquanto eu não coloquei a sunga no Arthur ele não sossegou: “Cadê ele? Já acordou? Já almoçou? Já pode?” Como se fosse levar o filho para uma partida de futebol no Maracanã...
No primeiro contato Arthur ficou com medo da água que vinha do filtro. Desligamos e o que era medo se transformou em desconfiança. Olhou, olhou, sentiu a água fresquinha e descobriu que era bom. Aí pronto. Se transformou no nosso peixinho. Flashes para todos os lados. Câmera gravando. E ele lá, amarradão. Rindo pra todo mundo. Coisamaisfofadamamãe.

Ufa! Acho que consegui dar uma atualizada! Pelo menos temos fotos a vontade! :)

Nenhum comentário: